Como fazer a inclusão da diversidade nas organizações, no marketing e na propaganda: direitos humanos, empoderamento e empatia

24/06/2019

9 horas

Home Educação Continuada

Como fazer a inclusão da diversidade nas organizações, no marketing e na propaganda: direitos humanos, empoderamento e empatia

Professor

Fábio Mariano Borges

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Diversidade

As empresas têm enfrentado um desafio recente e novo: incluir a diversidade no corpo de funcionários da organização e promover a aproximação da marca com as causas da diversidade (LGBTQ, pessoas portadoras de deficiência, negros, equidade de gênero, refugiados) nas suas campanhas de marketing, publicidade e nos seus produtos ou serviços.

O curso trata passo a passo como implementar um plano de inclusão da diversidade na organização, na comunicação e nos produtos da marca. Por qual grupo começar: LGBTQ ou negros? O que é necessário adequar na publicidade e marketing da marca para gerar inclusão? Como alinhar toda a equipe da empresa em defesa da diversidade? Quais os principais desafios e barreiras? Como implementar um plano para promover a inclusão da diversidade na marca? Essas questões que afligem os gestores no dia a dia serão tratadas no curso de forma prática e aprofundada.

Objetivo do curso

  • Criar um plano estratégico para promover e implantar a diversidade na empresa.
  • Administrar os desafios e barreiras da inclusão da diversidade nas organizações e nos negócios.
  • Conhecer na prática o passo a passo das etapas de um programa de inclusão de diversidade

Metodologia

  • Aulas expositivas dinâmicas, com apresentação e discussão de cases atuais (estudo de caso) de inclusão de diversidade em empresas nacionais e multinacionais de diferentes setores.
  • Elaboração de um plano de inclusão de diversidade na empresa.

Métodos utilizados:

  • perguntas guiadas
  • debates controlados
  • resolução de problemas da equipe
  • buscar aplicações
  • o aquário
  • instructor storytelling

Programa do curso

  • Por que estamos falando em diversidade na sociedade e nas empresas?
  • O significado e sua importância da diversidade.
  • Como o movimento de inclusão da diversidade está no mundo e no Brasil.
  • Conhecer e entender dos principais grupos da diversidade: LGBTQ, pessoas portadores de deficiência, mulheres, negros, migrantes e imigrantes, refugiados, 3a idade/idosos.
  • Benefícios da inclusão da diversidade na empresa: casos.
  • Como gerar insights e inovação a partir da inclusão da diversidade: casos.
  • Como adequar a comunicação e as ações de marketing à diversidade.
  • Como adequar os produtos e serviços para a diversidade.
  • Como deve ser o atendimento ao consumidor na era da inclusão da diversidade?
  • Como fazer ações nas mídias digitais para promover a diversidade.
  • Importância do comitê de diversidade dentro da empresas: como montar? Desafios e barreiras.
  • Como engajar todos os funcionários, desde o alto escalão até a base da organização na inclusão da diversidade.
  • Comportamentos e atitudes que devem ser rejeitados na empresa em defesa da diversidade.
  • Como elaborar e implantar na prática um plano de inclusão da diversidade na empresa.
  • Por onde começar: passo a passo da implementação de um programa de promoção de diversidade.
  • Como administrar os desafios, dificuldades e barreiras na implantação de um programa de inclusão.   
  • Cases de fracasso e de sucesso.

Para quem se destina?

Profissionais de marca, marketing, RH, comunicação, sustentabilidade, responsabilidade social, causas ou que estejam envolvidos com programas ou comitês de inclusão da diversidade. Gestores ou profissionais envolvidos com a revisão da comunicação ou marketing de marcas a fim de promover a diversidade.

Quando acontece?

Aula segunda-feira, 24/6/2019, das 9h às 18h.

24/6

segunda-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.200,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 200,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda-feira

Até 6x de R$ 200,00*
* Confira a tabela abaixo