Como Planejar e Criar o Meu Negócio Eletrônico - ESPM
Como Planejar e Criar o Meu Negócio Eletrônico

12 horas

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Como Planejar e Criar o Meu Negócio Eletrônico

Professor

Claudio Marcos Oliveira Santos

Course Attendees

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

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Entender o novo contexto de como fazer negócios

A evolução humana por meio das transformações digitais, tecnologias, comportamento humano e a economia em rede, criaram novos paradigmas, rompendo modelos de sucesso e questionando a cultura de organizações e indivíduos.

 

Essas novas variáveis fazem parte do jogo da gestão, da sustentabilidade e perpetuação de empresas de qualquer segmento, indústria e tamanho. Ao mesmo tempo afetam carreiras, forma de trabalho e sustento da sociedade. É necessário que os empreendedores, executivos entendam o novo contexto de como fazer negócios, em especial negócios eletrônicos (e-Commerce´s).

 

Empreendedores, Empresas e Profissionais que mais rapidamente perceberem e se adaptarem a essa nova forma de empreender e gerir, aproveitando da democratização tecnológica, a facilidade de fazer negócios rompendo com préconceitos e modelos antigos aumentarão a chance de migrar com sucesso e menor impacto frente a sociedade conectada desenvolvendo corporações digitais de sucesso.

 

Este curso visa posicionar profissionais, empreendedores, executivos que queiram gerenciar, criar, estruturar e melhorar negócios digitais iniciais, por meio de um entendimento dos tipos de controles, práticas e ferramentas que ampliem a possibilidade de sucesso.

Objetivo do curso

Ao final deste curso, os estudantes deverão ser capazes de:

  • Entender as principais mudanças no contexto atual na forma de criar, gerir negócios, digitais ou híbridos, de todos os tamanhos e segmentos locais e globais.
  • Perceber porque a gestão de relacionamento e organização centrada em clientes passar a força motriz sem volta para perpetuação de empresas de qualquer tamanho e indústria, em especial no modelo digital;
  • Analisar como a Tecnologia, alinhada ao negócio, com pessoas capacitadas e processos otimizados podem gerar o engajamento de clientes (B2B, B2C e E2E);
  • Perceber as melhoras práticas por meio de debates e casos frente aos novos imperativos do mercado atual tais como: multicanalidade, visão de clientes, tecnologias disruptivas, otimzação do “front-office” e eficácia do backoffice (retaguarda) geram o diferencial por meio da entrega da experiência da marca a clientes .
  • Trabalhar sobre os principais indicadores de negócios em: Mercado, Canais, Logistica, Produtos, Cliente com base em casos reais e exercícios simples e práticos em aula, de como se preparar para tomar decisões e melhorar gestão e controle sobre o negócio.
  • Estudar a importância de estabelecer métricas claras, sobre indicadores sólidos e básicos alinhadas a estratégia de negócio inserida do mercado fazendo relacionamento com cliente de forma duradoura gerando valor agregado e fluxo de caixa positivos no presente e futuro com fidelização.
  • Aplicar por meio de exercícios práticos e simples a estrutura de custos, despesas, receitas e lucratividade referente ao mundo de negócios híbridos ou totalmente digital.

Metodologia

  • Exposição dialogada da base conceitual do tema;
  • Exercícios em grupo e individual para avaliação e contextualização para a realidade;
  • Troca de experiência entre os participantes sobre os resultados dos exercícios, trabalhos em grupos e justificativa dos conceitos;
  • Dinâmicas ágeis: Um-dois-todos (Think-pair-share), comparação de notas pessoais e debates controlados

Programa do curso

  • Por que o mundo mudou? Para onde a tecnologia nos levou e levará?
  • Quem eh o novo consumidor e cliente inteligente? Meus Clientes
  • Entendendo o Mercado: Concorrentes, Mercado Alvo
  • Modelagem de Custos e Despesas
  • Modelo de Receitas (produtos, serviços, intermediação, monetização, etc...)
  • Principais Indicadores de Desempenho: Por que tenho que controla-los? Quais?
  • Qual a minha estratégia
  • Como o marketing pode ajudar? é o so marketing digital?
  • A importância da Logística, Frete, Armazenagem
  • Por que preciso conhecer de Tecnologia, preciso?

Para quem se destina?

Profissionais, Executivos, Empreendedores interessados na estruturação, criação de negócios digitais ou híbridos (ecommerce, e-marketplace, comércio digital, etc..) em processo de startups, em desenho e ou operação inicial que queiram entender conceitos e exercícios básicos de estruturação, simulação e crescimento frente as transformações atuais no mercado com exemplos de sucesso e algumas das melhores práticas.

O curso se destina, prioritariamente:

  • Profissionais
  • Gestores e Gerentes
  • Executivos
  • Empreendedores

Para quem não se destina?

Profissionais e outros com interesse em discussões de arquitetura de tecnologias, plataformas e/ou queira discutir tecnologia com profundidade e detalhes.

Profissionais que já tenham uma clara visão e contexto das mudanças atuais, dominem o conceito e gestão da ESTRATÈGIA de plataformas digitais e que já estejam operando muito tempo com resultados expressivos. Profissionais que queria aprofundar a teoria e modelos complexos das várias dimensões que serão abordadas no curso, tais como: Marketing, Estratégia, CRM, Supply Chain, Mercado, Finanças e Investimentos.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quinta-feira, 21 a 24/1/2019, das 19h30 às 22h30.

21/1

segunda-feira

22/1

terça-feira

23/1

quarta-feira

24/1

quinta-feira

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Telefone: (11) 2197-7600

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