Como Usar Cores e suas Tendências

28/01/2019

12 horas

Home Educação Continuada

Como Usar Cores e suas Tendências

Professor

Paula Csillag

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo email processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Depois deste prazo (24 horas de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Como Usar Cores e suas Tendências e Maximizar Resultados Mercadológicos

Este curso ensina como usar cores nas diversas formas tais como, paletas de lançamento de coleções ou produtos, folders, banners, embalagens, sites, filmes, marcas, identidade visual, livros, revistas, pinturas, ilustrações, arquitetura, decoração de interiores, vitrinismo, visual merchandising, cosméticos, embalagens, produtos de consumo, entre outros projetos cromáticos.

 

É intenção deste curso evidenciar como maximizar resultados mercadológicos a partir do uso eficaz da comunicação com cores. Neste contexto, é essencial também compreender o comportamento do consumidor e como aplicar cores a partir de tendências societais e de mercado. Este curso é semestralmente atualizado com tendências mercadológicas, societais e de cores do momento.

 

Este curso oferece uma metodologia inédita e premiada internacionalmente na abordagem de uso das cores. Esta metodologia é de autoria da professora deste curso, também autora do livro COMUNICAÇÃO COM CORES, publicado em 2015 pela SENAI SP Editora.

Objetivo do curso

Ao final do curso, os participantes serão capazes de:

  • Identificar e compreender termos fundamentais dos sistemas de cores e seus aspectos técnicos;
  • Compreender e aplicar aspectos objetivos das cores, ou a “gramática” do uso das cores, que funciona a todos com órgão de visão normal;
  • Compreender e aplicar aspectos subjetivos das cores e o processo de simbologia, entendendo aspectos culturais;
  • Compreender o conceito de color trends e criar uma paleta real de tendências de cores;
  • Ampliar possibilidades de harmonizações de cores sem inibição;
  • Obter noções básicas de gerenciamento de cor.

Metodologia

A abordagem deste curso é de vivências práticas acompanhadas de explanações teóricas e discussões à luz de repertórios individuais. Dentre as vivências práticas, há atividades com lâminas de cores, recortes de papéis coloridos, análise de peças cromáticas, análise de filmes, manuseio de ferramentas de comportamento do consumidor e inteligência de mercado, análise de paletas e peças reais. Um workshop será realizado no último dia para aplicação prática individualizada para cada área de atuação.

Programa do curso

  • Termos Técnicos da Cor e o Modelo Sens|Org|Int;
  • Comunicação Objetiva da Cor (Org);
  • Comunicação Subjetiva da Cor (Int);
  • Noções Básicas de Gerenciamento de Cor;
  • Harmonização de Cores;
  • O conceito e a História de Color Trends;
  • Modelo de Difusão da Inovação nos Consumidores;
  • Modelos de Mudanças Cíclicas e Direcionais na Moda;
    • Trickle Down Theory;
    • Trickle Across Theory;
    • Trickle Up Theory;
  • Fatores Influenciadores nas Tendências de Cores e Zeitgeist;
  • Diferentes Abordagens de Trend Forecasting;
    • Time Series Analysis;
    • Econometric Analysis;
    • Delphic Polling;
    • Cool Hunters;
  • Tendências do Momento e Exemplos Práticos;
  • Exploração de Ferramentas de Levantamento de Dados do Comportamento do Consumidor e Inteligência de Mercado;
  • Workshop de Aplicações Práticas Individualizado para cada Área de Atuação.

Para quem se destina?

Este curso é prioritariamente indicado a Jovens Profissionais, em fase de crescimento em sua carreira.

Para quem não se destina?

Este curso não é destinado a pessoas que querem uma receita única sobre a aplicação de cores. Também neste curso, não usaremos impressoras para trabalhar o processo gráfico de impressão de cor.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quinta-feira, 28 a 31/1/2019, das 19h30 às 22h30.

28/1

segunda-feira

29/1

terça-feira

30/1

quarta-feira

31/1

quinta-feira

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1490,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1490,00
  • R$ 745,00
  • R$ 496,67
  • R$ 372,50
  • R$ 298,00
  • R$ 248,33
R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04018-010

Tour Virtual

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Álvaro Alvim

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quinta-feira

Até 6x de R$ 248,33*
* Confira a tabela abaixo