Como Vender Patrocínios no Esporte e Entretenimento

14/01/2019

15 horas

Home Educação Continuada

Como Vender Patrocínios no Esporte e Entretenimento

Professor

Ivan Martinho

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Crescimento no número de eventos de esporte e entretenimento

Desde 2007 quando o Brasil recebeu os jogos Pan-americanos do Rio, assistimos um crescimento invejável no número de pequenos, médios e grandes eventos de esporte e entretenimento no país. U2, Madonna, Paul Mcartney, Maroon 5, Rock in Rio, Tomorrow Land, Lollapalloza, Festival Villa Mix, Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpiadas, Jogos Militares, Copa América 2019...ufa! A viabilidade de grande parte desses eventos está apoiada em receitas de patrocínio mas o conhecimento e as ferramentas de comercialização desse tipo de propriedade não acompanhou tal crescimento. Pensando nisso, a ESPM traz pela primeira vez um curso voltado especificamente para o ensino dessas competências.

Objetivo do curso

Este curso visa passar conhecimentos práticos e teóricos, discutir cases e desenvolver uma metodologia para ampliar as chances de sucesso na busca por patrocinadores no Esporte & Entretenimento.

 

Ao final deste curso, os estudantes deverão ser capazes de reconhecer o Esporte & Entretenimento como produto de comunicação, entender como associá-los as marcas gerando o interesse de CMO´s, agências e decisores em grandes, médias e pequenas empresas.

 

O aluno deverá ter a capacidade de conhecer as metodologias de vendas de patrocínio de pequeno, médio e alto valor, compreender as diferenças entre mídia tradicional e patrocínios e aplicar imediatamente os conceitos em sua vida prática caso já ocupe uma posição no segmento ou se credenciar para disputar posições no mercado.

Metodologia

Aulas expositivas e ilustradas com cases de mercado, passando rapidamente pelo processo de concepção de um evento e se concentrando na comercialização das propriedades de patrocínio do mesmo. Apresentações, vídeos e workshops, ajudando os alunos a construir e consolidar suas competências.

Programa do curso

  • Concepção de um evento
  • Definição das propriedades
  • Influência do Digital
  • Formatação de cotas (Naming Rights/Sector Rights,etc)
  • Pricing
  • A tivações
  • Estudo de aderência/target de marcas
  • Leis de Incentivo
  • Estratégia de Go-To Market
  • Estratégias de negociação/Motivações para patrocinar
  • Patrocínios a festivais, shows, teatro, estádios, equipes, jogadores,etc
  • Palestra com executivo de mercado
  • Pós-Vendas
  • Metodologias ROI/ROO
  • Exercício prático em sala de aula avaliado por um profissional de Marketing do mercado – Role play: “Vendendo um patrocínio”

Para quem se destina?

Profissionais em geral que atuam ou pretendem atuar nos segmentos de esportes, entretenimento, cultura, terceiro setor, etc que tenham como interesse o aprimoramento de conhecimentos e ferramentas práticas de vendas de propriedades de patrocínio e queiram conhecer os segredos do sucesso comercial de grandes cases nacionais e estrangeiros de campeonatos, times, festivais e casas de show.

Para quem não se destina?

Profissionais que tenham interesse em conhecer somente patrocínios através de Lei de Incentivo já que abordaremos esse tema de maneira superficial, mas sempre com foco na comercialização e não na estruturação do projeto para aprovação nas leis de incentivo junto aos órgãos competentes.

Quando acontece?

Aulas de segunda a sexta-feira, 14 a 18/1/2019, das 19h30 às 22h30.

14/1

segunda-feira

15/1

terça-feira

16/1

quarta-feira

17/1

quinta-feira

18/1

sexta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.720,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 286,67
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a sexta-feira

Até 6x de R$ 286,67*
* Confira a tabela abaixo