Comportamento do Consumidor Digital e os Desafios de Entendê-lo

31/01/2019

9 horas

Home Educação Continuada

Comportamento do Consumidor Digital e os Desafios de Entendê-lo

Professor

Ione Lucia Florencio de Almeida

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo email processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Depois deste prazo (24 horas de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Gerar ações mercadológicas de sucesso

Entender como a geração internet interage nas redes sociais tornou-se vital para gerar ações mercadológicas de sucesso.

 

Os canais e plataformas digitais determinam novas maneiras de se relacionar com esse consumidor e, portanto, compreender como interagem é vital para gerar ações mercadológicas de sucesso.

Objetivo do curso

Ao final do curso o aluno deve:

  • Identificar o comportamento do consumidor e em particular do consumidor digital;
  • Compreender como esse consumo vem evoluindo e quebrando paradigmas em termos de comportamento de compra;
  • Avaliar a força das mídias sociais como influenciadoras do consumo e sua interferência na imagem das marcas;
  • Analisar os “Prosumers” como criadores de novos formatos de compartilhamento de inovação e colaboração com as empresas.

Objetivos

  • Apresentar aos alunos as tendências e evolução do consumo com o objetivo de sensibiliza-los para o processo de transformação constante do consumo;
  • Apresentar aos alunos as ferramentas de “Active listening” e estimular a pratica como forma de compreender o comportamento do seu publico alvo;
  • Discutir sobre a força das mídias sócias como influenciadoras do consumo e de que forma interferem junto ao seu público-alvo.
    público alvo.

Metodologia

Serão utilizadas metodologias ativas para que se obtenha uma maior participação e envolvimento dos alunos na aplicação dos conceitos expostos. Haverá o uso de powerpoint como ferramenta de apoio para “instigar” os  alunos a reflexão.

 

Especificamente serão usadas as seguintes metodologias ativas:

  • PBL – Problem based learning
  • Discussão de casos
  • Think-four-share

Essas metodologias serão aplicadas conjuntamente com discussões em grupo, apresentação de vídeos e a realização de workshop. Será solicitado a leitura previa de cases, para que haja preparação dos alunos e, consequentemente, maior aproveitamento da atividade em classe.
Como ferramenta de avaliação será solicitado aos alunos a cada tema/atividade “chave” reflexão de como usar na pratica do seu dia a dia o que está sendo discutido.

Programa do curso

  • O universo do consumo na era digital
  • A evolução do e-commerce
  • Inovação e a experiencia do cliente
  • Netnografia – atctive listening – digital influencer
  • Fatores psicológicos
  • Fatores socioculturais
  • Fatores situacionais
  • Prosumers na era digital
  • As 8 normas da geração internet
  • A geração do compartilhamento

Para quem se destina?

Profissionais que entendem que um dos desafios do seu dia a dia, independente da área que atuam, é conhecer os elementos que influenciam o comportamento dos consumidores na era digital e seu impacto nas estratégias de marketing. Que se interessam em ampliar seus horizontes de conhecimento e habilidades para acompanhar as transformações do mercado de consumo.

Para quem não se destina?

Profissionais fora da área de atuação acima.

Quando acontece?

Aulas quinta e sexta-feira, 31/1 e 1/2/2019, das 18h às 22h30.

31/1

quinta-feira

1/2

sexta-feira

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.200,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.200,00
  • R$ 600,00
  • R$ 400,00
  • R$ 300,00
  • R$ 240,00
  • R$ 200,00
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.070,00

    Válido até 14/12/2018

  • Cartão de crédito
  • R$ 1.070,00

    Válido até 14/12/2018

  • R$ 535,00

    Válido até 14/12/2018

  • R$ 356,00

    Válido até 14/12/2018

  • R$ 267,00

    Válido até 14/12/2018

  • R$ 214,00

    Válido até 14/12/2018

  • R$ 178,00

    Válido até 14/12/2018

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas : quinta e sexta-feira

Até 6x de R$ 200,00*
* Confira a tabela abaixo