Comportamento do Consumidor Digital e os Desafios de Entendê-lo

02/08/2018

9 horas

Home Educação Continuada

Comportamento do Consumidor Digital e os Desafios de Entendê-lo

Professor

Ione Lucia Florencio de Almeida

Categoria

Marketing

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Novas maneiras de se relacionar com o consumidor

Entender como a geração internet interage nas redes sociais tornou-se vital para gerar ações mercadológicas de sucesso.

Os canais e plataformas digitais determinam novas maneiras de se relacionar com esse consumidor e, portanto, compreender como interagem é vital para gerar ações mercadológicas de sucesso.

Objetivo do curso

Ao final do curso o aluno deve:

  • Identificar o comportamento do consumidor e em particular do consumidor digital.
  • Compreender como esse consumo vem evoluindo e quebrando paradigmas em termos de comportamento de compra.
  • Avaliar a força das mídias sociais como influenciadoras do consumo e sua interferência na imagem das marcas.
  • Analisar os “Prosumers” como criadores de novos formatos de compartilhamento de inovação e colaboração com as empresas.

Objetivos

Apresentar aos alunos as tendências e evolução do consumo com o objetivo de sensibiliza-los para o processo de transformação constante do consumo.

  • Apresentar aos alunos as ferramentas de “Active listening” e estimular a pratica como forma de compreender o comportamento do seu publico alvo.
  • Discutir sobre a força das mídias sócias como influenciadoras do consumo e de que forma interferem junto ao seu publico alvo.

Programa do curso

Tendências e Evolução do Consumo

  • O universo do consumo na era digital
  • A evolução do e-commerce
  • Inovação e a experiencia do cliente
  • Netnografia – atctive listening – digital influencer

Fatores que influenciam o comportamento do consumidor off e online

  • Fatores psicológicos
  • Fatores socioculturais
  • Fatores situacionais

Consumidores online

  • Prosumers na era digital
  • As 8 normas da geração internet
  • A geração do compartilhamento

Exposição dialogada dos conceitos base do tema, dinâmica de grupo para contextualização e analise dos temas sugeridos, discussões de caso como base para a prática dos conceitos apreendidos e leitura e analise de artigos através de discussões ágeis: Um – dois – todos (think-pair-share).

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.150,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.150,00
  • R$ 575,00
  • R$ 383,33
  • R$ 287,50
  • R$ 230,00
  • R$ 191,67
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.030,00

    Válido até 10/07/2018

  • Cartão de crédito
  • R$ 1.030,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 515,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 343,33

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 257,50

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 206,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 171,67

    Válido até 10/07/2018

Para quem se destina?

Profissionais que entendem que um dos desafios do seu dia a dia, independente da área que atuam, é conhecer os elementos que influenciam o comportamento dos consumidores na era digital e seu impacto nas estratégias de marketing. Que se interessam em ampliar seus horizontes de conhecimento e habilidades para acompanhar as transformações do mercado de consumo.

Localização : São Paulo

Categoria : Cursos de Férias

Tipo : Presencial

Até 6x de R$ 171,67*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : 2/8 e 3/8, das 18h às 22h30