Comportamento do Consumidor Digital e os Desafios de Entendê-lo

02/08/2018

9 horas

Home Educação Continuada

Comportamento do Consumidor Digital e os Desafios de Entendê-lo

Professor

Ione Lucia Florencio de Almeida

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo email processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Depois deste prazo (24 horas de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Novas maneiras de se relacionar com o consumidor

Entender como a geração internet interage nas redes sociais tornou-se vital para gerar ações mercadológicas de sucesso.

Os canais e plataformas digitais determinam novas maneiras de se relacionar com esse consumidor e, portanto, compreender como interagem é vital para gerar ações mercadológicas de sucesso.

Objetivo do curso

Ao final do curso o aluno deve:

  • Identificar o comportamento do consumidor e em particular do consumidor digital.
  • Compreender como esse consumo vem evoluindo e quebrando paradigmas em termos de comportamento de compra.
  • Avaliar a força das mídias sociais como influenciadoras do consumo e sua interferência na imagem das marcas.
  • Analisar os “Prosumers” como criadores de novos formatos de compartilhamento de inovação e colaboração com as empresas.

Objetivos

Apresentar aos alunos as tendências e evolução do consumo com o objetivo de sensibiliza-los para o processo de transformação constante do consumo.

  • Apresentar aos alunos as ferramentas de “Active listening” e estimular a pratica como forma de compreender o comportamento do seu publico alvo.
  • Discutir sobre a força das mídias sócias como influenciadoras do consumo e de que forma interferem junto ao seu publico alvo.

Programa do curso

Tendências e Evolução do Consumo

  • O universo do consumo na era digital
  • A evolução do e-commerce
  • Inovação e a experiencia do cliente
  • Netnografia – atctive listening – digital influencer

Fatores que influenciam o comportamento do consumidor off e online

  • Fatores psicológicos
  • Fatores socioculturais
  • Fatores situacionais

Consumidores online

  • Prosumers na era digital
  • As 8 normas da geração internet
  • A geração do compartilhamento

Exposição dialogada dos conceitos base do tema, dinâmica de grupo para contextualização e analise dos temas sugeridos, discussões de caso como base para a prática dos conceitos apreendidos e leitura e analise de artigos através de discussões ágeis: Um – dois – todos (think-pair-share).

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.150,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.150,00
  • R$ 575,00
  • R$ 383,00
  • R$ 287,00
  • R$ 230,00
  • R$ 191,00

Para quem se destina?

Profissionais que entendem que um dos desafios do seu dia a dia, independente da área que atuam, é conhecer os elementos que influenciam o comportamento dos consumidores na era digital e seu impacto nas estratégias de marketing. Que se interessam em ampliar seus horizontes de conhecimento e habilidades para acompanhar as transformações do mercado de consumo.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas : 2/8 e 3/8, das 18h às 22h30

Até 6x de R$ 191,00*
* Confira a tabela abaixo