Comportamento do Consumidor e Trend Forecasting

28/07/2018

8 horas

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Comportamento do Consumidor e Trend Forecasting

Professor

Gabriel Rossi

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso. MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada! A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO: Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima. A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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Objetivo do curso

Os consumidores estão procurando por permanência, mas também têm expectativas por futuras utilidades que chegam como forma de criatividade, inovação, confiança e liderança. Você está preparado para essa desafiadora realidade?

Ter uma visão atual e vanguardista é essencial para você, que quer ver seu negócio ou projeto profissional cada vez mais forte e competitivo.

Devem-se entender as profundas mudanças nos valores culturais pelas quais o País e o mundo estão passando. E como este cenário afeta o mercado e as marcas. Quais são as oportunidades e os desafios? Há muito para ser aprendido e feito. Não há tempo a perder!

Não basta ser diferente nos dias atuais. São necessárias ruptura e evolução constantes por parte das marcas, numa postura em que nada mais é garantido. O novo consumidor quer ser surpreendido e ser levado para novos territórios. Relevância significa identificar tendências e incorporá-las em estado de evolução constante.

Programa do curso

Comportamento do Consumidor e Inovação

No novo mundo, o comportamento do consumidor está sendo redefinido. Ele desenvolve filtros e intimidades com produtos e serviços que exigem movimentos rápidos, evolução e reinvenção constantes.

Saiba o que dizem as últimas pesquisas sobre o consumidor.

Quais são as providências que o seu cliente toma durante um período de crise e pós-recessão?

Entenda também o comportamento do consumidor na esfera digital. Ademais, buyology – a ciência da compra: aprenda os gatilhos que fazem com que o possível consumidor se torne um cliente leal.

Também abordaremos questões referentes ao consumo transversal, postgender e as peculiaridades de cada geração de consumo. Será que ainda devemos pensar em mudanças geracionais em tempos de redes sociais e reconstrução da própria identidade?

 

Os Segredos das Marcas Vendedoras do culo 21

Uma marca é um atalho na mente e no coração do público de interesse. Ela é uma ideia diferenciada, repleta de percepções na psique do seu consumidor. 

Uma marca forte e vencedora é o ponto fundamental e definitivo de qualquer iniciativa que busque a perenidade. Marca é tudo e o resto é consequência.

Agora marcas são verbos e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas, enraizadas e inspiradoras, agindo como facilitadoras de relacionamentos em constante estado de reinvenção, aprendizado e movimento. As empresas que já entenderam esse panorama prosperam, caminhando e progredindo lado a lado com seus stakeholders.

Neste módulo, você conhecerá os principais conceitos e estratégias utilizadas para a construção de marcas prósperas no século 21.

 

Fator Cool & Trend Forecasting

Tendências se espalham, mas como? Quais são os agentes envolvidos nesse processo? Quais são as metodologias de análise?

Captar o imaginário coletivo e antecipar comportamentos é, hoje, uma forma eficaz de gerar inovação para as empresas e forte diferenciação para as marcas. E, para isso, é preciso perceber aquilo que o consumidor não deixa explícito!

Neste módulo também abordaremos as principais tendências que impactarão as marcas e os negócios nos próximos anos. Tudo regado a diversos cases nacionais e internacionais.

 

Metodologia:

O curso será dividido em duas plataformas:

- Teoria: aulas dinâmicas com filmes e fotos, introdução de conceitos e análises estratégicas;

- Cases: serão apresentados cases atuais (nacionais e internacionais) e relevantes.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • 7x
  • 8x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 699,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 699,00
  • R$ 349,50
  • R$ 233,00
  • R$ 174,75
  • R$ 139,80
  • R$ 116,50
  • R$ 99,86
  • R$ 87,38

Para quem se destina?

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, pessoas em busca de recolocação no mercado, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas : sábado, das 9h às 17h

Até 8x de R$ 87,00*
* Confira a tabela abaixo