Compras e Negociações Estratégicas: como ser um comprador vencedor - ESPM
Compras e Negociações Estratégicas: como ser um comprador vencedor

27/07/2020

15 horas

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Compras e Negociações Estratégicas: como ser um comprador vencedor

Professor

Roberto Nascimento Oliveira
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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

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Objetivo do curso

  • Preparar os alunos a realizar negociações estratégicas de compras e a obter vantagens competitivas através do conhecimento e informações conceituais aliadas a prática de mercado;
  • Apresentar aos participantes técnicas e conceitos de inteligência de mercado que podem ser aplicados nos processos de negociações de materiais diretos/ indiretos, produtivos/não produtivos, produtos, mercadorias e serviços e como estas ações podem gerar resultados e trazer uma maior rentabilidade financeira para a organização.

Para quem se destina?

Compradores, Gerentes de Produtos, Gerentes de Compras, Coordenadores, Assistentes de Compras, Marketing e Logística; Diretores, Analistas e Assistentes de suprimentos, Comercial, Vendas ou áreas correlacionadas como Controladoria, Supply-chain, BI (Business Intelligence), Procurement (compras), Planejamento e Finanças.

O que você vai aprender

Gere economias para sua empresa!

“Seja mais estratégico e menos operacional com o uso da inteligência, planejamento e informação nas negociações de compras com fornecedores”

As atividades de COMPRAS estratégicas envolvem uma série de fatores como seleção de fornecedores, qualificação dos serviços, determinação de prazos, previsão de preços, serviços e mudanças na demanda, entre outros. Essas atividades eram vistas até meados dos anos 70, como um fator meramente burocrático. A crise do petróleo foi marcante para a atuação de Compras, com a redução da matéria-prima no cenário mundial, surgiu a necessidade desses profissionais assumirem uma postura mais ativa, o que trouxe uma significativa organização para o setor. De uma função tática e operacional, o comprador se tornou uma posição vital para agregar VALOR e aumentar a lucratividade das empresas. Hoje em média cerca de 70% do faturamento bruto das empresas é utilizado para comprar suprimentos.

 Neste curso apresentaremos um cenário completo sobre a área de compras e as principais técnicas e conceitos exigidos pelo mercado para o comprador exercer a função de maneira estratégica e vencedora, analisando a cadeia de suprimentos, elaborando planejamento, definindo e controlando indicadores de desempenho.

Programa do curso

  • Apresentação, objetivos e programação do curso;
  • Gestão e negociação de compras;
  • Administração estratégica da informação; conhecimento e fundamentação;
  • Cadeia de suprimentos utilizando o SS (strategic sourcing);
  • Gerenciamento das aquisições – RFI, RFQ, RFP;
  • COST (commitement, objectives, strategy, tactics) + Valor agregado;
  • Gestão de processos, seleção, definição e homologação de fornecedores;
  • Rede colaborativa e compartilhada de informação em Compras;
  • Relacionamento – princípios para colaboração efetiva na cadeia;
  • Visão, perfil e habilidades do gestor de compras; estilos pessoais de negociadores;
  • Autoridade na negociação;
  • O que fazer e o que não fazer nas negociações;
  • Base estratégica;
  • BATNA, partes, interesses, valor, barreiras, poder e ética;
  • Princípios básicos da negociação;
  • Negociação de contrato; acordo comercial;
  • Controle das Condições e Avaliação; Penalizar X bonificar o fornecedor;
  • Objetivos dos indicadores; Obsessão pela eficiência e produtividade;
  • Fator humano como diferencial competitivo.
  • Inteligência de mercado aplicada na gestão de negociações;
  • Conceitos básicos de negociação;
  • A evolução no processo de negociação;
  • Táticas adotadas pelo mercado;
  • Conceitos básicos de inteligência de mercado;
  • Explicação das principais técnicas aplicadas;
  • Coleta de dados e organização de dados;
  • Busca por fontes de referência;
  • Cadeia de valor;
  • Cadeia produtiva;
  • Análise SWOT;
  • Análise Porter;
  • Criação do ONE PAGE;
  • Tendências e desafios de mercado em tempos de crise.

Metodologia

Aulas interativas com exposições dialogadas e exemplificadas, com espaço para a troca de experiências, artigos, vídeos, exercícios e casos práticos nacionais e internacionais para debates.

Quando acontece?

Aulas dias 27, 28, 29, 30 e 31/07.
De segunda a sexta, das 19h30 às 22h30.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.798,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 179,80

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04018-010

Tour Virtual

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Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Álvaro Alvim

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R$ 1.798,00*
em até 10X no cartão de crédito
* Confira a tabela abaixo

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