Comunicação Empresarial

03/04/2020

22 horas

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Comunicação Empresarial

Coordenador

Renato Avanzi

Course Attendees

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Certificado Digital

Certificado Digital

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

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Ferramenta de gestão

A implementação do processo e de práticas de comunicação empresarial pressupõe o entendimento e análise do contexto organizacional, do cenário em que se encontra o negócio.

Podemos afirmar que as Organizações se encontram em um contexto demandante de movimentações internas constantes, transformacionais ou incrementais; redução de custos, aumento de produtividade, melhoria da qualidade de produtos e serviços e a busca incansável por melhores resultados tem sido objetivos comuns e constantes.

Ainda que comuns, tais objetivos geram grandes mudanças e movimentações que precisam ser entendidas e divulgadas. É nesse cenário que se origina e desenvolve a comunicação empresarial, ainda que considere as especificidades de cada Organização.

Em um ambiente onde as “portas da Organização” já não se fecham mais, onde o que se fala internamente pode ser ouvido pelo mundo em segundos, bastando apenas um post, a demanda por alinhamento entre os colaboradores tem despertado nas Empresas, cada vez mais, a necessidade de recorrer à comunicação interna como ferramenta de gestão para alcançar seus objetivos e alavancar sua boa reputação.

A comunicação interna tem sido ainda resgatada diante da necessidade de um convívio mais próximo com os colaboradores, de maior valorização do capital humano, da necessidade quase que genuína de se implementar boas práticas buscando a transparência, o entendimento da estratégia e dos valores empresariais e a disseminação da cultura organizacional.

Vamos então entender melhor como podemos implementar um processo de comunicação empresarial na Organizações!

Objetivo do curso

Conhecimentos

  • Desenvolver no aluno uma visão ampla e crítica da Comunicação Empresarial, bem como percebê-la como um valioso conjunto de ações coordenadas, visando alinhamento interno e a melhoria constante da reputação interna e externa das organizações.
  • Proporcionar atualização e visão estruturada do tema.

Habilidades

  • Habilitar o aluno para o uso eficaz de conteúdo estratégico da comunicação para agregar valor ao negócio, entendendo as etapas e características do processo de comunicar e a demanda por customização diante do contexto e cultura organizacional presentes.
  • Preparar os profissionais no processo de construção e implementação das ações de comunicação empresarial.

Atitudes

  • Capacitar o aluno para elaboração de um Plano de Comunicação Empresarial focado nos públicos de interesse da Organização.
  • O aluno deverá identificar a necessidade e implementar práticas de comunicação e identificar como as demandas devem ser tratadas e monitoradas.

Para quem se destina?

Empresário, gestores, profissionais de todas as áreas de Empresas/ Organizações. Estudantes e professores interessados na ampliação de seu repertório sobre o tema. Profissionais que buscam entender e/ou aperfeiçoar seu conhecimento sobre Comunicação Empresarial.

O que você vai aprender

Ao final desse programa o aluno terá condições de customizar as iniciativas de comunicação empresarial em conformidade com o cenário onde nasce a demanda pelo processo de comunicação. O aluno será capacitado a entender e aplicar os elementos requeridos do processo de comunicação empresarial, vivenciando conhecimento teórico e prático sobre os principais conceitos e ferramentas pertinentes ao tema, contribuindo para um salto em sua vida pessoal e profissional.

Programa do curso

  • Introdução à visão dos contextos organizacinais
  • Entendimento dos ambientes internos das Organizações
  • O papel da liderança
  • O papel de Gestão de Pessoas
  • O gestual, o verbal, a escrita e o comportamento - vamos nos comunicar?
  • Elaboração do baseline
  • O que comunicar?
  • Para quem comunicar?
  • Como comunicar
  • O que não fazer?
  • Mídias impressas e eletrônicas
  • Gestão do MKT Digital
  • Possibilidades Estratégicas
  • Eventos
  • Objetivos, Aplicabilidade, Organização
  • O plano de comunicação interna / campanha de endomarketing
  • Como fazer?
  • A comunicação além da Organização – Como deve ser tratada?
  • Os diferentes públicos
  • As diferentes estratégias e interlocuções
  • E em épocas de crise? Como comunicar-se?
  • Auditoria de Riscos
  • Planos de Prevenção
  • Disaster Recovery Plan
  • Mensuração de resultados
  • Resgate integrado do conteúdo

Quando acontece?

Aulas dias 03, 04, 17 e 18/04/2020

Sextas-feiras  e sábados 

sendo sexta das 18h30 às 22h30

e sábados das 9h às 17h

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 2.490,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 415,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

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Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: sextas-feiras e sábados

Até 6x de R$ 415,00*
* Confira a tabela abaixo

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