Conhecendo mercados e clientes: foco em pesquisa de mercado

16 horas

Home Educação Continuada

Conhecendo mercados e clientes: foco em pesquisa de mercado

Professor

Suzana Carvalho

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Caso houver cancelamento do curso, por parte da ESPM, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado sobre o cancelamento com, no mínimo, 24 horas de antecedência à data prevista para o início das aulas através do e-mail cadastrado no ato da matrícula.

O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis de antecedência ao início do curso, sendo reembolsados 80% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do e-mail: centralinfo-rs@espm.br. Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago. O reembolso será efetuado através do Departamento Financeiro em até 15 dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA PELO RESSARCIMENTO DE VALORES REFERENTES A DESLOCAMENTO, PASSAGENS AÉREAS OU RODOVIÁRIAS, HOSPEDAGEM E/OU EVENTUAIS GASTOS QUE POSSAM SURGIR EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

Comentários curso

Ainda não há comentários

O papel da pesquisa

Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais das principais metodologias de pesquisa e suas aplicações. Além do entendimento conceitual do papel da pesquisa para a gestão de estratégias dos negócios, o programa apresenta os passos importantes para construção de um projeto de pesquisa de acordo com as questões que precisam de respostas ou caminhos possíveis.

Objetivo do curso

Conhecer metodologias de pesquisa adequadas a diferentes situações e distintos objetivos.

Metodologia

  • Exposições dialogadas e exemplificadas;
  • Debate sobre conceitos expostos;
  • Vivências em sala;
  • Estudos de casos.

Programa do curso

Objetivos e importância da pesquisa; porquê, quando, como, onde e quem pesquisar; Projetos de pesquisa. Principais metodologias e aplicações a situações apresentadas, etapas dos estudos (métodos de coleta, amostras...) e exemplos práticos.

Relevância dos estudos quantitativos e qualitativos na busca de conhecimento sobre clientes e negócios, Estrutura de questionários e roteiros, Estudos de tendência.

Simulações de estudos qualitativos, estudos de cunho participativo ou etnográfico, análise de informações de estudos quantitativos.

Aplicações, relatórios, e cases.

Para quem se destina?

Estudantes, profissionais das áreas de marketing, atendimento e planejamento.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quinta-feira, 7 a 10/1/2019, das 19h às 22h30. 

7/1

segunda-feira

8/1

terça-feira

9/1

quarta-feira

10/1

quinta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 717,25
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 5X R$ 151,00
Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Porto Alegre

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quinta-feira

Translate