Construção de Reputação e Narrativa para a Comunicação Política

8 horas

Home Educação Continuada

Construção de Reputação e Narrativa para a Comunicação Política

Professor

Marcelo Vitorino

Course Attendees

Still no participant

Certificado CIC

Certificado CIC

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Com base nos conceitos da economia da reputação e seus impactos na comunicação política e governamental, este curso busca, por meio de exemplos práticos, apresentar estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas, tanto no legislativo, quanto no executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.

O que você vai aprender

Ao fim do curso, o participante será capaz de:

  • Compreender os conceitos-base da economia da reputação e como impactam no contexto político contemporâneo
  • Qualificar relevância dos atos do mandato para finalidade de construção de reputação
  • Identificar públicos sensíveis a atuação do representante político
  • Identificar as melhores oportunidades para posicionamento de opiniões
  • Estruturar políticas de conteúdo segmentadas para públicos de interesse
  • Planejar conteúdos com boa indexação nos mecanismos de busca, como o Google
  • Escolher canais e ferramentas para comunicação de acordo com objetivos, público e atuação
  • Organizar a produção do conteúdo com planilhas de controle e produtividade

Programa do curso

  • A economia da reputação
  • Reputação em mecanismos de buscas
  • O que é uma construção
  • Conhecendo o tripé de composição macro do conteúdo político
  • Os melhores exemplos de construção de reputação
  • Principais canais para comunicação política
  • A internet como canal prioritário para construção de imagem
  • Fundamentos do inbound markerting
  • Por que inbound na política?
  • A jornada do consumidor de conteúdo e a jornada do eleitor
  • Definição de persona
  • Dogmas e mitos de conteúdo
  • Definindo a melhor estratégia de conteúdo de acordo com o canal de comunicação
  • Formatação e características da política de conteúdo dos canais digitais
  • Usando das melhores práticas para produzir conteúdo
  • Como identificar as melhores pautas
  • Construção de storytelling de médio e longo prazos
  • Eventos off-line
  • Discursos
  • Elementos essenciais para engajamento em redes sociais
  • Mecanismos de busca
  • E-mail marketing, newsletter, lista de transmissão e variáveis
  • Relacionamento com o cidadão
  • Técnicas de monitoramento de imagem

Quando acontece?

Aula sábado, 4/5/19, das 8h30 às 17h30.

4/5

sábado

Para quem se destina?

  • Assessores políticos
  • Entes políticos
  • Profissionais de comunicação e marketing
  • Gestores de agências off-line e on-line
  • Consultores de estratégias políticas
  • Estudantes de comunicação interessados na área
  • Políticos e pré-candidatos a cargos eletivos

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 890,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 89,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sábado

Translate