Consumer Insights e as transformações que impactarão os mercados e as marcas

10/06/2020

30 horas

Home Educação Continuada

Consumer Insights e as transformações que impactarão os mercados e as marcas

Coordenador

Gabriel Rossi

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Emissão do certificado EAD

Emissão do certificado EAD

Processo de avaliação e certificação

  • Participação: frequência mínima nas atividades de seis semanas do curso.
  • Avaliação: a nota mínima para aprovação no curso é 7 (sete).
  • Os alunos aprovados receberão em até 7 dias após o final do curso o certificado em formato digital. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Verificação de presença

  • A verificação de presença ocorrerá pela publicação das atividades solicitadas no prazo estabelecido.
  • Não há abono de faltas.

Disponibilidade

O ambiente virtual do aprendizagem fica disponível ao aluno até 20 dias após a última web conferência. Decorrido este período, o ambiente é encerrado e não haverá suporte do professor que conduziu o curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Uma visão totalmente nova

O comportamento do público-alvo tem mudado rapidamente e isso exige uma visão totalmente nova da nossa parte. É preciso prestar constante atenção aos "shifts" culturais e comportamentais.

Captar o imaginário coletivo e antecipar comportamentos é, hoje, uma forma eficaz de gerar forte diferenciação para as marcas. E, para isso, é preciso perceber aquilo que o consumidor não deixa explícito.

Objetivo do curso

  • Compreender o comportamento do novo consumidor e as tendências que impactarão as marcas e os mercados;
  • Compreender as mudanças recentes de mercado e do comportamento do público-alvo;
  • Identificar as principais oportunidades e desafios mercadológicos;
  • Entender e praticar os alicerces das marcas fortes do século 21;
  • Utilizar no mercado de trabalho a aplicabilidade dos temas tratados, uso de cases e reflexões apresentadas.

Programa do curso

  • Uma breve história do consumo no Brasil;
  • Gerações de consumo;
  • O comportamento do novo consumidor;
  • Tendências que impactarão as marcas e os negócios nos próximos anos;
  • O novo sentido de liberdade;
  • Luxo repaginado;
  • Consumo transversal.
  • Os fundamentos das marcas vencedoras;
  • Coolness de marca e a busca pelo ressignificado;
  • Arquétipos de marca – uma batalha no inconsciente;
  • Branding e a cultura pop;
  • Shifts culturais e comportamentais;
  • Inovação como garantia de perenidade;
  • As mudanças de mentalidade que conduzirão o futuro;
  • Metodologias de análise;
  • Pirâmide de influência e como usá-la;
  • Tecnologias de ruptura, as mudanças de paradigma e o que vem pela frente.

Para quem se destina?

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing e profissionais interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

Quando acontece?

Quartas-feiras

ao vivo por webconferência

Datas das web conferências:
10, 17, 24/06; 01, 08, 15 e 22/07
Das 19h às 21h

Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Início das aulas: 10/06/2020
Término das aulas: 29/07/2019

A carga horária do curso é composta por aulas em web conference, em tempo real com o professor, materiais de leituras e atividades. Durante a sessão de web conference o participante pode interagir ao vivo com o professor e demais colegas da turma.
Consulte com a ESPM os preços

Educação a distância

Educação a distância

Atualização
Educação Continuada

Aulas: Aulas por webconferência as quartas-feiras

Até 6x de R$ 275,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate