Consumer Insights: Técnicas e Tendências para Entender e Encantar Consumidores

02/03/2020

30 horas

Home Educação Continuada

Consumer Insights: Técnicas e Tendências para Entender e Encantar Consumidores

Coordenador

Caio Bianchi

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Emissão do certificado EAD

Emissão do certificado EAD

Processo de avaliação e certificação

  • Participação: frequência mínima nas atividades de seis semanas do curso.
  • Avaliação: a nota mínima para aprovação no curso é 7 (sete).
  • Os alunos aprovados receberão em até 7 dias após o final do curso o certificado em formato digital. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Verificação de presença

  • A verificação de presença ocorrerá pela publicação das atividades solicitadas no prazo estabelecido.
  • Não há abono de faltas.

Disponibilidade

O ambiente virtual do aprendizagem fica disponível ao aluno até 20 dias após a última web conferência. Decorrido este período, o ambiente é encerrado e não haverá suporte do professor que conduziu o curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

  • Identificar as principais variáveis que influenciam o comportamento do consumidor.
  • Criar buyer personas e a jornada do cliente a partir de produtos ou serviços específicos.
  • Reconhecer como influenciar o processo de tomada de decisão a partir das variáveis que o influenciam.
  • Compreender as principais mudanças no comportamento do consumidor no mundo contemporâneo.

Programa do curso

Para aquecer os motores, nessa semana nós discutiremos sobre o contexto contemporâneo de mercado, as teorias-base de comportamento do consumidor e suas principais influências.

Ainda no aspecto clássico de comportamento, entenderemos os principais fatores e a consequência das suas aplicações sobre a motivação do consumidor e suas influências internas e externas.

Focando nas tendências, vamos compreender como funciona o processo de aprendizagem do consumidor e iniciar a análise do comportamento do consumidor a partir de vertentes da psicologia.

Em um paralelo tradicional-tendência, vamos discutir os conceitos tradicionais de segmentação, público-alvo e processo de tomada de decisão para a compreensão do comportamento do consumidor. Assim, criaremos buyer personas e mapas de jornada do consumidor para geração de satisfação e lealdade.

Com foco no encantamento, entenderemos os motivos pelos quais consumidores ficam satisfeitos com uma marca e como incentivar tal satisfação ao analisar os principais aspectos que geram experiências para os consumidores.

Agora exclusivamente no digital, vamos compreender as características, semelhanças e diferenças da etnografia e netnografia para compreensão do comportamento do consumidor e analisar criticamente o comportamento do consumidor digital.

Não apenas considerando os clássicos e utilizando o contemporâneo, vamos pensar no futuro e identificar e aprender a lidar com diferentes tendências de comportamento do consumidor aplicadas ao marketing, como: marketing de influenciadores; difusão de marcas e inovações; lowsumerism e economia do compartilhamento.

Quando acontece?

Segundas-feiras

ao vivo por webconferência

Datas das web conferências:
02, 09, 16, 23,30/03; 06, 13/04
Das 19h às 21h

Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Início das aulas: 02/03/2020
Término das aulas: 20/04/2020

A carga horária do curso é composta por aulas em web conference, em tempo real com o professor, materiais de leituras e atividades. Durante a sessão de web conference o participante pode interagir ao vivo com o professor e demais colegas da turma.

Para quem se destina?

  • Profissionais da área de marketing e correlatas que buscam entender e agir sobre as características e como o consumidor contemporâneo age e pensa.
  • Profissionais da área de marketing e correlatas que buscam reciclar as competências sobre como entender e agir sobre as características e como o consumidor contemporâneo age e pensa.
  • Profissionais de diferentes áreas que buscam a ampliação de competências para alto desempenho no mercado atual.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.650,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 275,00

Caio Bianchi

Coordenador e Professor
VER PERFIL

Educação a distância

Educação a distância

Atualização
Educação Continuada

Aulas: Aulas por webconferência as segundas-feiras

Até 6x de R$ 275,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate