Consumer Trends e Propaganda: Criatividade é a Cura

30 horas

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Consumer Trends e Propaganda: Criatividade é a Cura

Professor

Gabriel Rossi

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

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Vantagem competitiva no mercado

Uma marca é um atalho na mente e no coração do público de interesse. O mundo está com excesso de informação e as pessoas sofrem com a falta de tempo. Marcas têm o papel de facilitar escolhas e encantar. Há dois mandamentos: entender microscopicamente o consumidor contemporâneo e ser criativo, corajoso e vanguardista. Não é mais questão de escolha!
Nesse curso você terá acesso ao conhecimento sólido sobre o universo do consumo atual e suas tendências assim como conhecerá ferramentas e perspectivas da comunicação e propaganda que são relevantes no século 21. Tudo isso para lhe dar vantagem competitiva no mercado!

Objetivo do curso

  • Conhecer microscopicamente o consumidor contemporâneo para melhor planejamento e tomada de decisão.
  • Compreender as principais tendências que nortearão o Brasil e o mundo - garantindo a perenidade do seu negócio, projeto ou carreira.
  • Preparar os alunos com conhecimento de vanguarda para que se recoloquem no mercado ou cresçam no próprio emprego ou empreendimento.
  • Criar subsídios para que profissionais da área de marketing e comunicação das empresas obtenham mais retorno da agência de propaganda contratada.

Programa do curso

O comportamento do Novo Consumidor e a Conjuntura

  • Os consumidores têm se comportado cada vez mais como investidores da bolsa de valores. Em outras palavras, escolhem uma lista seleta de marcas para fornecer dividendos. Optam por permanência, mas também mantém expectativas por futuras utilidades que chegam como forma de criatividade, inovação, confiança e liderança.
  • Qual é o comportamento do seu consumidor durante períodos de dificuldade econômica? Como ele reagirá na pós-recessão? Como segmentá-los?
    Neste módulo, você aprenderá, com riqueza de detalhes e diversos insights, as características do consumidor contemporâneo e saberá o que os principais estudos e pesquisas apontam sobre quem compra.

Trends e Inovação

  • Mesmo em tempos de instabilidade econômica, há marcas que seguem absolutamente estelares, ou seja, seguem avançando muito à frente dos seus concorrentes, enquanto outras são deixadas de lado pelo consumidor porque não acompanharam algumas mudanças. O público agora parece estar cativado por uma qualidade que reflete a experiência mais excitante, dinâmica e criativa que eles possam ter. Por isso, concentram a paixão e o poder de compra, em marcas especiais que não são apenas diferentes mas continuam sendo diferentes em estado de evolução constante. E esse poder de diferenciar-se dos milhares disponíveis no mercado, é que os mantém na liderança e na memória. Isso vem totalmente de encontro com a capacidade de inovar e acompanhar as tendências para ficarem relevantes e competitivas.
  • Assuntos que serão abordados durante o módulo:
    - Inovação como garantia de perenidade e a essência das marcas - Tesla, Virgin e outros cases
    - As principais tendências do consumo que nortearão o Brasil e o mundo
    - O Luxo repaginado
    - O novo sentido de liberdade
    - Comunicação relevante agora e adiante

Propaganda e Criatividade

  • Análise da criatividade global das marcas que moldam a cultura popular e provocaremos os tomadores de decisão das empresas para fazer uma comunicação não apenas eficiente e sim reconhecer e liderar ideias memoráveis que não apenas informam, mas que emocionam as pessoas e entram para a história.
  • Conteúdo apresentado:
    - Entretenimento é o que importa
    - Mais que campanhas. Criando patentes
    - Como usar os competidores a seu favor
    - O case do elefante e a cultura CP+B
    - O poder da simplicidade
    - Cases atuais e relevantes
Sem tabela de preços

Para quem se destina?

Diretores, gerentes, analistas e assistentes que desejam inovar em produtos, serviços e processos; Empreendedores e empresários; Profissionais de todas as áreas (administração, vendas, medicina, arquitetura, direito, arquivologia, comunicação...) que querem inovar na sua profissão; Interessados e curiosos pelos temas do empreendedorismo, criatividade, inovação e design.

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