Cool Hunting: Pesquisa e Análise De Tendências

23/07/2018

16 horas

Home Educação Continuada

Cool Hunting: Pesquisa e Análise De Tendências

Professor

Fernando Bakos

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Caminhos a serem trilhados

O CoolHunting é a capacidade de estabelecer conexões entre campos de conhecimento diversos, revelando aspectos socioculturais de um tempo e traduzindo os em caminhos possíveis de serem trilhados. Mais que uma ferramenta de prospecção de oportunidades de negócios, é uma disciplina comum a criativos e inovadores de qualquer área de atuação. É a capacidade de mapear e estruturar com clareza os aspectos menos visíveis de uma cultura.

Objetivo do curso

  • Estruturar os conceitos formadores da disciplina, distinguir campos de conhecimento específicos e vocabulário utilizado;
  • Apresentar as referências históricas, principais personagens e suas diferentes contribuições;
  • Mapear fontes de pesquisa e conhecimento;
  • Estimular o pensamento divergente, investigativo e crítico;
  • Desenvolver a experiência prática, direcionada à sua área de atuação a partir de metodologias diversas

Atribuições do Cool Hunter:

  • Construir repertorio pessoal de cultura e informação;
  • Perceber as qualidades peculiares de diferentes ambientes, grupos e culturas;
  • Mapear aspectos de coerência entre campos de conhecimento diversos;
  • Detectar elementos chave em estado embrionário;
  • Propor inserção de elementos de inovação em sua atuação prática.

Programa do curso

  • 1º encontro:

O que é COOL

Conceituações e distinções: COOL e HOT, tendências e Não Tendências, Hunters e Spotters. História do COOL, seus aspectos formais e manifestações. Exercício: brainstorm para construção de mindmap.

  • 2º encontro:

Zeitgeist

Forecasting, CoolHunting e Trendspottig: quem são, como agem, o que fazem. Bibliografia de referencia das diferentes áreas. As interfaces com o mundo, Percepção e Feeling. Análise, tradução e ilusão.

Exercício: ver, olhar e enxergar.

  • 3º encontro:

Arte e Design

  • 4ª encontro:

Micro, Midi, Mega, Maxi: Tendências. Curva de inovação. Golden Circle. Linha
de tempo do sec.XX e XXI. Gerações, tribos, novos grupos. Trendsetters,
Influencers, Early Addopters e o clico de propagação. Exercício: formatação de
apresentação de conceitos.

Bases da experimentação, o erro e o pensamento divergente. Criatividade, inovação e construção de sentido. Poesia. Metodologias processuais: do problema à solução. DESIGN. Exercício: aplicação de metodologia de projeto.

Apresentação de conceitos, bases teóricas, referencias e métodos; Exercícios breves de observação e aplicação prática.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 725,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 725,00
  • R$ 362,00
  • R$ 241,00
  • R$ 181,00
  • R$ 145,00
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

Utilize o código abaixo durante a inscrição no curso e receba 10% de desconto

RL7F4DA7U2

Válido até o dia 30/06

Para quem se destina?

Pessoas que buscam inovação em sua atuação pessoal ou profissional e empreendedores que buscam compreender o mercado, comportamento do consumidor e a importância da cultura e da arte na formação do indivíduo e no desenvolvimento de novas ideias. Profissionais de criação, planejamento e administração e estudantes de diversas áreas, incluindo moda, propaganda, design, arquitetura, administração, design e relações internacionais.

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Porto Alegre

Presencial

Cursos de Férias

Aulas : segunda à quinta-feira, das 19h às 22h30

Até 5x de R$ 145,00*
* Confira a tabela abaixo