Cultura e consumo

20/02/2020

36 horas

Home Educação Continuada

Cultura e consumo

Coordenador

Fábio Mariano Borges

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Programa do curso

O comportamento do consumidor não é indiferente aos hábitos e valores culturais, típicos e característicos de cada sociedade e dos diversos grupos de consumidores. Incialmente as empresas ignoraram os traços culturais, mas principalmente a partir da década de 80 com o avanço do mercado global, têm aprendido a reconhecer o impacto das culturais locais para o comportamento dos consumidores e das estratégias de marcas globais e regionais.

 

Como temas principais tem-se:

  • O que é cultura: definição, conceitos e diferentes abordagens.
  • Consumo, cultura e cultura de consumo.
  • Traços culturais e comportamento do consumidor.
  • Paradoxo do consumo: o consumidor consciente X a cultura do consumismo.
  • Subculturas de consumidores.
  • Aspectos sociais, sociedade e comportamento de consumo.
  • Sociedade de consumo X sociedade de consumidores.
  • A nova cultura do consumidor: consciente, engajado, exigente e indignado.

Quando acontece?

Dias 20, 27/02 , 05, 12, 19, 26/03 

e 02, 09/04/2020

Quintas-feiras

das 19h às 23h.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 4.122,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 687,00
R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04018-010

Etiquetas :

São Paulo - Álvaro Alvim

Presencial

Disciplinas Avulsas

Aulas: quintas-feiras, das 19h às 23h

Até 6x de R$ 687,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate