Desafios do gestor de projetos, do PMBOK aos métodos ágeis - ESPM
Desafios do gestor de projetos, do PMBOK aos métodos ágeis

03/05/2021

30 horas

Home Educação Continuada

Desafios do gestor de projetos, do PMBOK aos métodos ágeis

Professor

Fábio Câmara Araújo de Carvalho

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada São Paulo

TERMO DE CIÊNCIA E ACEITE AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DA ESPM

 

 

Pelo presente instrumento particular, de um lado, como CONTRATADA, a AESPM – Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, CNPJ 61.825.675/0006-79, com sede na cidade de São Paulo e filiais nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, e do outo lado, como CONTRATANTE, o(a) ESTUDANTE, #nome#  devidamente qualificado (a) na inscrição realizada no portal eletrônico da CONTRATADA, têm entre si, como justo e acordado, o presente Termo de Ciência e de Aceite às cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da ESPM abaixo descritas:

CLÁUSULA 1ª - DO OBJETO

1.1.    O objeto do presente contrato é a Prestação de Serviços Educacionais do curso de EXTENSÃO DA ESPM indicado no ato de inscrição online, por meio de aulas e demais atividades acadêmicas em turnos e locais indicados pela contratada e de acordo com seu currículo próprio, conforme estabelecido na legislação vigente.

1.2.    A ESPM se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou grade de professores e aulas, até a data de seu início, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional ao(à) ESTUDANTE(A) #nome# ou na redução da carga horária total.

1.3.     O Estudante está ciente que as aulas presenciais do curso escolhido, poderão ser ministradas em qualquer uma das unidades da ESPM.

CLÁUSULA 2ª - DA MATRÍCULA

2.1. - Neste ato de matrícula, o estudante, concorda expressamente com este Termo, estando ciente e de acordo com as condições e obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino e, ainda, com as emanadas de outras fontes legais, desde que regulem supletivamente a matéria.

2.2 - A inscrição para o curso será efetivada após a confirmação do pagamento, que poderá ser realizado à vista por meio de boleto bancário ou débito/crédito, ou parcelado no cartão de crédito conforme as condições comerciais do curso escolhido.

2.3 - A ESPM se reserva o direito de alterar a data de início da turma ou de cancelá-la, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de estudantes matriculados para início da turma, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

CLÁUSULA 3ª – DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

3.1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

3.2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.

3.3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

3.4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

3.5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

CLÁUSULA 4ª – REEMBOLSO

4.1 - No caso dos itens 3.1 e 3.2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

CLÁUSULA 5ª – EMISSÃO DO CERTIFICADO

5.1-  A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionado ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

5.2 - O certificado será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias após o final do curso.

CLÁUSULA 6ª – FORMAS DE PAGAMENTO

6.1- Pagamento à vista ou parcelado com cartão de crédito: (American Express, Mastercard ou Visa)

- Pagamento parcelado: verificar a quantidade de parcelas disponível no ato da inscrição

- Pagamento à vista: através de boleto impresso no site ou cartão de crédito/débito

6.2 - Perderá direito a vaga o estudante que não efetivar o pagamento da 1ª parcela até a data do vencimento. A inscrição sem o pagamento não garante a vaga no curso.

6.3 - No último dia de matrícula, são aceitos somente pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. ATENÇÃO, NÃO REALIZAMOS PRORROGAÇÃO DO BOLETO.

Para emitir um novo boleto com data atualizada, gerar no site do curso clicando em "quero me inscrever", "já possuo código e senha" ou acessar o site do Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm

CLÁUSULA 7ª – INFORMAÇÕES PARA PAGAMENTO EMPRESA E INFORMAÇÕES SOBRE A NOTA FISCAL

7.1 - O cadastro inicial no curso deve ser todo realizado no nome do participante, e no momento da escolha da forma de pagamento, deverá escolher a opção "Pessoa jurídica", nesse caso o boleto, recibo de pagamento e Nota Fiscal (ao final do mês do curso) sairão em nome da empresa.

7.2 - A obrigação da emissão de "nota fiscal" de serviços educacionais surge do fato gerador, ou seja, surge da efetivação da prestação do serviço. Assim, a nota fiscal será emitida após o término do curso, podendo existir duas ou mais notas, a depender da duração do curso.

7.3 - Para receber a Nota Fiscal da Prefeitura de São Paulo quando for gerada, a empresa pode entrar no site da Prefeitura: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/.

7.4 - Como alternativa às empresas que necessitam da Nota Fiscal para realização do pagamento antecipado do curso, disponibilizamos um recibo antecipado de pagamento emitido em nome da empresa. Havendo esta necessidade, após gerar o boleto no site, deverá solicitar o recibo via e-mail: extensao.sp@espm.br constando no corpo do e-mail, razão social da empresa, CNPJ, nome do estudante e curso. O prazo máximo para emissão do recibo é de três dias corridos.

CLÁUSULA 8ª - DO PRAZO CONTRATUAL

8.1 - O prazo do presente Termo inicia-se na data de início do curso e dar-se-á por encerrado após o cumprimento das obrigações das PARTES.

CLÁUSULA 9ª – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 - A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

9.2. O(A) ESTUDANTE(A), #nome# está ciente e de acordo que:

a.    em hipótese alguma será admitida a sua substituição por outro, durante o Curso;

b.    é de sua responsabilidade comunicar a ESPM eventual mudança de dados cadastrais, exemplo: Endereço, e-mail, telefone e etc;

CLÁUSULA 10ª: Do Foro

10.1 - Fica eleito o foro central da Capital de São Paulo, para decidir sobre litígios que decorram da interpretação e da execução deste Contrato.

O Estudante declara ter lido, entendido e estar de acordo com todos os termos e condições deste Termo.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Projetos são amplamente utilizados quando o empreendimento é temporário, onde a seqüência de atividades tem início, meio e fim; fornecem um produto único, tangível ou intangível; e sujeito a restrições orçamentárias.

Os projetos fazem parte de nossas vidas e das organizações. O interesse na qualificação para a gestão de projetos e na aplicação de seus modelos vem aumentando a cada ano. Atualmente a competência em gerir projetos de modo eficiente e eficaz é cada vez mais valorizada nos negócios e mercados.

Empresas iniciantes e avançadas na aplicação de gestão de projetos utilizam estratégias e foco principais para gerir escopo, recursos, tempo, riscos e pessoas. Assim, garantem resultados e metas desejados.

É necessário que os gestores dos projetos adotem melhores práticas para que os objetivos sejam atingidos com a utilização adequada dos recursos, nos prazos contratados e dentro dos custos estimados e orçados. Este curso visa apresentar conceitos e modelos de gestão de projetos e proporcionar ferramentas básicas para o gestor de projetos, a partir das áreas de conhecimento do PMBOK e de métodos ágeis.

Objetivo do curso

Ao final deste curso, os estudantes deverão ser capazes de:

• Definir os principais conceitos das 10 áreas de conhecimento do PMBOK e dos métodos ágeis;

• Discutir as aplicações práticas dos conceitos para a realidade da empresa;

• Interpretar o conhecimento para a prática empresarial;

• Analisar as práticas e aplicabilidade na empresa;

• Propor um projeto prático;

• Avaliar o retorno sobre o investimento do projeto apresentado.

Para quem se destina?

Profissionais interessados em utilizar a gestão de projetos e seus modelos em negócios para alcançar melhores desempenhos e resultados.

O curso se destina, prioritariamente:

Jovens Profissionais (na área)

• Menos de 10 anos de experiência na área, ocupam cargos de coordenação ou gerência júnior, estão buscando crescimento, ascensão profissional e/ou aceleração na carreira.

A quem não se destina

Profissionais com interesse apenas na utilização de softwares de gestão de projetos.

Profissionais que já tenham ampla experiência em gestão de projetos, nas áreas de conhecimento do PMBOK e/ou que já utilizam o Microsoft Project.

Discussões sobre os problemas na gestão de projetos fazem parte do curso. Os profissionais devem estar abertos a estas discussões, que impactam no uso de práticas em gestão de projetos.

Programa do Curso

 Fundamentos para a gestão de projetos

 Apresentação do PMI, PMBOK e métodos ágeis

 Projetos x operações rotineiras

 Escritório de projetos – PMO

 Processos e ciclo de vida do projeto

 Competências e aplicações para gerenciamento da equipe do projeto

 Características fundamentais do gestor de projetos

 Estilos pessoais desejados para o gestor de projetos

 Gerenciamento da integração e do escopo

 Gerenciamento do tempo e aplicação com MS Project

 Gerenciamento dos custos por analogia, botton-up e modelo EVA

 Gerenciamento dos riscos e aplicação da matriz probabilidade x impacto

 Gerenciamento da qualidade, ambiental, recursos e suprimentos

 Gerenciamento das comunicações e das partes interessadas

Metodologia

 Exposição dialogada da base conceitual do tema;

 Exercícios em grupo para avaliação e contextualização para a realidade;

 Troca de experiência entre os participantes sobre os resultados dos exercícios, trabalhos em grupos e justificativa dos conceitos.

Quando acontece?

Live EAD: 03, 10, 17, 24, 31/05 e 07 e 14/06

 

Segunda-feira das 19:00 às 21:00

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.683,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 280,50

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 111, Centro

 

Rio de Janeiro - RJ

20041-004

 

Live EAD

Educação a distância

Atualização

Aulas: por webconferência as segundas-feiras

Até 6x de R$ 280,50*
* Confira a tabela abaixo

Inscrições até 48 horas antes do início do curso

Translate