Desafios para Gerentes de Marketing

23/07/2018

15 horas

Home Educação Continuada

Desafios para Gerentes de Marketing

Professor

Alexandre Salvador

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo email processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Depois deste prazo (24 horas de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Gerenciar as incertezas

O desafio está em saber gerenciar as incertezas, considerando a marca, mix de marketing, inovação e liderança.

No começo de nossas carreiras em Marketing acreditamos no certo e errado, no sim e não, no preto e branco. O desafio dos gestores de marketing envolve gerenciar a existência de uma grande área cinza (brechas nos processos e as peculiaridades dos sistemas). O desafio está em saber gerenciar as incertezas e atender a diferentes públicos de interesse, considerando marca, mix de marketing, inovação e liderança. Um papel tão mais complexo quanto cativante.

Objetivo do curso

Objetivo de Aprendizagem - competências técnicas

Ao final dos encontros o participante deverá ser capaz de:

  • Compreender os paradoxos da gestão contemporânea, refletindo sobre o processo as mudanças do ambiente de negócio: volátil, incerto, complexo e ambíguo.
  •  Propor novas estruturas para a área, a partir da reflexão sobre os benefícios e fragilidades de estruturas por marca ou categoria.
  • Ser um elemento de transformações organizacionais, compreendendo a importância da centralidade no cliente, as mudanças no ambiente de negócio e a necessidade de coerência na elaboração e entrega de propostas de valor.

Objetivos de Aprendizagem – competências comportamentais

  • Liderança
  • Visão crítica

Tomada de decisão ambiente complexo e ambíguo.

Programa do curso

Um equilíbrio dinâmico entre exposição de conceitos, apresentação de casos, discussões em grupo e realização de workshops. Orientação de leitura obrigatória e complementar.

Espaço para troca de experiências através de trabalhos individuais e em grupo.

  • PBL – Problem based learning
  • Mini palestras dialogadas
  • Think-four-share
  • Workshop

1ª Noite - Um mundo em constante mutação

  • Mudanças do macro ambiente suas implicações no ambiente de gestão de produto e marca

2ª Noite - Gestão de Produto ou Gestão de Marca?

  • Marca, Brand Equity e Posicionamento
  • Gestão de Produto, gestão de marca e suas implicações

3ª Noite – O planejamento de MKT e a coerência dos outros Ps

  • Planejamento de Marketing
  • Preço
  • Distribuição
  • Comunicação

4ª Noite – Inovação e Proposta de Valor

  • Inovação e Criatividade
  • Processo Stage-Gate
  • Estratégia do Oceano Azul

5ª Noite – Liderança

  • O líder pós-moderno e o choque de gerações

Para quem se destina?

Jovens Profissionais, com menos de 10 anos de experiência na área, ocupam cargos de coordenação ou gerência júnior, estão buscando crescimento, ascensão profissional e/ou aceleração na carreira; Gerentes de produto e marca; analistas de marketing, trade marketing e vendas em ascensão de carreira; interessados nas atividades de marketing e marca.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas : 23/7 a 27/7, das 19h30 às 22h30