Desafios para Gerentes de Marketing

23/07/2018

15 horas

Home Educação Continuada

Desafios para Gerentes de Marketing

Professor

Alexandre Salvador

Categoria

Marketing

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Gerenciar as incertezas

O desafio está em saber gerenciar as incertezas, considerando a marca, mix de marketing, inovação e liderança.

No começo de nossas carreiras em Marketing acreditamos no certo e errado, no sim e não, no preto e branco. O desafio dos gestores de marketing envolve gerenciar a existência de uma grande área cinza (brechas nos processos e as peculiaridades dos sistemas). O desafio está em saber gerenciar as incertezas e atender a diferentes públicos de interesse, considerando marca, mix de marketing, inovação e liderança. Um papel tão mais complexo quanto cativante.

Objetivo do curso

Objetivo de Aprendizagem - competências técnicas

Ao final dos encontros o participante deverá ser capaz de:

  • Compreender os paradoxos da gestão contemporânea, refletindo sobre o processo as mudanças do ambiente de negócio: volátil, incerto, complexo e ambíguo.
  •  Propor novas estruturas para a área, a partir da reflexão sobre os benefícios e fragilidades de estruturas por marca ou categoria.
  • Ser um elemento de transformações organizacionais, compreendendo a importância da centralidade no cliente, as mudanças no ambiente de negócio e a necessidade de coerência na elaboração e entrega de propostas de valor.

Objetivos de Aprendizagem – competências comportamentais

  • Liderança
  • Visão crítica

Tomada de decisão ambiente complexo e ambíguo.

Programa do curso

Um equilíbrio dinâmico entre exposição de conceitos, apresentação de casos, discussões em grupo e realização de workshops. Orientação de leitura obrigatória e complementar.

Espaço para troca de experiências através de trabalhos individuais e em grupo.

  • PBL – Problem based learning
  • Mini palestras dialogadas
  • Think-four-share
  • Workshop

1ª Noite - Um mundo em constante mutação

  • Mudanças do macro ambiente suas implicações no ambiente de gestão de produto e marca

2ª Noite - Gestão de Produto ou Gestão de Marca?

  • Marca, Brand Equity e Posicionamento
  • Gestão de Produto, gestão de marca e suas implicações

3ª Noite – O planejamento de MKT e a coerência dos outros Ps

  • Planejamento de Marketing
  • Preço
  • Distribuição
  • Comunicação

4ª Noite – Inovação e Proposta de Valor

  • Inovação e Criatividade
  • Processo Stage-Gate
  • Estratégia do Oceano Azul

5ª Noite – Liderança

  • O líder pós-moderno e o choque de gerações

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.650,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.650,00
  • R$ 825,00
  • R$ 550,00
  • R$ 412,50
  • R$ 330,00
  • R$ 275,00
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.480,00

    Válido até 10/07/2018

  • Cartão de crédito
  • R$ 1.480,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 740,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 493,33

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 370,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 296,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 246,67

    Válido até 10/07/2018

Para quem se destina?

Jovens Profissionais, com menos de 10 anos de experiência na área, ocupam cargos de coordenação ou gerência júnior, estão buscando crescimento, ascensão profissional e/ou aceleração na carreira; Gerentes de produto e marca; analistas de marketing, trade marketing e vendas em ascensão de carreira; interessados nas atividades de marketing e marca.

Localização : São Paulo

Categoria : Cursos de Férias

Tipo : Presencial

Até 6x de R$ 246,67*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : 23/7 a 27/7, das 19h30 às 22h30