Desenvolvendo um plano de marketing na prática

06/08/2018

20 horas

Home Educação Continuada

Desenvolvendo um plano de marketing na prática

Professor

Ani Mari Hartz

Categoria

Marketing

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Capacitar os participantes à elaboração de um plano de marketing a partir do entendimento da importância do planejamento no sucesso empresarial.

Programa do curso

  • Ponto de partida

Estrutura de um plano de marketing. Diferença entre planejamento e plano. Níveis de planejamento. Tipos de planos. Dicas por onde começar o plano de marketing. Sumário executivo.

  • Análise da Empresa

Aspectos descritivos iniciais. Histórico de vendas. Histórico de satisfação. Alinhamento estratégico: norteadores estratégicos, objetivos estratégicos e estratégias empresariais. Ciclo de vida do produto. Matriz BCG. Posicionamento pretendido atual. Segmentoalvo- atual. Mix de marketing atual.

  • Análise do Macro ambiente

Descrição de oportunidades e ameaças para o período do plano nos ambientes demográfico, econômico, político-legal, sociocultural, tecnológico e natural.

  • Análise da concorrência

Descrição dos principais concorrentes, destacando seus históricos, mix de marketing, posicionamento aparente e finalizando com tabela com pontos fortes e pontos fracos. Análise da competitividade. Matriz de posicionamento percebido.

  • Análise de mercado e segmentação

Análise do mercado qualitativa (comportamento do consumidor) e quantitativa (dados do setor). Segmentação do mercado. Educação a Distância - EAD

  • Decisões do plano

Matriz SWOT. Objetivos de marketing. Posicionamento pretendido. Mix de marketing. Cronograma e orçamento de marketing. DRE Incremental. Controles do plano.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 845,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 845,00
  • R$ 422,50
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 676,00

    Válido até 16/07/2018

  • Cartão de crédito
  • R$ 676,00

    Válido até 16/07/2018

  • R$ 338,00

    Válido até 16/07/2018

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais que atuam ou pretendem atuar nas áreas de Gestão e Marketing.

Categoria : Atualização Educação Continuada

Tipo : Educação a distância

Até 2x de R$ 338,00*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : 5 encontros por web conferência, nos dias 6, 13, 20, 27/8 e 3/9/18, das 19h às 21h