Design e Arquitetura Comercial: do ambiente urbano a concepção do espaço físico

12 horas

Home Educação Continuada

Design e Arquitetura Comercial: do ambiente urbano a concepção do espaço físico

Professor

Gustavo Sbardelotto

Categoria

Design

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Conhecer as principais estratégias e alternativas para captação de clientes através do projeto de arquitetura comercial.

Programa do curso

Chamar a atenção do consumidor é a tarefa mais importante no design de lojas e apresentação dos produtos. Sendo assim o projeto de arquitetura comercial torna-se indispensável no planejamento de um novo ambiente comercial ou na reestruturação de um existente. Quando se projeta um ponto comercial, seja ele em shopping center ou em ruas públicas, é preciso traçar estratégias para que os produtos à venda chamem atenção e não passem despercebidos pelos olhares do consumidor. O curso apresentará além de uma conceituação geral sobre arquitetura comercial, um estudo das tendências de mercado e estudos de caso onde a arquitetura foi fator determinante para o sucesso de pontos comerciais tais como lojas, bares e restaurantes. Serão abordados temas de concepção do espaço físico, tendo em vista o ambiente urbano circundante, a disposição dos produtos através da vitrine, o projeto de interiores e o projeto de arquitetura de visual merchandising. Além disto, serão desenvolvidos pelos alunos exercícios simplificados abordando projetos de arquitetura comercial. 

Para quem se destina?

Estudantes, profissionais da área de arquitetura, design de interiores, design de produto, empresários e interessados no assunto.

Localização : Porto Alegre

Categoria : Cursos de Férias

Tipo : Presencial

Aulas : segunda a quarta-feiras das 19h às 22h30