Design Thinking e Liderança Criativa

03/10/2018

24 horas

Home Educação Continuada

Design Thinking e Liderança Criativa

Professor

Marcelo Pimenta

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

O design dá ao mundo algo que ele não sabia que sentia falta

O velho jeito de liderar não funciona mais. O mundo está cada vez mais conectado. As pessoas e as organizações, cada vez mais em rede. Os canais de relacionamento passam por uma revolução onde o cliente toma a frente das decisões. Novos atores ganham espaço nesse cenário empresarial, fazendo com que gerar valor, a cada momento, seja um fator de sobrevivência. Para o consumidor, a empresa continua sendo uma só – seja na internet, na loja, experiência do usuário com o produto, no atendimento, no suporte pós-venda, nas mídias sociais ou pelo canal que o cliente escolher. E o papel do líder ver se transformando nesse contexto.

É através dessa nova forma de comunicar-se com a rede de clientes, fornecedores, funcionários e parceiros que surge a oportunidade de fazer cocriação e inovação aberta – a partir da interação constante com o indivíduo, verdadeiro protagonista de qualquer negócio.

Para atualizar os profissionais a entender e aproveitar essa nova realidade, a ESPM oferece o curso Design Thinking e Liderança Criativa reunindo conceitos, casos e ferramentas para que qualquer profissional aprenda a utilizar as ferramentas e a cultura do design para liderar equipes, projetos, desenvolvimento de produtos e serviços. A revista Harvard Business Review dedicou a capa da edição de setembro de 2015 sobre o assunto - “o Design Thinking é uma ferramenta essencial para simplificar e humanizar processos. Não é algo extra, mas sim uma competência imprescindível”.  Nas aulas, os interessados poderão compreender e praticar o design thinking e passar a incorporar nas suas práticas essa abordagem indispensável – e divertida - para quem quer inovar.  Desmistificando esse método e criando pontes com problemas e oportunidades dos negócios dos próprios alunos.

Objetivo do curso

O objetivo desse curso é que o aluno não só conheça mas vivencie o Design Centrado no Usuário e se torne um profissional capacitado a liderar equipes e processos de forma criativa para criar produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes através do uso das ferramentas do Design Thinking.

Programa do curso

Proporciona a discussão de tópicos que enfocam, principalmente, ferramentas para uma eficiente análise de mercado e estratégias de vendas e marketing. Os temas abordados são:
O papel do líder criativo
Conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Usuário
Casos de empresas que utilizaram ou utilizam as ferramentas do Design Thinking
Como utilizar o Design Thinking para a inovação em diferentes segmentos
Contextualizar diferentes autores, abordagens e referências para quem quer aprofundar-se no assunto

 

Metodologia

  • Exposições dialogadas e exemplificadas para definição de conceitos
  • Estudo de casos relacionados ao conteúdo da disciplina
  • Bootcamp - Vivência prática de uso das ferramentas para as diferentes fases do processo: imersão, definição, ideação, prototipação e teste
  • Exercícios de cocriação em sala de aula e em campo
  • Elaboração de trabalho prático, com aplicação dos conhecimentos adquiridos

Para quem se destina?

Gerentes, analistas e assistentes que desejam entender como liderar processos de criação de produtos e serviços que atendam ou superem as expectativas dos seus clientes; Empreendedores e empresários que desejam criar ou melhorar seus negócios; Profissionais de todas as áreas (medicina, arquitetura, direito, arquivologia, comunicação...) que querem inovar na sua profissão; Interessados e curiosos pelos temas do empreendedorismo, criatividade, inovação e design

Quando acontece?

Oito encontros que se realizam uma vez por semana, às quartas-feiras, das 7h30 às 10h30 (3, 10, 17, 24 e 31/10 e 7, 14 e 21/11).

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 645,00
  • R$ 1.290,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 215,00
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

Rua Gomes de Carvalho, 1195, Vila Olímpia

São Paulo - São Paulo

04547-004

Tour Virtual

São Paulo - Itaim

Presencial

Atualização

Aulas: quartas-feiras, das 7h30 às 10h30

Até 6x de R$ 215,00*
* Confira a tabela abaixo