Design Thinking e Liderança Criativa

22/05/2018

24 horas

Home Educação Continuada

Design Thinking e Liderança Criativa

Professor

Marcelo Pimenta

Categoria

Inovação

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Se o aluno solicitar cancelamento por motivos particulares antes do início do curso, terá direito a reembolso de 100% do valor pago. Se o cancelamento for solicitado após o início do curso, o reembolso será de 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Em ambos os casos, o cancelamento deverá ser pedido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, indicando os dados bancários para depósito. O prazo para reembolso é de 10 (dez) dias úteis após o fornecimento dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

O design dá ao mundo algo que ele não sabia que sentia falta

 

O velho jeito de liderar não funciona mais. O mundo está cada vez mais conectado. As pessoas e as organizações, cada vez mais em rede. Os canais de relacionamento passam por uma revolução onde o cliente toma a frente das decisões. Novos atores ganham espaço nesse cenário empresarial, fazendo com que gerar valor, a cada momento, seja um fator de sobrevivência. Para o consumidor, a empresa continua sendo uma só – seja na internet, na loja, experiência do usuário com o produto, no atendimento, no suporte pós-venda, nas mídias sociais ou pelo canal que o cliente escolher. E o papel do líder ver se transformando nesse contexto.

 

É através dessa nova forma de comunicar-se com a rede de clientes, fornecedores, funcionários e parceiros que surge a oportunidade de fazer cocriação e inovação aberta – a partir da interação constante com o indivíduo, verdadeiro protagonista de qualquer negócio.

 

Para atualizar os profissionais a entender e aproveitar essa nova realidade, a ESPM oferece o curso Design Thinking e Liderança Criativa reunindo conceitos, casos e ferramentas para que qualquer profissional aprenda a utilizar as ferramentas e a cultura do design para liderar equipes, projetos, desenvolvimento de produtos e serviços. A revista Harvard Business Review dedicou a capa da edição de setembro de 2015 sobre o assunto - “o Design Thinking é uma ferramenta essencial para simplificar e humanizar processos. Não é algo extra, mas sim uma competência imprescindível”.  Nas aulas, os interessados poderão compreender e praticar o design thinking e passar a incorporar nas suas práticas essa abordagem indispensável – e divertida - para quem quer inovar.  Desmistificando esse método e criando pontes com problemas e oportunidades dos negócios dos próprios alunos.

Objetivo do curso

O objetivo desse curso é que o aluno não só conheça mas vivencie o Design Centrado no Usuário e se torne um profissional capacitado a liderar equipes e processos de forma criativa para criar produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes através do uso das ferramentas do Design Thinking.

O que você vai aprender

Exposições dialogadas e exemplificadas para definição de conceitos, estudo de casos relacionados ao conteúdo da disciplina, bootcamp - vivência prática de uso das ferramentas para as diferentes fases do processo: imersão, definição, ideação, prototipação e teste, exercícios de cocriação em sala de aula e em campo, elaboração de trabalho prático, com aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Programa do curso

  • O papel do líder criativo
  • Conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Usuário
  • Casos de empresas que utilizaram ou utilizam as ferramentas do Design Thinking
  • Como utilizar o Design Thinking para a inovação em diferentes segmentos
  • Contextualizar diferentes autores, abordagens e referências para quem quer aprofundar-se no assunto.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • 2x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 2.578,00
  • R$ 1.289,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 2.578,00
  • R$ 1.289,00
  • R$ 859,33
  • R$ 644,50
  • R$ 515,60
  • R$ 429,67

Para quem se destina?

Gerentes, analistas e assistentes que desejam entender como liderar processos de criação de produtos e serviços que atendam ou superem as expectativas dos seus clientes; empreendedores e empresários que desejam criar ou melhorar seus negócios; profissionais de todas as áreas (medicina, arquitetura, direito, arquivologia, comunicação...) que querem inovar na sua profissão; interessados e curiosos pelos temas do empreendedorismo, criatividade, inovação e design.

Localização : São Paulo

Categoria : Educação Continuada

Tipo : Presencial

Até 6x de R$ 429,67*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : Aulas às terças-feiras, das 7h30 às 10h30