Design Thinking e Liderança Criativa

23/08/2019

11 horas

Home Educação Continuada

Design Thinking e Liderança Criativa

Professor

Marcelo Pimenta

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Atualização Track

Este conteúdo também pode ser adquirido dentro da Atualização track, onde selecionamos mais cursos que unem conhecimentos para uma formação em Gestão da Inovação.

O design dá ao mundo algo que ele não sabia que sentia falta

O velho jeito de liderar não funciona mais. O mundo está cada vez mais conectado. As pessoas e as organizações, cada vez mais em rede. Os canais de relacionamento passam por uma revolução onde o cliente toma a frente das decisões. Novos atores ganham espaço nesse cenário empresarial, fazendo com que gerar valor, a cada momento, seja um fator de sobrevivência. Para o consumidor, a empresa continua sendo uma só – seja na internet, na loja, experiência do usuário com o produto, no atendimento, no suporte pós-venda, nas mídias sociais ou pelo canal que o cliente escolher. E o papel do líder ver se transformando nesse contexto.
É através dessa nova forma de comunicar-se com a rede de clientes, fornecedores, funcionários e parceiros que surge a oportunidade de fazer cocriação e inovação aberta – a partir da interação constante com o indivíduo, verdadeiro protagonista de qualquer negócio.
Para atualizar os profissionais a entender e aproveitar essa nova realidade, a ESPM oferece o curso Design Thinking e Liderança Criativa reunindo conceitos, casos e ferramentas para que qualquer profissional aprenda a utilizar as ferramentas e a cultura do design para liderar equipes, projetos, desenvolvimento de produtos e serviços. A revista Harvard Business Review dedicou a capa da edição de setembro de 2015 sobre o assunto - “o Design Thinking é uma ferramenta essencial para simplificar e humanizar processos. Não é algo extra, mas sim uma competência imprescindível”. Nas aulas, os interessados poderão compreender e praticar o design thinking e passar a incorporar nas suas práticas essa abordagem indispensável – e divertida - para quem quer inovar. Desmistificando esse método e criando pontes com problemas e oportunidades dos negócios dos próprios alunos.

Objetivo do curso

Fornecer uma visão ampla e atualizada sobre como promover e gerenciar a inovação nos negócios. O networking entre o grupo é um dos grandes benefícios do programa, visto que a turma é formada por empreendedores, analistas e gerentes de empresas de todos os portes e setores, permitindo o ambiente perfeito para troca e aprendizagem entre os participantes.

Programa do curso

Design thinking e liderança criativa

  • Entendendo o conceito de design centrado no ser humano
  • Pilares do pensamento do design: empatia, prototipação e colaboração
  • Casos de empresas que usaram o design thinking no Brasil e no exterior
  • Como as ferramentas e a cultura do design podem viabilizar produtos e serviços que os clientes amam
  • Bootcamp para uso prático das ferramentas do design thinking: cartões de insight, diagrama de afinidades, matriz CSD, persona, jornada do usuário, scamper, prototipação, matriz de feedback ...
  • O design como estilo de liderança

Quando acontece?

Aulas sexta-feira e sábado, 23 e 24/8/2019, sendo sexta-feira das 18h30 às 22h30 e sábado das 9h às 17h.

23/8

sexta-feira

24/8

sábado

Para quem se destina?

Gestores de empresas, empresários, profissionais atuando nas áreas de operações, marketing, vendas, inovação, pesquisa e desenvolvimento, planejamento e atendimento ao consumidor. Estudantes e professores interessados em ampliar seu repertório sobre o tema. Empreendedores que desejam iniciar seu próprio negócio. Executivos que desejam criar novas unidades de negócio.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.290,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 215,00

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: sexta-feira e sábado

Até 6x de R$ 215,00*
* Confira a tabela abaixo