Design Thinking e Liderança Criativa - ESPM
Design Thinking e Liderança Criativa

13/11/2020

22 horas

Home Educação Continuada

Design Thinking e Liderança Criativa

Professor

Marcelo Pimenta
AULAS ON-LINE

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada São Paulo

TERMO DE CIÊNCIA E ACEITE AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DA ESPM

 

 

Pelo presente instrumento particular, de um lado, como CONTRATADA, a AESPM – Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, CNPJ 61.825.675/0006-79, com sede na cidade de São Paulo e filiais nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, e do outo lado, como CONTRATANTE, o(a) ESTUDANTE, #nome#  devidamente qualificado (a) na inscrição realizada no portal eletrônico da CONTRATADA, têm entre si, como justo e acordado, o presente Termo de Ciência e de Aceite às cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da ESPM abaixo descritas:

CLÁUSULA 1ª - DO OBJETO

1.1.    O objeto do presente contrato é a Prestação de Serviços Educacionais do curso de EXTENSÃO DA ESPM indicado no ato de inscrição online, por meio de aulas e demais atividades acadêmicas em turnos e locais indicados pela contratada e de acordo com seu currículo próprio, conforme estabelecido na legislação vigente.

1.2.    A ESPM se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou grade de professores e aulas, até a data de seu início, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional ao(à) ESTUDANTE(A) #nome# ou na redução da carga horária total.

1.3.     O Estudante está ciente que as aulas presenciais do curso escolhido, poderão ser ministradas em qualquer uma das unidades da ESPM.

CLÁUSULA 2ª - DA MATRÍCULA

2.1. - Neste ato de matrícula, o estudante, concorda expressamente com este Termo, estando ciente e de acordo com as condições e obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino e, ainda, com as emanadas de outras fontes legais, desde que regulem supletivamente a matéria.

2.2 - A inscrição para o curso será efetivada após a confirmação do pagamento, que poderá ser realizado à vista por meio de boleto bancário ou débito/crédito, ou parcelado no cartão de crédito conforme as condições comerciais do curso escolhido.

2.3 - A ESPM se reserva o direito de alterar a data de início da turma ou de cancelá-la, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de estudantes matriculados para início da turma, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

CLÁUSULA 3ª – DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

3.1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

3.2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.

3.3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

3.4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

3.5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

CLÁUSULA 4ª – REEMBOLSO

4.1 - No caso dos itens 3.1 e 3.2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

CLÁUSULA 5ª – EMISSÃO DO CERTIFICADO

5.1-  A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionado ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

5.2 - O certificado será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias após o final do curso.

CLÁUSULA 6ª – FORMAS DE PAGAMENTO

6.1- Pagamento à vista ou parcelado com cartão de crédito: (American Express, Mastercard ou Visa)

- Pagamento parcelado: verificar a quantidade de parcelas disponível no ato da inscrição

- Pagamento à vista: através de boleto impresso no site ou cartão de crédito/débito

6.2 - Perderá direito a vaga o estudante que não efetivar o pagamento da 1ª parcela até a data do vencimento. A inscrição sem o pagamento não garante a vaga no curso.

6.3 - No último dia de matrícula, são aceitos somente pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. ATENÇÃO, NÃO REALIZAMOS PRORROGAÇÃO DO BOLETO.

Para emitir um novo boleto com data atualizada, gerar no site do curso clicando em "quero me inscrever", "já possuo código e senha" ou acessar o site do Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm

CLÁUSULA 7ª – INFORMAÇÕES PARA PAGAMENTO EMPRESA E INFORMAÇÕES SOBRE A NOTA FISCAL

7.1 - O cadastro inicial no curso deve ser todo realizado no nome do participante, e no momento da escolha da forma de pagamento, deverá escolher a opção "Pessoa jurídica", nesse caso o boleto, recibo de pagamento e Nota Fiscal (ao final do mês do curso) sairão em nome da empresa.

7.2 - A obrigação da emissão de "nota fiscal" de serviços educacionais surge do fato gerador, ou seja, surge da efetivação da prestação do serviço. Assim, a nota fiscal será emitida após o término do curso, podendo existir duas ou mais notas, a depender da duração do curso.

7.3 - Para receber a Nota Fiscal da Prefeitura de São Paulo quando for gerada, a empresa pode entrar no site da Prefeitura: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/.

7.4 - Como alternativa às empresas que necessitam da Nota Fiscal para realização do pagamento antecipado do curso, disponibilizamos um recibo antecipado de pagamento emitido em nome da empresa. Havendo esta necessidade, após gerar o boleto no site, deverá solicitar o recibo via e-mail: extensao.sp@espm.br constando no corpo do e-mail, razão social da empresa, CNPJ, nome do estudante e curso. O prazo máximo para emissão do recibo é de três dias corridos.

CLÁUSULA 8ª - DO PRAZO CONTRATUAL

8.1 - O prazo do presente Termo inicia-se na data de início do curso e dar-se-á por encerrado após o cumprimento das obrigações das PARTES.

CLÁUSULA 9ª – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 - A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

9.2. O(A) ESTUDANTE(A), #nome# está ciente e de acordo que:

a.    em hipótese alguma será admitida a sua substituição por outro, durante o Curso;

b.    é de sua responsabilidade comunicar a ESPM eventual mudança de dados cadastrais, exemplo: Endereço, e-mail, telefone e etc;

CLÁUSULA 10ª: Do Foro

10.1 - Fica eleito o foro central da Capital de São Paulo, para decidir sobre litígios que decorram da interpretação e da execução deste Contrato.

O Estudante declara ter lido, entendido e estar de acordo com todos os termos e condições deste Termo.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Atualização Track

Este conteúdo também pode ser adquirido dentro da Atualização track, onde selecionamos mais cursos que unem conhecimentos para uma formação em Gestão da Inovação.

O design dá ao mundo algo que ele não sabia que sentia falta

O velho jeito de liderar não funciona mais. O mundo está cada vez mais conectado. As pessoas e as organizações, cada vez mais em rede. Os canais de relacionamento passam por uma revolução onde o cliente toma a frente das decisões. Novos atores ganham espaço nesse cenário empresarial, fazendo com que gerar valor, a cada momento, seja um fator de sobrevivência. Para o consumidor, a empresa continua sendo uma só – seja na internet, na loja, experiência do usuário com o produto, no atendimento, no suporte pós-venda, nas mídias sociais ou pelo canal que o cliente escolher. E o papel do líder ver se transformando nesse contexto.
É através dessa nova forma de comunicar-se com a rede de clientes, fornecedores, funcionários e parceiros que surge a oportunidade de fazer cocriação e inovação aberta – a partir da interação constante com o indivíduo, verdadeiro protagonista de qualquer negócio.
Para atualizar os profissionais a entender e aproveitar essa nova realidade, a ESPM oferece o curso Design Thinking e Liderança Criativa reunindo conceitos, casos e ferramentas para que qualquer profissional aprenda a utilizar as ferramentas e a cultura do design para liderar equipes, projetos, desenvolvimento de produtos e serviços. A revista Harvard Business Review dedicou a capa da edição de setembro de 2015 sobre o assunto - “o Design Thinking é uma ferramenta essencial para simplificar e humanizar processos. Não é algo extra, mas sim uma competência imprescindível”. Nas aulas, os interessados poderão compreender e praticar o design thinking e passar a incorporar nas suas práticas essa abordagem indispensável – e divertida - para quem quer inovar. Desmistificando esse método e criando pontes com problemas e oportunidades dos negócios dos próprios alunos.

Objetivo do curso

Fornecer uma visão ampla e atualizada sobre como promover e gerenciar a inovação nos negócios. O networking entre o grupo é um dos grandes benefícios do programa, visto que a turma é formada por empreendedores, analistas e gerentes de empresas de todos os portes e setores, permitindo o ambiente perfeito para troca e aprendizagem entre os participantes.

Para quem se destina?

Gestores de empresas, empresários, profissionais atuando nas áreas de operações, marketing, vendas, inovação, pesquisa e desenvolvimento, planejamento e atendimento ao consumidor. Estudantes e professores interessados em ampliar seu repertório sobre o tema. Empreendedores que desejam iniciar seu próprio negócio. Executivos que desejam criar novas unidades de negócio.

Programa do curso

Design thinking e liderança criativa

  • Entendendo o conceito de design centrado no ser humano
  • Pilares do pensamento do design: empatia, prototipação e colaboração
  • Casos de empresas que usaram o design thinking no Brasil e no exterior
  • Como as ferramentas e a cultura do design podem viabilizar produtos e serviços que os clientes amam
  • Bootcamp para uso prático das ferramentas do design thinking: cartões de insight, diagrama de afinidades, matriz CSD, persona, jornada do usuário, scamper, prototipação, matriz de feedback ...
  • O design como estilo de liderança

Quando acontece?

Dias 13, 14, 27 e 28/11/2020

Sextas-feiras e sábados,

sendo sexta das 19h30 às 22h30

e sábado das 9h às 16h30.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.490,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 149,00

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Aulas on-line

Atualização

Aulas: o vivo por webconferência sexta-feira e sábado

Até 10x de R$ 149,00*
* Confira a tabela abaixo

Inscrições até : 48h antes do início do curso.

Translate