Design Thinking e Liderança Criativa

05/04/2019

11 horas

Home Educação Continuada

Design Thinking e Liderança Criativa

Professor

Marcelo Pimenta

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Se o aluno solicitar cancelamento por motivos particulares antes do início do curso, terá direito a reembolso de 100% do valor pago. Se o cancelamento for solicitado após o início do curso, o reembolso será de 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Em ambos os casos, o cancelamento deverá ser pedido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, indicando os dados bancários para depósito. O prazo para reembolso é de 10 (dez) dias úteis após o fornecimento dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

O design dá ao mundo algo que ele não sabia que sentia falta

O velho jeito de liderar não funciona mais. O mundo está cada vez mais conectado. As pessoas e as organizações, cada vez mais em rede. Os canais de relacionamento passam por uma revolução onde o cliente toma a frente das decisões. Novos atores ganham espaço nesse cenário empresarial, fazendo com que gerar valor, a cada momento, seja um fator de sobrevivência. Para o consumidor, a empresa continua sendo uma só – seja na internet, na loja, experiência do usuário com o produto, no atendimento, no suporte pós-venda, nas mídias sociais ou pelo canal que o cliente escolher. E o papel do líder ver se transformando nesse contexto.
É através dessa nova forma de comunicar-se com a rede de clientes, fornecedores, funcionários e parceiros que surge a oportunidade de fazer cocriação e inovação aberta – a partir da interação constante com o indivíduo, verdadeiro protagonista de qualquer negócio.
Para atualizar os profissionais a entender e aproveitar essa nova realidade, a ESPM oferece o curso Design Thinking e Liderança Criativa reunindo conceitos, casos e ferramentas para que qualquer profissional aprenda a utilizar as ferramentas e a cultura do design para liderar equipes, projetos, desenvolvimento de produtos e serviços. A revista Harvard Business Review dedicou a capa da edição de setembro de 2015 sobre o assunto - “o Design Thinking é uma ferramenta essencial para simplificar e humanizar processos. Não é algo extra, mas sim uma competência imprescindível”. Nas aulas, os interessados poderão compreender e praticar o design thinking e passar a incorporar nas suas práticas essa abordagem indispensável – e divertida - para quem quer inovar. Desmistificando esse método e criando pontes com problemas e oportunidades dos negócios dos próprios alunos.

Objetivo do curso

Fornecer uma visão ampla e atualizada sobre como promover e gerenciar a inovação nos negócios. O networking entre o grupo é um dos grandes benefícios do programa, visto que a turma é formada por empreendedores, analistas e gerentes de empresas de todos os portes e setores, permitindo o ambiente perfeito para troca e aprendizagem entre os participantes.

Programa do curso

Design thinking e liderança criativa

  • Entendendo o conceito de design centrado no ser humano
  • Pilares do pensamento do design: empatia, prototipação e colaboração
  • Casos de empresas que usaram o design thinking no Brasil e no exterior
  • Como as ferramentas e a cultura do design podem viabilizar produtos e serviços que os clientes amam
  • Bootcamp para uso prático das ferramentas do design thinking: cartões de insight, diagrama de afinidades, matriz CSD, persona, jornada do usuário, scamper, prototipação, matriz de feedback ...
  • O design como estilo de liderança

Quando acontece?

Aulas sexta-feira e sábado, 5 e 6/4/2019, sendo sexta-feira das 18h30 às 22h30 e sábado das 9h às 17h.

5/4

sexta-feira

6/4

sábado

Para quem se destina?

Gestores de empresas, empresários, profissionais atuando nas áreas de operações, marketing, vendas, inovação, pesquisa e desenvolvimento, planejamento e atendimento ao consumidor. Estudantes e professores interessados em ampliar seu repertório sobre o tema. Empreendedores que desejam iniciar seu próprio negócio. Executivos que desejam criar novas unidades de negócio.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • 7x
  • 8x
  • 9x
  • 10x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.290,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.290,00
  • R$ 645,00
  • R$ 430,00
  • R$ 322,00
  • R$ 258,00
  • R$ 215,00
  • R$ 184,00
  • R$ 161,00
  • R$ 143,00
  • R$ 129,00
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: sexta-feira e sábado

Até 10x de R$ 129,00*
* Confira a tabela abaixo