Design Thinking, Intensivo

16/04/2020

14 horas

Home Educação Continuada

Design Thinking, Intensivo

Coordenador

Luis Alt

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Apresentar aos participantes o como usar a abordagem do Design Thinking para encontrar respostas a desafios complexos. Por meio de teoria, estudos de caso e prática em projeto, abordaremos os três pilares do Design Thinking - empatia, colaboração e experimentação -, assim como os principais conceitos relacionados à inovação e design no contexto atual.

O vídeo abaixo foi gravado para apresentar o curso completo. Algumas das informações relacionadas aos encontros podem não estar corretas considerando o formato compacto desta edição. Mesmo assim, as razões para que o curso sejam realizadas, e os principais conceitos abordados no vídeo estarão todos presentes neste formato do curso.

Público Alvo

O curso apresenta aos participantes uma abordagem que auxilia a resolver problemas em praticamente qualquer contexto. Por esse motivo, não existe pré-requisito ou público-alvo específico, tendo sido frequentado desde 2010 por executivos de diversas áreas de grandes organizações e profissionais autônomos de áreas de humanas e exatas. 

O que você vai aprender?

O curso é uma introdução ao tema, apresentando uma visão geral e os principais conceitos do Design Thinking. Ao final dos encontros, os participantes saberão: 

  • Como abordar desafios utilizando os princípios da empatia, colaboração e experimentação graças a estudos de caso apresentados e atividades de projeto realizadas
  • Diferenciar os principais conceitos e termos associados à Inovação e Design
  • Justificar o valor da aplicação da abordagem em suas iniciativas
  • Selecionar ferramentas para utilizar em seus projetos (algumas das principais ferramentas serão apresentadas ou utilizadas durante o curso)
  • Como aplicar o conceito no contexto de serviços e os motivos pelos quais a visão de serviços é tão fundamental nos dias de hoje
  • Compartilhar histórias de pesquisa e vender conceitos de maneira mais consistente 

Programa do curso

Design é um gesto em busca de inovar. Para que as empresas sobrevivam no mercado, é importante que elas estejam constantemente se reinventando. O primeiro tema apresentado no curso, então apresenta o contexto e desmistifica os principais mitos associados à inovação.

Para promover o alinhamento, iniciamos nossa jornada com uma apresentação da evolução do Design Thinking e uma sensibilização quanto à sua relevância nos tempos atuais. Todos os principais conceitos sobre Design Thinking são apresentados, além de um case da Livework do começo ao fim.

A verdadeira Inovação é aquela considerada relevante pelas pessoas por ela beneficiadas. Neste encontro os participantes aprendem para quê servem e como utilizar pesquisas etnográficas para encontrar oportunidades de negócio que tragam resultado para as organizações ao tornar a vida das pessoas melhor.

Os tempos mudaram e a maneira como as organizações trabalham também. Neste encontro abordamos a importância de trabalhar de maneira colaborativa apresentando boas práticas para que isso aconteça. Além de mostrar como conduzir projetos que consigam envolver clientes e colaboradores no processo criativo, exploraremos tópicos como seleção de melhores ferramentas, estruturação de sessões em grupo e criação de ambientes que estimulem a criatividade para alavancar a inovação.

O mundo não vive de boas ideias mas sim de ideias boas que funcionam. Nesta disciplina serão apresentadas maneiras de dar forma e testar novos produtos e serviços antes que eles aconteçam. A ideia por trás desse conceito-chave é mostrar a importância de falhar cedo para acertar antes.

O setor de serviços é responsável por mais de 2/3 de nossa economia. Assim como no caso de “produtos” (explicaremos a razão das aspas), o design também pode ser utilizado para planejar e construir serviços. Durante o curso você aprenderá especificamente como estruturar um serviço que seja relevante e agradável para clientes e eficiente para a organização que o oferece.

Ira Glass, produtor de “This American Life”, um programa de rádio que conta histórias da vida de pessoas aleatória (e um dos mais populares do mundo), afirma que “boas histórias acontecem àqueles que as sabem contar”. É uma frase poderosa e verdadeira. Só quem consegue converter ideias ou fatos em boas histórias é que se torna memorável. Na inovação, não basta ter boas ideias, é importante saber contá-las para que sejam depois implementadas, impactando a vida das pessoas. Neste curso você aprenderá algumas teorias e técnicas para contar boas histórias.

Realização do projeto do começo ao fim do curso 

*Nos reservamos o direito de realizar pequenas alterações, inserções ou exclusões no conteúdo e na maneira como ele é disponibilizado. Caso realizado, será sempre para potencializar o aprendizado dos participantes e a experiência do curso.

METODOLOGIA

Teoria e prática. Todas as aulas misturam momentos de exposição de conceitos e estudos de caso com aplicação de ferramentas em cenário de projeto.

Quando acontece?

Dias 16, 17 e 18/04/2020

Quinta, sexta-feira e sábado 

sendo quinta e sexta das 19h30 às 22h30

e sábado das 8h30 às 17h.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.290,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 129,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: quinta, sexta e sábado

Até 10x de R$ 129,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate