Design Thinking, Intensivo - ESPM
Design Thinking, Intensivo

16/04/2020

14 horas

Home Educação Continuada

Design Thinking, Intensivo

Coordenador

Luis Alt

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Importante: O aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas.

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada CIC São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Educação Continuada CIC São Paulo

TERMO DE CIÊNCIA E ACEITE AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS DA ESPM

 

 

Pelo presente instrumento particular, de um lado, como CONTRATADA, a AESPM – Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, CNPJ 61.825.675/0006-79, com sede na cidade de São Paulo e filiais nas cidades de Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, e do outo lado, como CONTRATANTE, o(a) ESTUDANTE, #nome#  devidamente qualificado (a) na inscrição realizada no portal eletrônico da CONTRATADA, têm entre si, como justo e acordado, o presente Termo de Ciência e de Aceite às cláusulas do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais da ESPM abaixo descritas:

CLÁUSULA 1ª - DO OBJETO

1.1.    O objeto do presente contrato é a Prestação de Serviços Educacionais do curso de EXTENSÃO DA ESPM indicado no ato de inscrição online, por meio de aulas e demais atividades acadêmicas em turnos e locais indicados pela contratada e de acordo com seu currículo próprio, conforme estabelecido na legislação vigente.

1.2.    A ESPM se reserva o direito de introduzir melhorias e/ou aperfeiçoamentos no Curso, podendo, para tanto, alterar seu conteúdo e/ou grade de professores e aulas, até a data de seu início, desde que tais melhorias e/ou aperfeiçoamentos preservem o objetivo acadêmico do Curso e não importem em ônus adicional ao(à) ESTUDANTE(A) #nome# ou na redução da carga horária total.

1.3.     O Estudante está ciente que as aulas presenciais do curso escolhido, poderão ser ministradas em qualquer uma das unidades da ESPM.

CLÁUSULA 2ª - DA MATRÍCULA

2.1. - Neste ato de matrícula, o estudante, concorda expressamente com este Termo, estando ciente e de acordo com as condições e obrigações constantes na legislação aplicável à área de ensino e, ainda, com as emanadas de outras fontes legais, desde que regulem supletivamente a matéria.

2.2 - A inscrição para o curso será efetivada após a confirmação do pagamento, que poderá ser realizado à vista por meio de boleto bancário ou débito/crédito, ou parcelado no cartão de crédito conforme as condições comerciais do curso escolhido.

2.3 - A ESPM se reserva o direito de alterar a data de início da turma ou de cancelá-la, na hipótese de não ser atingido o número mínimo de estudantes matriculados para início da turma, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

CLÁUSULA 3ª – DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

3.1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

3.2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 24 horas de antecedência do início do curso.

3.3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

3.4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

3.5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

CLÁUSULA 4ª – REEMBOLSO

4.1 - No caso dos itens 3.1 e 3.2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

CLÁUSULA 5ª – EMISSÃO DO CERTIFICADO

5.1-  A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionado ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

5.2 - O certificado será enviado por e-mail em até 07 (sete) dias após o final do curso.

CLÁUSULA 6ª – FORMAS DE PAGAMENTO

6.1- Pagamento à vista ou parcelado com cartão de crédito: (American Express, Mastercard ou Visa)

- Pagamento parcelado: verificar a quantidade de parcelas disponível no ato da inscrição

- Pagamento à vista: através de boleto impresso no site ou cartão de crédito/débito

6.2 - Perderá direito a vaga o estudante que não efetivar o pagamento da 1ª parcela até a data do vencimento. A inscrição sem o pagamento não garante a vaga no curso.

6.3 - No último dia de matrícula, são aceitos somente pagamento por meio de cartão de crédito ou débito. ATENÇÃO, NÃO REALIZAMOS PRORROGAÇÃO DO BOLETO.

Para emitir um novo boleto com data atualizada, gerar no site do curso clicando em "quero me inscrever", "já possuo código e senha" ou acessar o site do Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/mais-produtos-servicos/segunda-via-boleto.shtm

CLÁUSULA 7ª – INFORMAÇÕES PARA PAGAMENTO EMPRESA E INFORMAÇÕES SOBRE A NOTA FISCAL

7.1 - O cadastro inicial no curso deve ser todo realizado no nome do participante, e no momento da escolha da forma de pagamento, deverá escolher a opção "Pessoa jurídica", nesse caso o boleto, recibo de pagamento e Nota Fiscal (ao final do mês do curso) sairão em nome da empresa.

7.2 - A obrigação da emissão de "nota fiscal" de serviços educacionais surge do fato gerador, ou seja, surge da efetivação da prestação do serviço. Assim, a nota fiscal será emitida após o término do curso, podendo existir duas ou mais notas, a depender da duração do curso.

7.3 - Para receber a Nota Fiscal da Prefeitura de São Paulo quando for gerada, a empresa pode entrar no site da Prefeitura: https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/.

7.4 - Como alternativa às empresas que necessitam da Nota Fiscal para realização do pagamento antecipado do curso, disponibilizamos um recibo antecipado de pagamento emitido em nome da empresa. Havendo esta necessidade, após gerar o boleto no site, deverá solicitar o recibo via e-mail: extensao.sp@espm.br constando no corpo do e-mail, razão social da empresa, CNPJ, nome do estudante e curso. O prazo máximo para emissão do recibo é de três dias corridos.

CLÁUSULA 8ª - DO PRAZO CONTRATUAL

8.1 - O prazo do presente Termo inicia-se na data de início do curso e dar-se-á por encerrado após o cumprimento das obrigações das PARTES.

CLÁUSULA 9ª – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

9.1 - A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

9.2. O(A) ESTUDANTE(A), #nome# está ciente e de acordo que:

a.    em hipótese alguma será admitida a sua substituição por outro, durante o Curso;

b.    é de sua responsabilidade comunicar a ESPM eventual mudança de dados cadastrais, exemplo: Endereço, e-mail, telefone e etc;

CLÁUSULA 10ª: Do Foro

10.1 - Fica eleito o foro central da Capital de São Paulo, para decidir sobre litígios que decorram da interpretação e da execução deste Contrato.

O Estudante declara ter lido, entendido e estar de acordo com todos os termos e condições deste Termo.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Apresentar aos participantes o como usar a abordagem do Design Thinking para encontrar respostas a desafios complexos. Por meio de teoria, estudos de caso e prática em projeto, abordaremos os três pilares do Design Thinking - empatia, colaboração e experimentação -, assim como os principais conceitos relacionados à inovação e design no contexto atual.

O vídeo abaixo foi gravado para apresentar o curso completo. Algumas das informações relacionadas aos encontros podem não estar corretas considerando o formato compacto desta edição. Mesmo assim, as razões para que o curso sejam realizadas, e os principais conceitos abordados no vídeo estarão todos presentes neste formato do curso.

Público Alvo

O curso apresenta aos participantes uma abordagem que auxilia a resolver problemas em praticamente qualquer contexto. Por esse motivo, não existe pré-requisito ou público-alvo específico, tendo sido frequentado desde 2010 por executivos de diversas áreas de grandes organizações e profissionais autônomos de áreas de humanas e exatas. 

O que você vai aprender?

O curso é uma introdução ao tema, apresentando uma visão geral e os principais conceitos do Design Thinking. Ao final dos encontros, os participantes saberão: 

  • Como abordar desafios utilizando os princípios da empatia, colaboração e experimentação graças a estudos de caso apresentados e atividades de projeto realizadas
  • Diferenciar os principais conceitos e termos associados à Inovação e Design
  • Justificar o valor da aplicação da abordagem em suas iniciativas
  • Selecionar ferramentas para utilizar em seus projetos (algumas das principais ferramentas serão apresentadas ou utilizadas durante o curso)
  • Como aplicar o conceito no contexto de serviços e os motivos pelos quais a visão de serviços é tão fundamental nos dias de hoje
  • Compartilhar histórias de pesquisa e vender conceitos de maneira mais consistente 

Programa do curso

Design é um gesto em busca de inovar. Para que as empresas sobrevivam no mercado, é importante que elas estejam constantemente se reinventando. O primeiro tema apresentado no curso, então apresenta o contexto e desmistifica os principais mitos associados à inovação.

Para promover o alinhamento, iniciamos nossa jornada com uma apresentação da evolução do Design Thinking e uma sensibilização quanto à sua relevância nos tempos atuais. Todos os principais conceitos sobre Design Thinking são apresentados, além de um case da Livework do começo ao fim.

A verdadeira Inovação é aquela considerada relevante pelas pessoas por ela beneficiadas. Neste encontro os participantes aprendem para quê servem e como utilizar pesquisas etnográficas para encontrar oportunidades de negócio que tragam resultado para as organizações ao tornar a vida das pessoas melhor.

Os tempos mudaram e a maneira como as organizações trabalham também. Neste encontro abordamos a importância de trabalhar de maneira colaborativa apresentando boas práticas para que isso aconteça. Além de mostrar como conduzir projetos que consigam envolver clientes e colaboradores no processo criativo, exploraremos tópicos como seleção de melhores ferramentas, estruturação de sessões em grupo e criação de ambientes que estimulem a criatividade para alavancar a inovação.

O mundo não vive de boas ideias mas sim de ideias boas que funcionam. Nesta disciplina serão apresentadas maneiras de dar forma e testar novos produtos e serviços antes que eles aconteçam. A ideia por trás desse conceito-chave é mostrar a importância de falhar cedo para acertar antes.

O setor de serviços é responsável por mais de 2/3 de nossa economia. Assim como no caso de “produtos” (explicaremos a razão das aspas), o design também pode ser utilizado para planejar e construir serviços. Durante o curso você aprenderá especificamente como estruturar um serviço que seja relevante e agradável para clientes e eficiente para a organização que o oferece.

Ira Glass, produtor de “This American Life”, um programa de rádio que conta histórias da vida de pessoas aleatória (e um dos mais populares do mundo), afirma que “boas histórias acontecem àqueles que as sabem contar”. É uma frase poderosa e verdadeira. Só quem consegue converter ideias ou fatos em boas histórias é que se torna memorável. Na inovação, não basta ter boas ideias, é importante saber contá-las para que sejam depois implementadas, impactando a vida das pessoas. Neste curso você aprenderá algumas teorias e técnicas para contar boas histórias.

Realização do projeto do começo ao fim do curso 

*Nos reservamos o direito de realizar pequenas alterações, inserções ou exclusões no conteúdo e na maneira como ele é disponibilizado. Caso realizado, será sempre para potencializar o aprendizado dos participantes e a experiência do curso.

METODOLOGIA

Teoria e prática. Todas as aulas misturam momentos de exposição de conceitos e estudos de caso com aplicação de ferramentas em cenário de projeto.

Quando acontece?

Dias 16, 17 e 18/04/2020

Quinta, sexta-feira e sábado 

sendo quinta e sexta das 19h30 às 22h30

e sábado das 8h30 às 17h.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.290,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 129,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: quinta, sexta e sábado

Até 10x de R$ 129,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate