Digital Leads 4 Live - Gerando leads qualificados para ações de experiência mais assertivas

23/07/2018

12 horas

Home Educação Continuada

Digital Leads 4 Live – Gerando leads qualificados para ações de experiência mais assertivas

Professor

Luciano Bonetti

Categoria

Marketing

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Justificativa e importância

O mercado de comunicação conta atualmente com diversas oportunidades de mídia nos mais diversos meios de comunicação. Os consumidores são impactados por diversas mensagens de um número cada vez maior de marcas. Neste cenário as empresas buscam algumas alternativas e oportunidades de ter uma relação mais direta com os consumidores, fazendo com que este relacionamento, possa aumentar as vendas de seus produtos e serviços. A principal disciplina da comunicação que oferece essa oportunidade é o Live Marketing.

O universo e o ambiente digital tem proporcionado diversas ferramentas para as marcas interagirem com seu target e além disso captar informações e leads qualificados por meio de ações de inbound marketing, marketing de conteúdo, redes sociais, SEO, etc. O uso da tecnologia é cada vez maior neste ambiente, assim como cresce o uso do Big Data e da Inteligência Artificial. A tecnologia permeia todas as ações de comunicação e possibilita aos dirigentes “minerar” seus dados e desta forma agrupar e extratificar seus consumidores por grupos de interesse. Isso não é nenhuma grande novidade. A questão que surge é o que fazer após esse agrupamento? Que ações de relacionamento e de experiência devem ser feitos para criar uma maior empatia das marcas e melhores resultados em fechamento de negócios?

Como planejar as ações digitais pensando nas futuras ações de experiência?

Objetivo do curso

Ao final deste curso os alunos serão capazes de:

  • Entender o papel do live marketing e do marketing digital de forma integrada;
  • Discutir as aplicações práticas de ações de live marketing que tenham origem no universo digital;
  • Analisar como as ferramentas digitais auxiliam no planejamento das ações de live marketing;
  • Propor ações de live marketing para ações que tiveram início no ambiente digital e ações digitais para ações de live marketing;
  • Avaliar as principais soluções propostas pelos grupos.

Programa do curso

A experiência e o planejamento do curso está dividido em quatro fases que se complementam.

  • Exposição dialogada com os alunos da base conceitual dos temas;
  • Exercícios em grupos para o desenvolvimento de uma proposta de ação de experiência (live marketing) baseado nos leads gerados pelo marketing digital;
  • Troca de Experiências entre os grupos com avaliação dos temas apresentados;
  • Análise em grupo sobre ferramentas ideias com uso de estratégias de game e design thinking.

 

  • Fase 1 - Estudo Prévio e Pesquisa: Pesquisa sobre as principais ferramentas de marketing digital (Inbound, Redes Sociais, SEO, Conteúdo, Campanhas Digitais) e sobre o mercado de live marketing e suas principais ferramentas como eventos, promoções, ativações, ações de experiência, etc.
  • Fase 2 - Aprendizagem e Troca de Conhecimento: Neste primeiro momento em sala de aula iremos conhecer, estudar e discutir o conceito de live marketing e suas principais ferramentas e o que as empresas mais tem utilizado deste setor. Quais são as principais ferramentas digitais e como utilizá-las para gerar leads qualificados pensando em criar ações de experiências mais assertivas. A tal “nova economia”, as novas formas de comprar online e físicas (integração), sistemas de pagamento e informação de leads. A importância do data mining e o live marketing.
  • Fase 3 - Planejando a integração das ações: Simularemos um caso hipotético no qual uma empresa anunciante (marca) solicita uma integração entre as suas ações de marketing digital com ações de experiência com foco em resultados.
  • Fase 4 - Aprovando as melhores ações: Cada grupo deverá apresentar sua estratégia de live marketing inserida no universo digital (leads e inteligência) para o desafio proposto.

Temas que serão abordados no curso:

  • Conceitos, Definições e as principais ferramentas de Live Marketing (Eventos, Promoção, Merchandising, Ativações, etc.);
  • Características e Importância do Marketing de Experiência (Conceito e Exemplos);
  • Novos formas de compra online e suas promoções;
  • As principais ferramentas do Live Marketing As principais ferramentas do Marketing Digital (Inbound Marketing, Redes Sociais, Marketing de Conteúdo, SEO, Automação de Marketing, CRM, etc);
  • Customer Lifetime Value e suas promoções;
  • Integração de marketing digital e live marketing, o conceito Digital Live Marketing;
  • A ação experiência ideal de acordo com os grupos de personas e dados coletados;
  • Qual o verdadeiro ROI da açã Digital ou Live?

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.430,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.430,00
  • R$ 715,00
  • R$ 476,67
  • R$ 357,50
  • R$ 286,00
  • R$ 238,33
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.280,00

    Válido até 10/07/2018

  • Cartão de crédito
  • R$ 1.280,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 640,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 426,67

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 320,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 256,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 213,33

    Válido até 10/07/2018

Para quem se destina?

O curso é indicado para jovens profissionais que buscam crescimento em sua carreira e que atua em nas áreas de Marketing, Trade Marketing, Digital e Comunicação de empresas de qualquer segmento e profissionais de agências de comunicação em especial as agências de live marketing com destaque para os que atuam na área de atendimento, negócios, planejamento e produção, além de profissionais que atuem em agências de marketing digital. Profissionais de outras áreas que desejam trabalhar com a integração de Live Marketing com Marketing Digital desde que tenham o conhecimento mínimo de ambas as áreas.

Localização : São Paulo

Categoria : Cursos de Férias

Tipo : Presencial

Até 6x de R$ 213,33*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : segunda a quinta-feira