Empreendendo em moda através de marca própria

16 horas

Home Educação Continuada

Empreendendo em moda através de marca própria

Professor

Maíra Nicoletti

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Caso houver cancelamento do curso, por parte da ESPM, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado sobre o cancelamento com, no mínimo, 24 horas de antecedência à data prevista para o início das aulas através do e-mail cadastrado no ato da matrícula.

O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis de antecedência ao início do curso, sendo reembolsados 80% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do e-mail: centralinfo-rs@espm.br. Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago. O reembolso será efetuado através do Departamento Financeiro em até 15 dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA PELO RESSARCIMENTO DE VALORES REFERENTES A DESLOCAMENTO, PASSAGENS AÉREAS OU RODOVIÁRIAS, HOSPEDAGEM E/OU EVENTUAIS GASTOS QUE POSSAM SURGIR EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Uma visão holística do negócio

O curso visa propiciar conhecimento dos processos necessários para projetar e gerenciar uma marca de Moda. Através do uso de ferramentas específicas aliadas à dados de mercado, é possível desenvolver uma visão holística do negócio que perpassa os processos de planejamento, gestão e vendas. Assim o aluno estará habilitado a empreender no mercado de moda e a desenvolver um modelo de negócio coerente com o propósito e a identidade de sua marca.

Objetivo do curso

Fornecer uma visão geral de como empreender no mercado de moda através de marca própria, habilitando o aluno para desenvolver estratégias voltadas ao seu negócio. Além disso, através de atividades práticas que se relacionam aos conteúdos expostos, será feito o projeto de um modelo de negócio.

Metodologia

  • Exposições dialogadas e exemplificadas;
  • Debate sobre conceitos expostos e cases de mercado;
  • Atividades práticas.

Programa do curso

MERCADO DE MODA:

  • Indústria da moda no Brasil
  • Segmentos de mercado
  • Dados sobre varejo de moda no Brasil e Exterior

MODELOS DE NEGÓCIOS:

  • Formatos de negócio
  • Proposta de valor
  • Business Model
  • Canvas
  • Criação de estratégias e posicionamento

GESTÃO DE COLEÇÃO:

  • Pesquisa e planejamento de coleção
  • Mix de Produto
  • Cronograma
  • Produção
  • Sustentabilidade
  • Custos e precificação
  • Planilhas Eficientes

BRANDING:

  • A marca
  • Identidade Visual
  • Tom de Voz
  • Redes sociais
  • Propaganda de moda
  • Experiência do usuário.

COMERCIALIZAÇÃO:

  • Calendário de Moda
  • Varejo e Atacado
  • E-commerce
  • Exportação.

ATIVIDADE PRÁTICA:

Desenvolvimento de um modelo de negócio de moda, aplicando os conhecimentos adquiridos nas aulas anteriores.

Para quem se destina?

O curso é ideal para aqueles que desejam empreender no mercado de moda através do desenvolvimento de marca própria, tendo formação na área da moda ou não.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quinta-feira, 14 a 17/1 , das 19h às 22h30.

14/1

segunda-feira

15/1

terça-feira

16/1

quarta-feira

17/1

quinta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 717,25
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 5X R$ 151,00
Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Porto Alegre

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quinta-feira

Translate