Estratégia de Anúncios On-line para Comunicação Política

03/08/2019

8 horas

Home Educação Continuada

Estratégia de Anúncios On-line para Comunicação Política

Professor

Natália Mendonça

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Aprenda os fundamentos, as estratégias e as ferramentas de publicidade on-line que podem ser empregadas para a comunicação política, ampliando a visibilidade dos projetos e o diálogo com os cidadãos.

O que você vai aprender

Ao fim do curso, o participante será capaz de:

  • Elaborar um plano de mídia com foco em comunicação política
  • Tomar decisão sobre os melhores métodos de exposição de mídia para cada objetivo
  • Avaliar, aprovar e reprovar com segurança as estratégias de uso de anúncios
  • Otimizar orçamento de publicidade para melhor uso e aplicação de acordo com seus objetivos
  • Vislumbrar as possibilidades que cada uma das plataformas oferece para criação de anúncios e segmentação de públicos
  • Escolher a plataforma ideal para anunciar para cada um de seus objetivos de comunicação
  • Mensurar resultados da publicidade que sejam pertinentes à comunicação política

Programa do curso

  • Alcance orgânico vs. alcance pago
  • O uso de anúncios para comunicação política
  • A lógica por trás das plataformas que oferecem anúncios
  • Apresentação das plataformas de mídia digital e suas características centrais
  • Significado dos principais termos técnicos
  • Políticas de anúncios e transparência e como isso afeta seu planejamento
  • Definição de objetivo da comunicação política
  • Mapeamento dos públicos de interesse e caracterização de persona
  • Definição do orçamento e prazo de atuação
  • Objetivos e formatos de anúncios e suas estratégias
  • Aplicação de funil de conversão para comunicação política
  • O planejamento do “pós-clique”
  • A estrutura de criação de uma campanha nas diferentes plataformas
  • Como usar os diferentes tipos de segmentação
  • Quais os métodos de cobranças e suas diferenças
  • As formas de pagamento e faturamento para entes políticos e órgãos governamentais
  • As métricas que importam
  • Como medir resultados
  • Realização de testes A/B em anúncios
  • As etapas da comunicação política aplicadas em anúncios

Quando acontece?

Aula sábado, 3/8/19, das 8h30 às 17h30.

3/8

sábado

Para quem se destina?

  • Assessores políticos
  • Entes políticos
  • Profissionais de comunicação e marketing
  • Gestores de agências off-line e on-line
  • Consultores de estratégias políticas
  • Estudantes de comunicação interessados na área
  • Políticos e pré-candidatos a cargos eletivos
Consulte com a ESPM os preços
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sábado

Até 10x de R$ 89,00*
* Confira a tabela abaixo