Estratégias de Conteúdo para Marcas: técnicas do jornalismo e do entretenimento a serviço do marketing

08/06/2019

32 horas

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Estratégias de Conteúdo para Marcas: técnicas do jornalismo e do entretenimento a serviço do marketing

Professor

Ernesto Bernardes

Course Attendees

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Certificado CIC

Certificado CIC

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em  seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

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Objetivo do curso

Preparar os profissionais de marketing, publicidade, comunicação e negócios para atuar dentro dos novos contextos comunicação e relacionamento com seus públicos, em que conteúdo é cada vez mais o ponto focal.

Compreender os impactos desse novo paradigma e como ele afeta desde o posicionamento de marcas até os modelos de negócio das empresas.

Entender as ferramentas e os formatos que as indústrias de conteúdo agregam ao marketing e aos negócios.

Capacitar os participantes a demandar, propor, gerir e mensurar projetos que envolvam as expertises de produção de conteúdo.

O que você vai aprender

Os participantes serão capazes de demandar, propor, gerir e mensurar projetos que envolvam as expertises de produção de conteúdo.

Programa do curso

O QUE É CONTEÚDO DE MARCA: Um mergulho nesse universo e nas disciplinas que o compõem. Como ele surgiu, quais as necessidades a que se propõe a atender, quais os desafios para que atinja seus objetivos.

POR QUE CONTEÚDO? Por que as marcas agora produzem conteúdo? Histórico e perspectivas. Conteúdo é a nova propaganda? Quem está investindo nesse tipo de conceito, e por quê?

ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO Quais as diferentes estratégias para abordar a utilização de conteúdos pelas marcas. Quais as diferenças entre branded content, content marketing, merchandising, publieditorial, native advertising, brand journalism, etc.?

CASES DE SUCESSO – REPERTÓRIO: Conteúdo de marca – quais os formatos, canais, e desenhos possíveis? Da bolacha de chope ao longa-metragem. Da série de cartuns ao livro, do videogame ao documentário e à experiência em realidade virtual. Quais os problemas resolvidos, e por que cada caso foi efetivo.

MENSURAÇÃO DE RESULTADOS: Como se mensuram os resultados de uma iniciativa de conteúdo? E para quê? Avaliações de alcance, audiência, efetividade, retorno do investimento. Uso dos dados como guia para uma estratégia de conteúdo. Ferramentas e técnicas. Familiarização com os principais indicadores e ferramentas, para utilização no projeto final.

STORYTELLING: Qual é a lógica de uma narrativa de sucesso? Como narrativas jornalísticas ou de entretenimento beneficiam uma marca? No que difere uma narrativa de marca daquelas produzidas por razões estéticas ou jornalísticas? Storytelling e técnicas jornalísticas aplicadas ao marketing.

INOVAÇÃO COM NARRATIVAS: Como a adoção da lógica do storytelling pode gerar inovação na imagem de uma marca, em seu relacionamento com os públicos de interesse e mesmo no modelo de negócio de uma empresa? Exemplos.

PROJETO APLICADO. Laboratório: Produção de um projeto de conteúdo de marca, da pesquisa inicial e planejamento até a execução e mensuração de resultados.

Quando acontece?

Aulas aos sábados, 8, 15 e 29/6 e 6/7/19, das 8h30 às 17h30.

8/6

sábado

15/6

sábado

29/6

sábado

6/7

sábado

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de publicidade, marketing e negócios, que desejam se aprofundar nos novos paradigmas e entender melhor as ferramentas e a lógica do conteúdo para marcas; Jornalistas que trabalham ou pretendem trabalhar nos mercados do marketing e da publicidade.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.990,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 199,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sábados

Até 10x de R$ 199,00*
* Confira a tabela abaixo