Estratégias de Conteúdo para Marcas: técnicas do jornalismo e do entretenimento a serviço do marketing - ESPM
Estratégias de Conteúdo para Marcas: técnicas do jornalismo e do entretenimento a serviço do marketing

32 horas

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Estratégias de Conteúdo para Marcas: técnicas do jornalismo e do entretenimento a serviço do marketing

Professor

Ernesto Bernardes

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Importante: O aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

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Objetivo do curso

Preparar os profissionais de marketing, publicidade, comunicação e negócios para atuar dentro dos novos contextos comunicação e relacionamento com seus públicos, em que conteúdo é cada vez mais o ponto focal.

Compreender os impactos desse novo paradigma e como ele afeta desde o posicionamento de marcas até os modelos de negócio das empresas.

Entender as ferramentas e os formatos que as indústrias de conteúdo agregam ao marketing e aos negócios.

Capacitar os participantes a demandar, propor, gerir e mensurar projetos que envolvam as expertises de produção de conteúdo.

O que você vai aprender

Os participantes serão capazes de demandar, propor, gerir e mensurar projetos que envolvam as expertises de produção de conteúdo.

Programa do curso

O QUE É CONTEÚDO DE MARCA: Um mergulho nesse universo e nas disciplinas que o compõem. Como ele surgiu, quais as necessidades a que se propõe a atender, quais os desafios para que atinja seus objetivos.

POR QUE CONTEÚDO? Por que as marcas agora produzem conteúdo? Histórico e perspectivas. Conteúdo é a nova propaganda? Quem está investindo nesse tipo de conceito, e por quê?

ESTRATÉGIAS DE CONTEÚDO Quais as diferentes estratégias para abordar a utilização de conteúdos pelas marcas. Quais as diferenças entre branded content, content marketing, merchandising, publieditorial, native advertising, brand journalism, etc.?

CASES DE SUCESSO – REPERTÓRIO: Conteúdo de marca – quais os formatos, canais, e desenhos possíveis? Da bolacha de chope ao longa-metragem. Da série de cartuns ao livro, do videogame ao documentário e à experiência em realidade virtual. Quais os problemas resolvidos, e por que cada caso foi efetivo.

MENSURAÇÃO DE RESULTADOS: Como se mensuram os resultados de uma iniciativa de conteúdo? E para quê? Avaliações de alcance, audiência, efetividade, retorno do investimento. Uso dos dados como guia para uma estratégia de conteúdo. Ferramentas e técnicas. Familiarização com os principais indicadores e ferramentas, para utilização no projeto final.

STORYTELLING: Qual é a lógica de uma narrativa de sucesso? Como narrativas jornalísticas ou de entretenimento beneficiam uma marca? No que difere uma narrativa de marca daquelas produzidas por razões estéticas ou jornalísticas? Storytelling e técnicas jornalísticas aplicadas ao marketing.

INOVAÇÃO COM NARRATIVAS: Como a adoção da lógica do storytelling pode gerar inovação na imagem de uma marca, em seu relacionamento com os públicos de interesse e mesmo no modelo de negócio de uma empresa? Exemplos.

PROJETO APLICADO. Laboratório: Produção de um projeto de conteúdo de marca, da pesquisa inicial e planejamento até a execução e mensuração de resultados.

Quando acontece?

Aulas aos sábados, 8, 15 e 29/6 e 6/7/19, das 8h30 às 17h30.

8/6

sábado

15/6

sábado

29/6

sábado

6/7

sábado

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de publicidade, marketing e negócios, que desejam se aprofundar nos novos paradigmas e entender melhor as ferramentas e a lógica do conteúdo para marcas; Jornalistas que trabalham ou pretendem trabalhar nos mercados do marketing e da publicidade.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.990,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 199,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sábados

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