Explorando novas segmentações de mercado: premium e masstige

21/07/2018

7 horas

Home Educação Continuada

Explorando novas segmentações de mercado: premium e masstige

Professor

Patricia Diniz

Categoria

Marketing

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso. MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada! A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO: Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima. A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Analisar os segmentos emergentes de produtos premium e masstige, e como explorar essa fatia de mercado.

Hoje em dia, tanto as marcas do setor de luxo quanto as de bens de consumo mais populares identificaram um enorme potencial do mercado aspiracional – aquele em que o consumidor compra em função do status que ele acredita que o produto lhe proporciona – e fazem movimentos nessa direção para conquistar um novo mercado. Os mais populares tentam posicionar-se como premium e criar diferenciação. E as marcas de luxo lançam produtos mais acessíveis para atrair novos consumidores, com “preços de entrada”.

Programa do curso

Você terá uma visão geral sobre a estratégia, o posicionamento e a comunicação de marcas voltadas para os mercados premium e masstige. Aprenderá as práticas e conhecerá cases de sucesso das marcas que vêm conquistando novos mercados e a lealdade de seus clientes, através de ferramentas de marketing e comunicação voltadas para o consumo aspiracional.

1) O novo consumidor brasileiro

  • O surgimento de uma nova massa de consumidores
  • Como esses consumidores conquistaram poder aquisitivo e o que fizeram com ele
  • Perfil do novo consumidor

2) Luxo

  • O que é luxo
  • O luxo no Brasil

3) Comportamento do consumidor

  • O processo de decisão de compra
  • Consumo aspiracional
  • As necessidades do novo consumidor
  • Trade-up & trade-down

4) As novas segmentações do mercado de luxo

  • Masstige
  • Novo premium

5) Posicionamento de marcas e produtos premium e masstige

  • Branding
  • Distribuição
  • Preço
  • Comunicação

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • 7x
  • 8x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 499,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 499,00
  • R$ 249,50
  • R$ 166,33
  • R$ 124,75
  • R$ 99,80
  • R$ 83,17
  • R$ 71,29
  • R$ 62,38

Para quem se destina?

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

Localização : São Paulo

Categoria : Centro de Inovação e Criatividade

Tipo : Presencial

Até 8x de R$ 62,38*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : 21 de julho - sábados das 9h às 17h