Ferramentas de Business Inteligence Aplicadas ao Marketing

17/07/2018

9 horas

Home Educação Continuada

Ferramentas de Business Inteligence Aplicadas ao Marketing

Professor

Gustavo Corrêa Mirapalheta

Categoria

Tecnologia

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Procura e modelagem de dados

Conhecer técnicas de procura e modelagem de dados e utilizando ferramentas de Business Intelligence da Microsoft.

Objetivo do curso

Conhecer as técnicas atuais de procura de informações e modelagem de dados e aprender a utilizar ferramentas de Business Intelligence da Microsoft. Gerar relatórios, analisar cenários e tomar decisões em marketing.

O curso mostra como utilizar ferramentas específicas de B.I. (Microsoft Power Pivot, linguagem DAX) e planilhas eletrônicas do tipo Excel em áreas do marketing tais como: segmentação de clientes, basket analysis, análise ABC, retenção de clientes, previsão de demanda e análise de cenários em diversos segmentos de mercado.

O curso tem um caráter prático, com as aulas realizadas em laboratório. Ao final os estudantes serão capazes de:

- Aplicar as técnicas de segmentação, retenção de clientes, basket analysis e análise ABC em bases de dados reais.

- Obter dados através da web ou pela consulta em bases de dados corporativas.

- Expor e desenvolver os conceitos de marketing sob uma ótica de modelagem de dados e Big Data, a qual as corporações demandam cada vez mais de seus executivos.

Programa do curso

Introdução à análise e ao planejamento de marketing.                              

Modelagem de Dados. Bases de Dados OLAP. Star Schema.

Análise de B.I. em planilha. Relatórios gerenciais em tabela dinâmica. Power Pivot. Linguagem DAX. Acesso a bases de dados corporativas.

Aplicações em marketing: segmentação de clientes, análise ABC, basket analysis, churn, previsão de demanda e análise de cenários.

1º Dia: Introdução à Big Data. Modelagem de dados. Geração de relatórios em tabela dinâmica. Exemplos de utilização do Power Pivot e da linguagem DAX.

2º Dia: Aplicações de Business Intelligence: segmentação de clientes, análise ABC.

3º Dia: Aplicações de Business Intelligence: basket analysis, previsão de demanda.

Estudos de caso reais resolvidos com o suporte de planilha eletrônica Excel, suplementos de planilha Power Pivot e acesso a bancos de dados, aulas expositivas e discussão em grupo.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.150,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.150,00
  • R$ 575,00
  • R$ 383,33
  • R$ 287,50
  • R$ 230,00
  • R$ 191,67
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.030,00

    Válido até 10/07/2018

  • Cartão de crédito
  • R$ 1.030,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 515,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 343,33

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 257,50

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 206,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 171,67

    Válido até 10/07/2018

Para quem se destina?

Profissionais iniciantes.

Localização : São Paulo

Categoria : Cursos de Férias

Tipo : Presencial

Até 6x de R$ 171,67*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : 17/7 a 19/7, das 19h30 às 22h30