Formação de Consultores de e-Commerce e Negócios Digitais - Certificação

40 horas

Home Educação Continuada

Formação de Consultores de e-Commerce e Negócios Digitais – Certificação

Professor

Solange Oliveira

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Certificado

Todos os profissionais que obtiverem o certificado de consultor de e-Commerce e Digital Business deverão ter um conhecimento sólido em e-Business, e-Commerce e inovação digital. Para o participante receber o certificado, ele deverá realizar uma prova presencial.

Objetivo do curso

Após este curso o participante estará habilitado a:

  • Construir estratégia de venda da sua consultoria;
  • Precificar sua consultoria;
  • Apresentar o projeto ao cliente;
  • Confeccionar propostas /contratos;
  • Fazer delivery das etapas da consultoria.

Programa do curso

Módulo 1: O consultor

  • Qual a função do consultor.
  • Vocação do Consultor de e-commerce.
  • Características pessoal de um consultor de e-commerce.
  • Características comportamentais de um consultor de e-commerce.
  • Características básicas do Job Description do consultor digital.
  • Um compromisso com o sucesso.
  • Conhecimento amplo e multidirecional do e-commerce.
  • Princípios do Dress Code do consultor.
  • Educação a Distância 2
  • Postura, ética e auto aprendizado
  • Precificação da Consultoria (por hora? Por produto? Por delivery?).
  • “O que você acha?” Opinião é diferente de previsão.
  • Conhecendo o mercado.
  • Relacionamento com o Cliente.
  • Identificando o DNA do Cliente.
  • Princípios da Ética profissional.
  • Networking.
  • Valorização da carreira.
  • Código ética Consultor e-Commerce.

Módulo 2: O mercado de consultoria de e-commerce

  • Qual o tamanho do mercado.
    - Um pouco de história;
    - Negócios Digitais e E-commerce no mundo;
    - Negócios Digitais e E-commerce no Brasil.
  • Que tipo de empresa ou pessoa contrata uma consultoria.
    - Entendendo a empresa pequena;
    - Dificuldades da empresa média;
    - Desafios da Grande empresa.
  • Qual é o “Produto” da consultoria.
  • Características do “produto” da consultoria.
  • Critérios da competitividade.
  • O marketing dos serviços de consultoria.
  • Consultor interno.
  • Consultor Externo.

Módulo 3: Tipos de consultoria de E-commerce / Digital Business

  • Consultoria de Pacote.
  • Consultoria Especializada.
  • Consultoria de Exclusividade.
  • Consultoria de Orientação.
  • Consultoria de Laudos.
  • Brand Ambassador.
  • Abrangência da consultoria:
    - Conceito e-commerce;
    - Construção de e-commerce;
  • Educação a Distância 3
    - Estratégia financeira de negócio digital;
    - Estratégia organizacional para um negócio digital;
    - Identificação e correção de erros já estabelecidos;
    - Orientação sobre metodologia;
    - Orientação sobre ferramentas;
    - Orientação sobre processos;
    - Treinamento equipes internas;
    - Palestras para parceiros/clientes/colaboradores.

Módulo 4: O trabalho de consultor de E-commerce / Digital Business

  • O diagnóstico inicial.
  • Transferência de conhecimento.
  • Construindo propostas.
  • Levantando dados e identificando problemas não mencionados.
  • Entendendo a expectativa do cliente.
  • Consultor não é funcionário.
  • Curando as “Dores” do cliente.
  • Coaching também é consultoria.
  • Palestra também é consultoria.
  • Pesquisa também é consultoria.
  • Treinamento também é consultoria.
  • Processo de Negociação
  • Desenvolvendo contratos.
  • Metodologia de apresentação.
  • Metodologia de acompanhamento de projeto (reuniões).
  • Técnicas comportamentais em reuniões com o cliente.
  • Perseguindo o cronograma.
  • Controle de entregáveis.
  • Estratégias Plano B.
  • Relacionamento com as equipes do cliente.
  • Relacionamento com outras equipes externas de projeto.

Módulo 5: Avaliação dos serviços

  • Indicador de desempenho.
  • Estabelecendo os KPIs
  • KPI Produtividade
  • Educação a Distância 4
  • KPI Capacidade
  • KPI Qualidade
  • KPI Estratégico
  • Utilizando ITIL.
  • A importância da certificação
  • PDCA
  • Documentando.
  • Documentos de acompanhamento de serviços
  • Documentos de validação de fases
  • Importância da comunicação de Processos
  • Ferramentas de controle de entregas.
  • Software de controle de fases/deliveries/demandas
  • Ouvir o cliente.
  • Reunião de avaliação dos serviços
  • A hora de ir embora.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1773,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1773,00
  • R$ 886,50
  • R$ 591,00
  • R$ 443,25

Para quem se destina?

Líderes de Marketing Digital em empresas de qualquer porte. Consultores e autônomos que pretendem atuar na área. Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua equipe. Pré-requisito: Estar atuando profissionalmente em algum setor do mercado digital ou em área estratégica e de negócios dos setores tradicionais.

Educação a distância

Educação a distância

Atualização Educação Continuada

Aulas: 10 encontros por webconferência, nos dias 25/4, 2, 9, 16, 23e 30/5 e 6, 13, 20 e 27/6, das 19h30 às 21h30

Até 4x de R$ 443,25*
* Confira a tabela abaixo