Formação em Gerência e Supervisão de Vendas - ESPM
Formação em Gerência e Supervisão de Vendas

23/07/2020

15 horas

Home Educação Continuada

Formação em Gerência e Supervisão de Vendas

Professor

Oreste H. Cotroni
AULAS ON-LINE

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

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Objetivo do curso

Nesta unidade de ensino conheceremos os pré-requisitos indispensáveis para a implementação de uma Gestão de Vendas com excelência em um ambiente de alta competitividade nos Segmentos de Mercados: B2C / B2B e B2W; tornando-se um fator crítico de sucesso Profissional e Empresarial.

Para quem se destina?

Ao Profissional “Iniciante” na Área de Gerência e Supervisão de Vendas, recém-promovido ou proveniente de outra área da empresa (Logística, Administração de Vendas, Marketing e etc.) ou que executavam a função anterior de Vendedor(a) (Níveis: Júnior ou Pleno) ou Vendedor Conta-Chave “Key-Account”.

O que você vai aprender?

Ao final do Curso de Formação de Gerência e Supervisão de Vendas os Estudantes deverão serem capazes de apresentar as seguintes Competências:

1. Técnicas ou “hard skill”:

Lembrar as principais responsabilidades de um Gestor(a) de Vendas: Planejamento, Atividades Administrativas e Liderança definindo um Plano de Trabalho Mensal que atenda às expectativas mercadológicas da empresa.

Entender o atual Desempenho & Potencial dos Colaboradores sob a sua responsabilidade identificando as fragilidades e potencialidades da sua Força de Vendas através de Treinamento de Pessoas.

Aplicar os conhecimentos de Gestão de Vendas na comercialização de Produtos & Serviços desenvolvendo uma nova Estrutura da Força de Vendas no mercado “approach” com Padrão de Excelência.

Analisar a correta alocação dos Recursos Humanos, Físicos e Financeiros disponíveis na empresa organizando a sua Área Geográfica de Vendas para a conquista dos Objetivos de Vendas em Unidades e Valor (R$/US$) Mensal e Anual.

Avaliar a responsabilidade da Área de Vendas na Cadeia de Suprimentos “Supply-Chain” da empresa desenvolvendo um Relacionamento “Networking” amigável e positivo com as seguintes Áreas Internas: Produção, Logística, Recursos Humanos, Administração, Marketing e demais Stakeholders, através de uma Postura Pessoal de “Facilitador / Catalizador” de negócios para a empresa.

Criar um “Plano de Ação por Cliente” em um ambiente de alta competitividade através do Marketing “One to One”, isto é, identificando, diferenciando, interagindo e personalizando a sua “Proposta de Venda” ao Cliente Final.

 

2. Comportamentais ou “soft skills”:

Ser Inovador: entregar soluções de excelência; Ser Empreendedor: 100% Autônomo; Ser Confiável: as pessoas confiam...; Trabalhar em EquipeTeam Work”; Possuir Pensamento CríticoCritical Thinking”; Alto Poder de Persuasão: todos ganhando...” Win-Win”; Ser Professor de Vendas ou Mentor ou “Coach”: ensinar as pessoas a melhorar o seu trabalho.

Programa do curso

  • Início do curso
  • Apresentação Pessoal: professor & alunos
  • Objetivos do curso: ensino & aprendizagem
  • Área de Vendas: B2C, B2B e B2W
  • Pré-requisitos em Gestão de Vendas:
    • Higiene & Vestuário
    • Pasta Executiva
    • Veículo
    • Imagem Pessoal & Profissional
  • Foco em Gestão de Vendas:
    • Planejamento
    • Atividade Administrativa
    • Liderança
  • Competência Profissional
  • Modelo Mental “passo a passo”:
    • Diagnosticar
    • Analisar
    • Recomendar
    • Implementar
    • Controlar
    • Motivar as pessoas e/ou Automotivação
    • Resumo Modelo Mental “passo a passo”
  • Responsabilidades da Gestão de Vendas
  • Administração do Tempo
  • Funções da Gestão de Vendas:
    • Comunicação Eficaz
    • Aconselhamento / Counseling
  • Atividades da Gestão de Vendas:
    • Back-Office
    • Front-Office
  • Treinamento / Coaching:
    • Motivação: motivos Extrínsecos e Intrínsecos
    • Habilidades Gerenciais
  • Feedback
  • Assertividade
  • Eficácia de uma empresa
  • Autodesenvolvimento
  • Força de Vendas:
    • Perfil Profissional
    • Avaliação de Desempenho
    • Grau da Avaliação
    • Classificação da Avaliação
    • Estimativa de Potencial
  • Estruturação da Força de Vendas: B2C, B2B e B2W
    • Zona de Venda
    • Território de Venda
    • Sistemática de Visitas: Vendedor (a), Promotor de Vendas (a)
    • Remuneração da Força de Vendas
    • Controle da Força de Vendas
  • Reunião de Vendas:
    • Objetivos
    • Agenda
    • Local do evento
    • Recursos de Apoio
  • Definições & Responsabilidades:
    • Key-Account Manager
    • Trade Marketing
    • ECR-Efficient Consumer Response
  • Ferramentas de Suporte à Gestão de Vendas:
    • Corpo: Força de Vendas
    • Corpo: Promotores de Vendas
    • Estrutura de Clientes Ativos, Inativos e Prospects
    • Sistemática de Visitas Mensal
    • Plano de Trabalho Mensal
    • Plano de Ação por Cliente
    • Previsão de Vendas
  • Fim do curso

Metodologia

O programa do curso será apresentado através do uso dos seguintes Métodos Ágeis de Ensino & Aprendizagem abaixo especificados:

  • Um-dois-todos “think-pair-share”
    Exercício Prático: O Professor faz perguntas ou solicita a execução de uma tarefa que cada aluno tem que realizar em apenas um minuto e em seguida, os alunos são convidados a juntar-se em pares e fazer uma apresentação em sala de aula.
  • Inversão de Função “role reversal”
    Exercício Prático: O professor desempenha o papel de aluno, fazendo perguntas sobre o conteúdo. Os alunos são coletivamente o professor e devem responder às perguntas.

Quando acontece?

Dias 23, 24, 27, 28, 29, 30 e 31/07/2020

De segunda a sexta-feira,

das 19h20 às 21h30,

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.390,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 139,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

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R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

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Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

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Cursos de Férias

Aulas: ao vivo por webconferência segunda a sexta

R$ 1.390,00*
em até 10X no cartão de crédito
* Confira a tabela abaixo

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