O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.
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O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.
Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.
O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:
Requisitos gerais:
Pagamento à vista
O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.
Pagamento por cartão de crédito
O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.
Pagamento à vista
O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.
Pagamento por cartão de crédito
O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.
Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.
A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.
Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.
Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.
A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.
O ambiente virtual do aprendizagem fica disponível ao aluno até 20 dias após a última web conferência. Decorrido este período, o ambiente é encerrado e não haverá suporte do professor que conduziu o curso.
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Desenvolver a criatividade e conceitos artísticos – como percepção visual, interfaces gráficas e compreensão do fenômeno da luz e da cor – aplicados em jogos lúdicos, educacionais e de entretenimento através de análises teóricas e práticas sobre Game Art.
Conduzir o aluno a criar formas e soluções de cunho científico e artístico tanto nas suas produções artísticas, no desenvolvimento profissional e mercado de trabalho em Game Art.
Inicialmente será apresentado a estrutura do curso, as atividades propostas e as referências bibliográficas sugeridas. Como conteúdo de Introdução a Game Art será exposto e discutido os fundamentos tradicionais e digitais das artes aplicadas aos games, assim como, sua relação com cinema, histórias em quadrinhos, design e ilustração.
Nessa disciplina, será desenvolvida a ideia e conteúdo que a espacialidade se manifesta. Serão apresentados e discutidos a percepção visual, o desenho de observação, a comunicação visual, perspectiva, luz e sombra e cores, sugerindo que o aluno compreenda de forma teórica e prática essas essências artísticas no Game Art.
Análise e criação de personagens. Serão discutidas as características físicas e psicológicas, figurinos e movimentos dos personagens de games. Porém para complementação da compreensão sobre criação de personagens também será abordado a literatura, as histórias em quadrinhos e o cinema. O aluno também irá criar seu próprio personagem com as devidas características.
Assim como o cinema, no Game Art também é necessário a direção de arte. Essa disciplina tem como conteúdo as disciplinas anteriores (A espacialidade em Game Art e Criação de Personagens) juntas, mas trabalhando com a criação de cenografia, objetos de cena, planos de cena, ângulos e iluminação. Através de discussões e propostas de exercícios os alunos produzirão storyboards de suas criações.
A disciplina apresentará, de forma introdutória, as diferenças e semelhanças entre 2D e 3D. Serão analisados e discutidos games nesses dois formatos e os alunos produzirão um concept art ou uma ilustração de sua criação.
Será apresentado o desenvolvimento profissional e mercado de trabalho que o Game Art pode ser inserido e encontrado. Também será mostrado como fazer um portfólio e sua apresentação para clientes, divulgação em mídias sociais e internet em geral.
Educação a distância |
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Atualização |
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Aulas: 12 encontros por webconferência, nos dias 5, 12, 19, 26/5, 9, 16, 23, 30/6 e 7, 14, 21 e 28/7/18, das 10h às 12h |