Gamificação Como Ferramenta de Engajamento

10/09/2019

30 horas

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Gamificação Como Ferramenta de Engajamento

Professor

Paulo Henrique Borges Borba

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Emissão do certificado EAD

Emissão do certificado EAD

Processo de avaliação e certificação

  • Participação: frequência mínima nas atividades de seis semanas do curso.
  • Avaliação: a nota mínima para aprovação no curso é 7 (sete).
  • Os alunos aprovados receberão em até 7 dias após o final do curso o certificado em formato digital. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Verificação de presença

  • A verificação de presença ocorrerá pela publicação das atividades solicitadas no prazo estabelecido.
  • Não há abono de faltas.

Disponibilidade

O ambiente virtual do aprendizagem fica disponível ao aluno até 20 dias após a última web conferência. Decorrido este período, o ambiente é encerrado e não haverá suporte do professor que conduziu o curso.

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Objetivo do curso

Compreender as estratégias de Gamificação e suas diversas possibilidades de implementações em plataformas digitais. Mostrar como a Gamificação pode ser utilizada como ferramenta de Engajamento em conjunto com outras técnicas e métodos de construção da experiência do usuário. Mostrar, de forma reversa e concomitante, qual é o papel de UX em estratégias de Gamificação e Engajamento.

Programa do curso

  • Estratégias de Gamificação - Processo de utilização de pensamento de jogos e dinâmicas de jogos para engajar audiência e resolver problemas;
  • Como – Convertendo diversão em engajamento através da acumulação de pontos, conquistas, recompensas, benefícios, níveis, metas, etc.
  • Gamificação Reversa - Permitir que o usuário extraia o máximo do que está sendo oferecido, para que ele se sinta engajado e utilize sua experiência na criação de personas, cenários, requisitos e protótipos para a definição das estratégias de Gamificação e Engajamento.

Quando acontece?

Terças-feiras

ao vivo por webconferência

NOTURNO

19h às 20h

Início das aulas: 10/09/2019

Término das aulas: 29/10/2019

A carga horária do curso é composta por aulas em web conference, em tempo real com o professor, materiais de leituras e atividades. Durante a sessão de web conference o participante pode interagir ao vivo com o professor e demais colegas da turma.

Para quem se destina?

  • Analistas seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.
  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender startups, empresas de médio e grande porte.
  • Empresas de design e comunicação, agências convencionais de publicidade e comunicação, bem como agências digitais que necessitam de uma capacitação diferencial para sua liderança.
  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.270,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 211,67

Paulo Henrique Borges Borba

Professor - PhD Candidate in Climate Change
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Aulas: Aulas por webconferência as terças-feiras

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