Gestão de Crise e Reputação

19/10/2019

7 horas

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Gestão de Crise e Reputação

Professor

Gabriel Rossi

Course Attendees

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Certificado

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O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

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Track

Este conteúdo também pode ser adquirido dentro da Track, onde selecionamos mais cursos que unem conhecimentos para uma formação em Inovação do Marketing.

Objetivo do curso

O medicamento Tylenol é considerado um dos mais bem-sucedidos cases de gestão de crise de marca em todos os tempos. Nos anos 80, algumas cápsulas de Tylenol foram comercializadas envenenadas com uma substância denominada cianeto. Foi o primeiro evento de que se tem notícia de que cidadãos morreram ingerindo um produto farmacêutico que havia sido adulterado. O Tylenol conduziu a gestão dessa crise de uma maneira tão apropriada para época que, alguns especialistas em marketing, hoje tomam o case do remédio como exemplo a ser seguido. Não se trata de uma coisa fácil. Podemos dizer que o Tylenol lidou com um cenário adverso e emergiu da crise fortalecido, vendo o equity da marca alavancado – e o produto ganhando ainda mais market share.

Hoje é possível dizer que toda e qualquer empresa ou marca podem vivenciar uma situação de crise, não necessariamente tão grave quanto a do Tylenol, mas com consequências danosas à marca. A internet potencializou o poder de resposta e a demonstração das mais variadas emoções dos consumidores. E mais: o alcance é inevitavelmente global.

Isso não é necessariamente o fim do mundo. Algumas marcas conseguiram virar o jogo e transformar a crise numa oportunidade. É o conhecido ditado de que com um limão se faz uma limonada. Para algumas empresas e marcas, fica provado, a crise é a melhor coisa que poderia acontecer.

Neste curso aprenderemos as melhores práticas do gerenciamento de crise e reputação dentro e fora da web, tudo regado a diversos cases, conceitos e práticas modernas.

O que você vai aprender

Neste curso os participantes aprenderão a construir uma reputação corporativa, tendo em vista sempre as competências e atividades mais evidentes de seu ambiente profissional. Ademais, entenderão o processo do desenvolvimento de um “crisis response plan” eficiente. O curso confere aos alunos os conhecimentos necessários para gerir uma crise de forma ampla, dentro e fora do ambiente digital.

Programa do curso

  • Definição das atividades e competências essenciais para construir a reputação corporativa;
  • Comunicação com stakeholders (externos e internos);
  • Como criar um plano de ação, identificar oportunidades, desafios e impactos na marca ou na reputação da empresa;
  • Identificar diretrizes de monitoramento nas redes sociais e as melhores práticas para atuar nesse ambiente durante um período de crise;
  • As melhores práticas;
  • Exercício prático.

Quando acontece?

Aula sábado, 19/10/19, das 8h30 às 17h30.

19/10

sábado

Para quem se destina?

Profissionais de comunicação corporativa, comunicadores, gestores de mídias sociais, empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 799,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 79,90

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sábado

Até 10x de R$ 79,90*
* Confira a tabela abaixo

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