Gestão de Crise e Reputação

26/10/2018

7 horas

Home Educação Continuada

Gestão de Crise e Reputação

Professor

Gabriel Rossi

Categoria

Comunicação

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso. MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada! A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO: Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima. A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

O medicamento Tylenol é considerado um dos mais bem-sucedidos cases de gestão de crise de marca em todos os tempos. Nos anos 80, algumas cápsulas de Tylenol foram comercializadas envenenadas com uma substância denominada cianeto. Foi o primeiro evento de que se tem notícia de que cidadãos morreram ingerindo um produto farmacêutico que havia sido adulterado. O Tylenol conduziu a gestão dessa crise de uma maneira tão apropriada para época que, alguns especialistas em marketing, hoje tomam o case do remédio como exemplo a ser seguido. Não se trata de uma coisa fácil. Podemos dizer que o Tylenol lidou com um cenário adverso e emergiu da crise fortalecido, vendo o equity da marca alavancado – e o produto ganhando ainda mais market share.

Hoje é possível dizer que toda e qualquer empresa ou marca podem vivenciar uma situação de crise, não necessariamente tão grave quanto a do Tylenol, mas com consequências danosas à marca. A internet potencializou o poder de resposta e a demonstração das mais variadas emoções dos consumidores. E mais: o alcance é inevitavelmente global.

Isso não é necessariamente o fim do mundo. Algumas marcas conseguiram virar o jogo e transformar a crise numa oportunidade. É o conhecido ditado de que com um limão se faz uma limonada. Para algumas empresas e marcas, fica provado, a crise é a melhor coisa que poderia acontecer.

Neste curso aprenderemos as melhores práticas do gerenciamento de crise e reputação dentro e fora da web, tudo regado a diversos cases, conceitos e práticas modernas.

O que você vai aprender

Neste curso os participantes aprenderão a construir uma reputação corporativa, tendo em vista sempre as competências e atividades mais evidentes de seu ambiente profissional. Ademais, entenderão o processo do desenvolvimento de um “crisis response plan” eficiente. O curso confere aos alunos os conhecimentos necessários para gerir uma crise de forma ampla, dentro e fora do ambiente digital.

Programa do curso

  • Definição das atividades e competências essenciais para construir a reputação corporativa;
  • Comunicação com stakeholders (externos e internos);
  • Como criar um plano de ação, identificar oportunidades, desafios e impactos na marca ou na reputação da empresa;
  • Identificar diretrizes de monitoramento nas redes sociais e as melhores práticas para atuar nesse ambiente durante um período de crise;
  • As melhores práticas;
  • Exercício prático.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • 7x
  • 8x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 769,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 769,00
  • R$ 384,50
  • R$ 256,33
  • R$ 192,25
  • R$ 153,80
  • R$ 128,17
  • R$ 109,86
  • R$ 96,13

Para quem se destina?

Profissionais de comunicação corporativa, comunicadores, gestores de mídias sociais, empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

Localização : São Paulo

Categoria : Centro de Inovação e Criatividade

Tipo : Presencial

Até 8x de R$ 96,13*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : sábado, das 9h às 17h