Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios

21/01/2019

12 horas

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Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios

Professor

Marina Pechlivanis

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo email processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Depois deste prazo (24 horas de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago.

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Conversões mais eficientes

Para gerar a química do encantamento, é preciso se aproximar e, para se aproximar, planejar é um ótimo passo. Encantar é ter princípios, hábitos, ações e resultados. O segredo do encantamento está em saber ouvir, ver, sentir, refletir e resolver. Em resumo: estar receptivo e preparado. A partir daí é que se pode falar em criação de conexões, circuitos e redes poderosos, que podem ser ativados e desativados com o uso adequado de “palavras mágicas” e “histórias inspiradoras”. Essa métrica vale para pessoas e marcas: todos almejam atar laços com seus stakeholders, manter uma relação estável e contínua, e ser reconhecidas imediatamente por seus dons e dádivas, de forma a gerar emoções mais envolventes e conversões mais eficientes.

Objetivo do curso

  • Apresentar os fundamentos da Gestão de Encantamento como processo multidimensional e holístico, revigorando as relações de troca no mercado nas mais diversas áreas;
  • Demonstrar metodologias que estruturam o processo de criação de encantamento e potencializam a aplicação prática de modelos eficientes para encantar e fazer bons negócios;
  • Compartilhar cases eficientes de mercado em que a Gestão de Encantamento foi fundamental para os resultados positivos em vendas, awareness e mudança de mind set;
  • Avaliar as métricas mais eficientes para a aferição de resultados na gestão de encantamento.

Ao final do curso GESTÃO DE ENCANTAMENTO e de acordo com o plano de ensino e aprendizagem, os estudantes terão desenvolvidas as seguintes capacidades, fundamentais para seus desafios atuais e futuros do mercado de trabalho:

  • Recordar os fundamentos do Sistema das Relações de Troca, reconhecendo-o nas mais diversas situações junto aos mais diversos stakeholders e reproduzindo o circuito “dar-receber-retribuir” para a tomada de decisões mais assertivas, memoráveis e encantadoras;
  • Compreender as metodologias de planejamento e implementação para a gestão de encantamento, comparando a sua eficiência prática com demais técnicas existentes e interpretando com mais critério as demandas e oportunidades do mercado;
  • Aplicar de forma prática os fundamentos/metodologias apresentados planejando e executando um projeto-piloto real utilizando um desafio concreto que será apresentado pelo professor e estará vinculado a causas sociais;
  • Analisar cases emblemáticos de mercado organizando-os em grupos de afinidade e atribuindo valores à complexidade do planejamento e à qualidade da execução, comparando-os em um quadro de percepções;
  • Avaliar o projeto-piloto desenvolvido checando as etapas propostas pelas metodologias apresentadas e criticando, com base no estudo dos cases emblemáticos, os pontos que caracterizam ou não a gestão de encantamento aplicada;
  • Criar soluções práticas para o dia-a-dia do mundo dos negócios integrando conteúdos tanto planejando ações mais criteriosas e encantadoras como produzindo novas soluções que surpreendam, renovem e arejem as relações de troca propostas pelo mercado.

Metodologia

Com base no livro Gestão de Encantamento (Ed. Reflexão Business, 2018), que inclui metodologia e dinâmicas próprias, as atividades em sala trabalharão de forma bastante intensa:
— a co-criação do conhecimento (exercícios experimentais com perguntas guiadas sobre o que é encantar, o que faz você se encantar, o que encanta o outro);
— o aprendizado integrado real time (estruturas de anamnese com mapeamento de iniciativas encantadoras hoje para montagem de painel interativo);
— aulas dinâmicas (contexto associado ao “contar histórias”: os contos de fadas do imaginário coletivo e do imaginário de mercado, com oportunidade conhecer, avaliar e discutir cases memoráveis e emblemáticos desenvolvendo a capacidade de “encantar contanto as histórias”);
— retorno sobre o aprendizado (desafio em grupo na conclusão do curso: oportunidade de estruturar planejamento estratégico em Gestão de Encantamento em sala, com case real, para apresentação a todos os alunos e avaliação coletiva moderada pelo professor).

Programa do curso

  • Premissas sobre encanto
  • Motivações mágicas do encanto
  • Contos e Encantos
  • Das fábulas para a vida real
  • A força das Palavras mágicas
  • Palavras mágicas no mundo dos negócios
  • Transmutação de valores e a Alquimia Social
  • Quem é quem: o complexo Sistema das Relações de Troca
  • Encantar é conseguir perceber. É saber olhar
  • As novas Economias e as expectativas das pessoas
  • O que encanta o mercado
  • A mágica dos vínculos
  • Planejar para encantar
  • A medica certa do encanto
  • Todo mundo se encanta com a mesma coisa?
  • O poder de surpreender e fazer-se lembrado
  • Análise do repertório de marcas e pessoas que sabem encantar

Para quem se destina?

Considerando palestra-piloto realizada em julho, o curso se destina a profissionais das áreas que demandem relacionamento direto com pessoas, nos mais diversos segmentos, incluindo marketing, comunicação, vendas, recursos humanos, relações institucionais, relações públicas.

Para quem não se destina?

Partindo do foco em “pessoas interessadas em encantar, de todos os segmentos e diversos níveis” e da premissa que respeita o aprendizado cruzado entre os alunos nas experiências que serão proporcionadas durante aulas e dinâmicas, o curso não se destina a pessoas que não tenham como meta aprimorar suas relações interpessoais e desenvolver vínculos estratégicos e diferenciados nas relações com o mercado.

Quando acontece?

Aulas de segunda à quinta-feira, 21/1 a 24/1/2019, das 19h30 às 22h30.

21/1

segunda-feira

22/1

terça-feira

23/1

quarta-feira

24/1

quinta-feira

Investimento


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