Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios

20/01/2020

12 horas

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Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas Para Surpreender na Vida e nos Negócios

Coordenador

Marina Pechlivanis

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Certificado Digital

Certificado Digital

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Importante: O aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas.

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Relações são tudo, e pequenos detalhes fazem toda a diferença no mundo dos negócios. Quando as ações são autênticas, proprietárias e bem planejadas podem gerar memórias inesquecíveis e entrar no “universo particular” do seu público de interesse.

Essa métrica vale para um profissional que precisa se posicionar com diferenciação no mercado de trabalho, assim como para uma marca que precisa comunicar com clareza seus principais ativos frente a concorrência. Uma marca, de pessoa física ou jurídica, é sempre percebida por aquilo que ela oferece, em todas as plataformas de comunicação: do olho no olho ao face to face; e é sempre lembrada por aquilo que surpreende. E você, o que está oferecendo? Que imagem está passando para o mercado? De que forma está encantando e se fazendo lembrado?

Objetivo do curso

  • Apresentar os fundamentos da Gestão de Encantamento como processo multidimensional e holístico, revigorando as relações de troca no mercado nas mais diversas áreas;
  • Demonstrar metodologias que estruturam o processo de criação de encantamento e potencializam a aplicação prática de modelos eficientes para encantar e fazer bons negócios;
  • Compartilhar cases eficientes de mercado em que a Gestão de Encantamento foi fundamental para os resultados positivos em vendas, awareness e mudança de mind set;
  • Avaliar as métricas mais eficientes para a aferição de resultados na gestão de encantamento.

Para quem se destina?

O curso se destina a profissionais das áreas que demandem relacionamento direto com pessoas, nos mais diversos segmentos, incluindo marketing, comunicação, vendas, recursos humanos, relações institucionais, relações públicas.

Para quem não se destina?

Partindo do foco em “pessoas interessadas em encantar, de todos os segmentos e diversos níveis” e da premissa que respeita o aprendizado cruzado entre os alunos nas experiências que serão proporcionadas durante aulas e dinâmicas, o curso não se destina a pessoas que não tenham como meta aprimorar suas relações interpessoais e desenvolver vínculos estratégicos e diferenciados nas relações com o mercado.

O que você vai aprender

Ao final do curso GESTÃO DE ENCANTAMENTO e de acordo com o plano de ensino e aprendizagem, os estudantes terão desenvolvidas as seguintes capacidades, fundamentais para seus desafios atuais e futuros do mercado de trabalho:

  • Recordar os fundamentos do Sistema das Relações de Troca, reconhecendo-o nas mais diversas situações junto aos mais diversos stakeholders e reproduzindo o circuito “dar-receber-retribuir” para a tomada de decisões mais assertivas, memoráveis e encantadoras;
  • Compreender as metodologias de planejamento e implementação para a gestão de encantamento, comparando a sua eficiência prática com demais técnicas existentes e interpretando com mais critério as demandas e oportunidades do mercado;
  • Aplicar de forma prática os fundamentos/metodologias apresentados planejando e executando um projeto-piloto real utilizando um desafio concreto que será apresentado pelo professor e estará vinculado a causas sociais;
  • Analisar cases emblemáticos de mercado organizando-os em grupos de afinidade e atribuindo valores à complexidade do planejamento e à qualidade da execução, comparando-os em um quadro de percepções;
  • Avaliar o projeto-piloto desenvolvido checando as etapas propostas pelas metodologias apresentadas e criticando, com base no estudo dos cases emblemáticos, os pontos que caracterizam ou não a gestão de encantamento aplicada;
  • Criar soluções práticas para o dia-a-dia do mundo dos negócios integrando conteúdos tanto planejando ações mais criteriosas e encantadoras como produzindo novas soluções que surpreendam, renovem e arejem as relações de troca propostas pelo mercado.

Programa do curso

  • Premissas sobre encanto
  • Motivações mágicas do encanto
  • Contos e Encantos
  • Das fábulas para a vida real
  • A força das Palavras mágicas
  • Palavras mágicas no mundo dos negócios
  • Transmutação de valores e a Alquimia Social
  • Quem é quem: o complexo Sistema das Relações de Troca
  • Encantar é conseguir perceber. É saber olhar
  • As novas Economias e as expectativas das pessoas
  • O que encanta o mercado
  • A mágica dos vínculos
  • Planejar para encantar
  • A medica certa do encanto
  • Todo mundo se encanta com a mesma coisa?
  • O poder de surpreender e fazer-se lembrado
  • Análise do repertório de marcas e pessoas que sabem encantar
  • Aplicação do “Circograma®” como metodologia prática para o autoconhecimento
  • Apresentação individual/em grupo de atividade de consolidação dos conceitos

Metodologia do curso

Com base nos livros Gestão de Encantamento 2: Como a Mágica Acontece e Gestão de Encantamento: Dicas Mágicas (Ed. Reflexão Business, 2018), que incluem metodologia e dinâmicas próprias, as atividades em sala trabalharão de forma bastante intensa:

— a co-criação do conhecimento (exercícios experimentais com perguntas guiadas sobre o que é encantar, o que faz você se encantar, o que encanta o outro);

— o aprendizado integrado real time (estruturas de anamnese com mapeamento de iniciativas encantadoras hoje para montagem de painel interativo);

— aulas dinâmicas (contexto 1, associado ao “contar histórias”: os contos de fadas do imaginário coletivo e do imaginário de mercado, com oportunidade conhecer, avaliar e discutir cases memoráveis e emblemáticos desenvolvendo a capacidade de “encantar contanto as histórias”; e contexto 2, associado ao “encanto do circo”, incluindo a atividade “circograma”, comparando a habilidade holística de encantar à gestão de pequenos detalhes que compõe um espetáculo bem sucedido e fazendo analogias com o dia a dia de negócios ou de ações de relacionamento com os mais diversos stakeholders;

— retorno sobre o aprendizado (desafio em grupo na conclusão do curso: oportunidade de estruturar planejamento estratégico em Gestão de Encantamento em sala, com case real, para apresentação a todos os alunos e avaliação coletiva moderada pelo professor).

Quando acontece?

Dias 20, 21, 22, 23/01/2020

De segunda a quinta-feira

das 19h30 às 22h30

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 999,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 99,90

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

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Presencial

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Aulas: segunda a quinta-feira

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em até 10X no cartão de crédito
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