Gestão e Estratégias para Turismo de Luxo

12/07/2019

13 horas

Home Educação Continuada

Gestão e Estratégias para Turismo de Luxo

Professor

Gabriela Otto

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Entregando experiências memoráveis

Turismo de Luxo é um segmento em plena expansão, que representa 3% do volume total das viagens do mundo, e 25% do seu faturamento da indústria. Para atrair o viajante mais exigente e entregar experiências memoráveis, é preciso estar preparado, ter histórias incríveis, e apresentar um contexto emocional, desde o posicionamento da marca até a entrega e pós venda.
O curso apresenta conceitos, as motivações de consumo do cliente de luxo, ambiente de negócios, e estratégias (marketing, precificação, distribuição e produtos) que servem de inspiração para profissionais de pequenas, médias ou grandes empresas, posicionadas ou não no luxo.

Objetivo do curso

  • Compreender a dinâmica da indústria de turismo de luxo, tanto no âmbito nacional quanto internacional, otimizando seu conhecimento profissional e destacando sua empresa no mercado;
  • Recordar conceitos e a história do luxo pelo mundo e no Brasil, adaptando sua marca às expectativas do viajante de luxo contemporâneo;
  • Aplicar estratégias de marketing, precificação e distribuição coerentes com o segmento de alto padrão, implementando táticas assertivas para atingir o público alvo;
  • Aplicar técnicas de comunicação adequadas, diferenciando sua marca na mente do consumidor mais exigente;
  • Refletir criticamente sobre conceitos e o negócio turístico no país, implantando detalhes, inovação e qualidade inerentes ao segmento;
  • Criar conexões inerentes à percepção de luxo, interpretando e adaptando ao seu negócio, ao mesmo tempo que exalta a personalidade da sua marca;
  • Ampliar o repertório pessoal, desenvolvendo conceitos próprios sobre o luxo e o consumo emocional;
  • Avaliar a melhor abordagem para cada cliente e para cada situação, checando se a mensagem correta está sendo passada corretamente;
  • Compreender os pilares estratégicos do segmento, se tornando um expert em criar momentos memoráveis, e assim transformando clientes em embaixadores da marca;
  • Compreender a importância de entender a nova geração de consumidores de luxo e o impacto do digital no luxo, implementando uma cultura de inovação e, consequentemente, mantendo um negócio sustentável, mesmo em uma economia instável;
  • Criar maior segurança em definir estratégias que agreguem valor, aumentando o desejo de consumo, ao mesmo tempo que preserva sua unicidade.

Metodologia

  • Exposição dialogada da base conceitual do tema com debate e conexão com os negócios de cada aluno.
  • Palestra de professor convidado – profissional diferente, e que atua em uma marca relevante do segmento de turismo de luxo no Brasil.
  • Estudo de casos com vídeos e materiais gráficos para exercícios em grupos.
  • Troca de experiências entre os participantes sobre os resultados das dinâmicas de grupos e justificativa dos posicionamentos.

Programa do curso

  • Conceituação (visão filosófica, social e econômica do Luxo)
  • História do Luxo – como foi criada a indústria de luxo ao longo do tempo
  • Ambiente de negócios do Luxo no Brasil e no Mundo – situação atual e previsões do crescimento do segmento em diversos países, além do comportamento de compra de cada cultura
  • Perfil do Consumidor do Luxo
  • Perfil do Viajante de Alto Padrão
  • Posicionamento Estratégico – características de marcas bem posicionadas e conceitos de valor / qualidade aplicados a cada marca
  • Impacto da Internet – o desafio de manter a experiência emocional da compra pela
    internet
  • Millenials e a transformação na indústria do luxo
  • Estratégias de Preço, Marketing, Distribuição e Produto para se diferenciar na mente do consumidor mais exigente
  • Estudo de Cases – histórias de sucesso de diversas indústrias que revelam boas práticas e inspiram o foco em detalhes e a excelência durante todo o processo de concepção de uma marca
  • Tendências – destinos, comportamento de compra, novos roteiros, novidades do mercado, etc

Para quem se destina?

Profissionais e executivos da indústria de turismo e hotelaria de alto padrão (ou que pretendem se posicionar no segmento), que buscam crescimento na carreira e debate aprofundado sobre conceitos e melhores práticas do negócio de viagens de alto padrão.

Profissionais de empresas que atuam no segmento de viagens e/ou luxo, assim como prestadores de serviços, consultores, blogueiros, jornalistas, professores e interessados em ampliar seu repertório sobre o tema.

Para quem não se destina?

Estudantes e/ou interessados no tema sem nenhuma referência ou conhecimento da indústria de turismo ou do segmento de luxo.

Quando acontece?

Aulas sexta-feira e sábado, 12 a 13/7, sendo sexta-feira das 9h às 18h, e sábado das 9h às 13h.

12/7

sexta-feira

13/7

sábado

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.490,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 248,33

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: sexta-feira e sábado

Até 6x de R$ 248,33*
* Confira a tabela abaixo