Gestão Estratégica de Marcas – O Branding como Ferramenta de Gestão - ESPM
Gestão Estratégica de Marcas – O Branding como Ferramenta de Gestão

14/08/2020

15 horas

Home Educação Continuada

Gestão Estratégica de Marcas – O Branding como Ferramenta de Gestão

Coordenador

Marcos Henrique Bedendo

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Lembrança na mente dos consumidores

As marcas vão muito além de logos, identidade visual e apelos de comunicação. Elas são elementos que tem como objetivo facilitar o ambiente de negócios, orientar a execução das estratégias de marketing, e ser veículo de inovação e diferenciação.

Para isso, é necessário se entender o branding dentro do contexto da estratégia empresarial, e como ele pode orientar toda a empresa em direção a um objetivo comum – a criação de uma lembrança na cabeça dos consumidores.

Objetivo do curso

O curso irá discutir a evolução da gestão de marcas desde o nascimento das “marcas-produtos” até a visão mais contemporânea da gestão de marcas. Será localizado onde a gestão de marcas está numa organização, e quais decisões são antecedentes e consequentes das decisões de marcas. O curso irá abordar maneiras como as marcas são gerenciadas em organizações de grande e médio porte, as ferramentas utilizadas para isso, e irá discutir modelos de governança e desenvolvimento de marcas.

Compreender com profundidade a ideia e o processo de uma gestão de marcas realmente estratégica e direcionada à evolução de negócios, e conectada aos níveis hierárquicos mais altos das organizações. Entender como os CEOs e CMOs devem pensar o branding, e poder aplicar isso em empresas que desejam se orientar pelos clientes e pelas marcas.

Para quem se destina?

Dirigido a gestores de empresas, empresários, profissionais das áreas de marketing e, ainda, a estudantes, professores e profissionais liberais interessados na ampliação de seu repertório sobre o tema.

O que você vai aprender

A construção de uma visão estratégica do branding, entendendo a intersecção entre o branding e a estratégia empresarial, e como ele se conecta com os elementos mais táticos das organizações, como o marketing, vendas e produção.

Programa do curso

  • Como surgiram a marcas
  • A importância das marcas para os consumidores
  • As relações entre marca e consumidor
  • A construção de valor empresarial através do posicionamento
  • Os diferentes valores oferecidos pelas marcas
  • Os pontos de paridade e diferenciação
  • Desdobramentos do posicionamento
  • Modelos de Identidade de Marca – Aaker e Keller
  • Importância da Identidade
  • Diretrizes para a construção de Identidade de Marca
  • O papel da marca corporativa e o papel da marca produto
  • A importância da marca para a cultura empresarial.
  • A co-criação de marca com o consumidor
  • Marcas como Unidade de Negócios e sua gestão
  • Papeis das marcas no portfólio empresarial
  • Extensão de marcas e portfólio de produtos
  • Tipos e usos de submarcas e endossos

Metodologia

  • Exposição dialogada da base conceitual do tema
  • Debates controlados entre grupos com pontos de vista distintos
  • Estudos de caso com processo decisório e projeção de resultados.

Quando acontece?

Dias 14 e 15/08/2020

Sexta-feira e sábado,

sendo sexta das 9h às 18h

e sabado das 9h às 17h

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.720,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 172,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: sexta-feira e sábado

Até 10x de R$ 172,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate