O primeiro encontro contextualiza o mindset de Growth e tem como objetivo apresentar contextos e técnicas que serão úteis para o aprofundamento prático que acontecerá no segundo dia.
● Introdução ao Growth Hacking
● O que é Growth Hacking;
● Os principais cases de Growth que você precisa conhecer;
● O que você precisa para ser um Growth Hacker;
● Metodologia baseada em alavancas;
● Sistematização, priorização, acompanhamento e validação de testes;
● Planejamento SMART;
● Definição da OMTM;
O quarto dia continua a discussão de estratégias, técnicas e ferramentas relacionadas à implementação de metodologias ativas e aborda o processo de avaliação de aprendizagem e também um workshop de planejamento de atividades baseadas no que foi aprendido, e termina com o delineamento de planos de ação para implementação dessas atividades e apresentação.
● Growth Hacking na prática: playbook, planejamento, ROI e exercícios
● Funil AARRR: o que é e no que se diferencia do funil tradicional;
● Os 19 canais de tração do Traction;
● Táticas de aquisição, ativação, retenção, renda e referência;
● Lean Cycle - como encontrar as técnicas corretas para cada etapa do funil;
● Exercícios:
o a) Prospectando clientes ao vivo;
o b) Impactando negócios em aula;
o c) Brainstorming de playbook para os negócios e clientes dos alunos;