Digital R_Evolution

02/08/2018

15 horas

Home Educação Continuada

Digital R_Evolution

Professor

Sandra Turchi

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso. MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada! A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO: Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima. A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Uma verdadeira avalanche digital

Não há dúvida de que hoje vivemos uma verdadeira avalanche digital que faz com que empresas e profissionais sejam obrigados a se transformar, bem como transformar sua forma de fazer negócios, comunicação, marketing e também sua operação, além de terem que transitar por áreas que fogem da sua área de conforto e conhecimento, devido à queda de barreiras, que torna setores antes segmentados em altamente integrados.

Quem estiver alinhado a esse futuro, que na verdade já é presente, ganhará enorme vantagem competitiva e diferenciação real.

E são muitos os desafios, tais com mudança real de mindset e cultura, acompanhamento, com velocidade, da constante evolução da tecnologia, conhecimento para gerir e transformar o imenso volume de dados que chegam das mais diferentes fontes, entre outros.

Não é só mais um processo de evolução. É preciso começar novos ciclos, novos modelos e reinventar a forma de fazer negócios, ou melhor, é necessária uma nova RE-VOLUÇÃO!

Objetivo do curso

  • Provocar o participante a repensar sua forma de ver o mundo dos negócios
  • Entender para aplicar a personalização de dados e do atendimento
  • Apresentar tendências, conceitos e dados importantes para tomada de decisão no novo cenário das empresas
  • Elucidar o comportamento do consumidor
  • Trazer ferramentas práticas para a transformação e revolução digital.
  • Inspirar empresas com exemplos de revoluções possíveis, com cases reais!

Programa do curso

  • Quem são os novos consumidores – Nativos digitais, refugiados e imigrantes digitais
  • A transformação digital e a 4ª Revolução Industrial:
    • Inteligência artificial: riscos e conceitos
    • Machine learning e deep learning
    • Internet das coisas e realidade virtual
    • Diferença entre dado e informação
    • A utilização estratégica das informações das mídias sociais: apresentação de casos de mapeamentos estratégicos realizados sobre os dados
  • Inspiração: cases de varejo, produtos e serviços
  • Macrotendências
  • Como aplicar as tendências na jornada
  • Actionable insights
  • Como dar o start na revolução digital
  • Como o varejo vem entendendo os novos consumidores
  • 10 dicas de user experience
  • As novas técnicas de vendas no digital
  • Aprendendo com os erros
  • Mídia sem rasgar dinheiro
  • Métricas e KPIs: como não se perder em tanto número e tomar a decisão certa
  • Tipos de técnicas e metodologias para instalar processos criativos de inovação nas empresas
  • Importância da prototipação
  • Processos e formas de trabalho
  • Aprendizado por experiência
  • Liderança, equipe e novos profissionais

Essa tem sido uma das buzzwords do momento, reforçada em recentes eventos internacionais como o SXSW. Nessa palestra teremos uma explanação mais real e prática do impacto nos resultados efetivos dos negócios.

Mudança de mindset/cultura – como fazer isso acontecer ?

Tendo em vista que a mudança é inevitável e exige uma renovação de posturas, hábitos e atitudes, como fazer com que empresas de diferentes portes, origens e segmentos consigam realmente fazer essa transposição?

Dados: não basta ter, tem que saber usar

  • Como monetizar os dados já existentes na sua empresa?
  • Os dados existem, onde buscá-los e como utilizá-los para alavancar os negócios;
  • O cliente é único: necessidade de integrar os dados off-line com os dados de comportamento on-line para melhorar a eficiência dos negócios;
  • Impacto no marketing e nas agências: o big data está mudando as campanhas publicitárias e a forma de compra de mídia;
  • A importância dos KPIs – sem mensuração não se gerencia e não há como comprovar que as ações estão produzindo melhorias nos resultados;
  • Impacto nos resultados: o big data traz mais vendas, melhora os processos de prospecção de novos clientes, de rentabilização da carteira dos clientes existentes e a experiência de consumo;
  • Cultura digital: mudanças no mindset.

Personalização: conteúdo a serviço do consumidor

  • Importância dos dados na produção do conteúdo
  • Conteúdo nas redes sociais: algoritmos e desafios
  • Como criar relevância real para o consumidor
  • Criando conteúdo em tempo real
  • Ouvindo consumidores para criar conteúdo
  • Conceito de comunidade
  • Fluxo ideal de produção de conteúdo
  • Inbound marketing é tudo ou pode-se ir além?
  • A mídia e o conteúdo

Estratégia e gestão de riscos em transformação digital

Conforme observado em eventos internacionais recentes como DES Madrid (maio/18) esse é um dos principais temas que tem atraído a preocupação de executivos, devido ao seu impacto nos resultados dos negócios.

Os temas serão abordados por especialistas no assunto: realidade virtual/ aumentada; inteligência artificial; performance e BI; neuromarketing e muito mais.

Participação dos especialistas nos temas apresentados nas palestras pocket.

Para quem se destina?

Diretores, CEOs, executivos de marketing, publicitários e demais profissionais que tenham interesse pelo tema, assim como gestores envolvidos em projetos de transformação digital, como equipes de TI, BI, IA, etc.

Quando acontece?

Aulas: 02, 03 e 04/08 - quinta-feira e sexta-feira das 19h às 22h30 | sábado, das 8h30 às 17h30

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • 7x
  • 8x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1520,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1520,00
  • R$ 760,00
  • R$ 506,67
  • R$ 380,00
  • R$ 304,00
  • R$ 235,33
  • R$ 217,14
  • R$ 190,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Alexandre Tili

Professor convidado
VER PERFIL

André Echeverria

Professor convidado
VER PERFIL

Ariane Maia

Professora convidada
VER PERFIL

Fernando Kimura

Professor convidado
VER PERFIL

Fernando Rosolem

Professor convidado
VER PERFIL

Josie Moraes

Professora convidada
VER PERFIL

Luciana Bazanella

Professora convidada
VER PERFIL

Marina Rejman

Professora convidada
VER PERFIL

Marcelo Leite

Professor convidado
VER PERFIL

Renato Sertório

Professor convidado
VER PERFIL

Romeo Busarello

Professor convidado
VER PERFIL

Tiago “doc” Luz

Professor convidado
VER PERFIL

Marcelo Leite

Professor convidado
VER PERFIL

Marcelo Leite

Professor convidado
VER PERFIL

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: quinta-feira e sexta-feira, das 19h às 22h30, e sábado, das 8h30 às 17h30

Até 8x de R$ 190,00*
* Confira a tabela abaixo