Inbound Marketing na Prática

09/04/2019

16 horas

Home Educação Continuada

Inbound Marketing na Prática

Professor

Iohana Ruiz

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Emissão do certificado

Emissão do certificado

Processo de avaliação e certificação

  • Participação: frequência mínima nas atividades de seis semanas do curso.
  • Avaliação: a nota mínima para aprovação no curso é 7 (sete).
  • Os alunos aprovados receberão o certificado de conclusão do curso no endereço cadastrado no ato da inscrição, em até 30 dias após a publicação da nota final pelo professor.

Verificação de presença

  • A verificação de presença ocorrerá pela publicação das atividades solicitadas no prazo estabelecido.
  • Não há abono de faltas.

Disponibilidade

O ambiente virtual do aprendizagem fica disponível ao aluno até 20 dias após a última web conferência. Decorrido este período, o ambiente é encerrado e não haverá suporte do professor que conduziu o curso.

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Entregas com maior precisão e qualidade

Inbound Marketing é uma metodologia baseada na criação e conversão de leads em vendas. Foi criada pela empresa Americana HubSpot com o intuito de disponibilizar ao mercado estratégias de vendas consultivas que utilizam o entendimento do comportamento do consumidor como princípio básico para a retenção de clientes e geração de receita recorrente.

 

A metodologia compreende 4 pilares: atrair, converter, relacionar e encantar.

 

A eficácia dos resultados é sustentada por dados sobre perfil, desafios e necessidades do público alvo ao longo de sua jornada de compra, a fim de converter visitantes em interesse comercial.

 

Isso se dá por meio de nutrição de e-mail e ofertas de conteúdo de alto engajamento que tragam soluções reais aos problemas do cliente em potencial, além de uso de tecnologia de automação (softwares) para sistematizar o processo, tornando-o uma máquina de produção de leads qualificados para vendas.

 

A cultura do Inbound está representada pela empatia e compreensão do que é sucesso para sua audiência. Dessa forma, as entregas adquirem maior precisão e qualidade.

 

Por fim, o Inbound Marketing é uma jornada ou passo a passo que leva em consideração a existência de dois seres humanos interagindo em torno de um interesse comum: criar relacionamentos duradouros, o que significa, na prática, escalabilidade para a empresa e clientes satisfeitos com sua experiência.

Objetivo do curso

  • Compreender e usar as estratégias de atração de tráfego qualificado ao website, e ser capaz de desenvolver o funil de vendas, desde seu topo até o fim, convertendo leads em contatos aptos a uma abordagem comercial.
  • O participante também adquire, durante as aulas, conhecimentos práticos sobre ferramentas para obtenção de resultados, e se familiariza com cases de sucesso – dentro e fora do Brasil.
  • O participante aprenderá o conceito de “buyer persona” (clientes ideais, representados por tipo de empresa, desafios, função, tamanho, faturamento e objetivos) e sua importância para as táticas de Inbound, além de conceitos de social selling (venda consultiva), metodologias de vendas, dentre outros.

Programa do curso

Compara o cenário antigo, em que publicidade explícita, interruptiva e não segmentada era a única forma de comunicar-se com seu público-alvo, ao cenário atual, no qual a utilização massiva de smartphones e internet exigem novas estratégias para ser visto. Aborda o conceito de marketing 3.0 e explica conceitos como inbound marketing, marketing de conteúdo e como blogs podem ser utilizados por empresas para alcançar clientes e potencializar resultados.

Sugere ferramentas e processos para análise dos canais de comunicação atuais de marcas e negócios, com o objetivo de otimizá-las ao máximo e melhorar a experiência do usuário. Explica o conceito de nicho, segmentação, persona, jornada do cliente e técnicas para defini-las e utilizá-las na estratégia. Aborda tipos de conteúdos mais adequados de acordo o público-alvo e o objetivo do negócio.

Sugere boas práticas ao utilizar plataformas alugadas para publicar conteúdos (Facebook, LinkedIn, etc). Explica como criar um planejamento editorial para planejar a produção e a publicação de conteúdos e dicas para facilitar o trabalho e integrar pessoas envolvidas no processo. Aborda técnicas para produzir, publicar e otimizar conteúdos (SEO) de diversos tipos e a utilização de checklists de qualidade. Ensina a criar conexão entre conteúdos e temas a fim de iniciar um estágio de relacionamento com o público-alvo por meio de landing pages e oferta de materiais ricos.

Aborda a utilização de mídias sociais e mídia paga para atrair tráfego de forma segmentada e boas práticas para publicação de posts e conteúdos. Ensina estratégias para comunicação via e-mail marketing, utilização de workflows (plataformas para automação de marketing), definição de métricas, análise de resultados e ferramentas úteis para a implantação e consolidação da metodologia.

Quando acontece?

Terças-feiras

ao vivo por webconferência

NOTURNO

19h às 21h

Início das aulas: 09/04/2019

Término das aulas: 30/04/2019

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais que já praticam o Inbound Marketing, empreendedores em geral que buscam desenvolvimento de carreira e atualização profissional, pessoas que precisam trazer resultados para as empresas onde atuam, além de estudantes que pretendem utilizar metodologias modernas de marketing como ferramentas imprescindíveis de retorno e sucesso.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 745,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 127,17
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 670,50
    Válido até 31/03/2019
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 111,75
    Válido até 31/03/2019

Educação a distância

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Aulas: aulas ao vivo por webconferência as terças-feiras

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