Inbound Marketing na Prática

07/08/2018

16 horas

Home Educação Continuada

Inbound Marketing na Prática

Professor

Iohana Ruiz

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

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Marketing Receptivo

Inbound Marketing, também conhecido como marketing de atração, é uma metodologia baseada em 4 pilares (atrair, converter, relacionar e encantar). É também cultura baseada na empatia para construção de relacionamentos duradouros ou Customer Success.

O funcionamento de suas estratégias se sustenta em dados sobre as necessidades e o comportamento do público alvo ao longo de sua jornada de compra, a fim de converter visitantes em leads qualificados.

Isso se dá por meio de nutrição de email e ofertas de conteúdo de alto engajamento que tragam soluções aos problemas do cliente em potencial.
Associada a estratégias de otimização, além de fluxos de qualificação e técnicas de pós-venda e fidelização, o Inbound também se mostra efetivo para a empresa adquirir relevância de mercado, gerando novos negócios e modelos de receita recorrente.

Objetivo do curso

Compreender e usar as estratégias de atração de tráfego qualificado ao website, e ser capaz de desenvolver o processo de conversão em leads aptos a uma abordagem comercial. O aluno também adquire, durante as aulas, conhecimentos práticos sobre ferramentas para obtenção de resultados, e se familiariza com cases de sucesso – dentro e fora do Brasil. O público alvo do curso aprenderá o conceito de “buyer persona” (clientes ideais, representados por tipo de empresa, desafios, função, tamanho, faturamento e objetivos) e sua importância para as táticas de Inbound.

Programa do curso

  • O cenário atual: como o excesso de conteúdo e a hiperconexão levam a necessidade de novas estratégias

Compara o cenário antigo, em que publicidade explícita, interruptiva e não segmentada era a única forma de comunicar-se com seu público-alvo, ao cenário atual, no qual a utilização massiva de smartphones e internet exigem novas estratégias para ser visto. Aborda o conceito de marketing 3.0 e explica conceitos como inbound marketing, marketing de conteúdo e como blogs podem ser utilizados por empresas para alcançar clientes e potencializar resultados.

  • Planejamento de estratégia: o que fazer antes de iniciar a metodologia

Sugere ferramentas e processos para análise dos canais de comunicação atuais de marcas e negócios, com o objetivo de otimizá-las ao máximo e melhorar a experiência do usuário. Explica o conceito de nicho, segmentação, persona, jornada do cliente e técnicas para defini-las e utilizá-las na estratégia. Aborda tipos de conteúdos mais adequados de acordo o público-alvo e o objetivo do negócio.

  • Produzindo conteúdos que levam a resultados positivos

Sugere boas práticas ao utilizar plataformas alugadas para publicar conteúdos (Facebook, LinkedIn, etc). Explica como criar um planejamento editorial para planejar a produção e a publicação de conteúdos e dicas para facilitar o trabalho e integrar pessoas envolvidas no processo. Aborda técnicas para produzir, publicar e otimizar conteúdos (SEO) de diversos tipos e a utilização de checklists de qualidade. Ensina a criar conexão entre conteúdos e temas a fim de iniciar um estágio de relacionamento com o público-alvo por meio de landing pages e oferta de materiais ricos.

  • Atraindo tráfego e nutrindo relacionamentos

Aborda a utilização de mídias sociais e mídia paga para atrair tráfego de forma segmentada e boas práticas para publicação de posts e conteúdos. Ensina estratégias para comunicação via e-mail marketing, utilização de workflows (plataformas para automação de marketing), definição de métricas, análise de resultados e ferramentas úteis para a implantação e consolidação da metodologia.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 676,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 338,00
  • R$ 338,00

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais de Inbound, empreendedores em geral, pessoas que buscam atualização profissional e resultados para a empresa onde atuam, além de estudantes que pretendem atuar nas áreas de Marketing e Comunicação Digital.

Educação a distância

Educação a distância

Atualização Educação Continuada

Aulas : 4 encontros por webconferência, nos dias 7, 14, 21, 28/8/18, das 19h às 21h

Até 2x de R$ 338,00*
* Confira a tabela abaixo