Influenciadores Digitais | Estratégias e Melhores Práticas

17/08/2019

8 horas

Home Educação Continuada

Influenciadores Digitais | Estratégias e Melhores Práticas

Professor

Isabela Ventura

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

As aulas buscam, apresentar aos participantes uma visão panorâmica dos principais temas que afetam o dia-a-dia da contratação e negociação junto a influenciadores digitais. O enfoque será bastante prático, envolvendo questões de métricas, boas práticas de negociação, contratos e as principais regulamentações envolvendo ética publicitária, transparência ao consumidor e concorrência.

logo-iab-brasil

Em parceria com a IAB

A parceria entre ESPM e IAB Brasil tem como objetivo promover o desenvolvimento da publicidade on-line e da mídia interativa no país a partir da capacitação de profissionais do nosso ecossistema, que são quem conduzem os processos e evolução desse meio. Todo o conteúdo dos cursos foi desenvolvido pelo IAB Brasil, e é o que há de mais atualizado no mercado, já que a publicidade digital vive em uma permanente evolução de tecnologias.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

O que você vai aprender

Compreender a cadeia de valor dos influenciadores digitais; Analisar criticamente as melhores práticas de contratação de influenciadores digitais; Entender os impactos éticos e jurídicos na contratação de influenciadores digitais.

Programa do curso

Introdução geral, apresentação dos temas e metodologia.

Plataformas, mercado de influenciadores, dados de pesquisa, mercado e resultados.

Explicação de funcionamento da cadeia de atores. Elaboração de Briefing. Demografia de seguidores. Lealdade e autenticidade. Métricas de engajamento e relevância de conteúdo (avaliação, resultado e entregas).

Regras de identificação publicitária e endorsement. CONAR. Termos de uso de plataformas e suas principais regras (Instagram, YouTube). Concorrência. Estudos de caso reais.

Direitos autorais. Direitos de imagem. Marcas. Uso de direitos de terceiros: fotos, vídeos, trilha sonora. Citação de marcas. ANCINE.

O que levar em conta em uma proposta comercial. Principais pontos de atenção. Elaborando contratos: principais cláusulas e condições. Workshop prático (simulado de negociação de elaboração de briefing e de proposta comercial).

Quando acontece?

Aula sábado, 17/8, das 9h às 17h.

17/8

sábado

Para quem se destina?

Profissionais de publicidade e marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre aspectos contratuais e regulatórios na gestão e contratação de influenciadores.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.190,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 198,33

logo-iab-brasil

Associados IAB

Desconto diferenciado no valor do curso

30% de desconto

Solicite o cupom promocional: relacionamentojt@espm.br

*Desconto diferenciado no valor do curso para associados IAB (não acumulativo com outras políticas de descontos da ESPM)
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: sábado

Até 6x de R$ 198,33*
* Confira a tabela abaixo

Translate