Influenciadores Digitais | Estratégias e Melhores Práticas

03/08/2019

8 horas

Home Educação Continuada

Influenciadores Digitais | Estratégias e Melhores Práticas

Professor

Isabela Ventura

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

As aulas buscam, apresentar aos participantes uma visão panorâmica dos principais temas que afetam o dia-a-dia da contratação e negociação junto a influenciadores digitais. O enfoque será bastante prático, envolvendo questões de métricas, boas práticas de negociação, contratos e as principais regulamentações envolvendo ética publicitária, transparência ao consumidor e concorrência.

logo-iab-brasil

Em parceria com a IAB

A parceria entre ESPM e IAB Brasil tem como objetivo promover o desenvolvimento da publicidade on-line e da mídia interativa no país a partir da capacitação de profissionais do nosso ecossistema, que são quem conduzem os processos e evolução desse meio. Todo o conteúdo dos cursos foi desenvolvido pelo IAB Brasil, e é o que há de mais atualizado no mercado, já que a publicidade digital vive em uma permanente evolução de tecnologias.

Conheça o IAB Brasil: Com mais de 250 associados, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia. Entidade sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para o desenvolvimento da publicidade digital no Brasil incentivando à criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais.

O que você vai aprender

Compreender a cadeia de valor dos influenciadores digitais; Analisar criticamente as melhores práticas de contratação de influenciadores digitais; Entender os impactos éticos e jurídicos na contratação de influenciadores digitais.

Programa do curso

Introdução geral, apresentação dos temas e metodologia.

Plataformas, mercado de influenciadores, dados de pesquisa, mercado e resultados.

Explicação de funcionamento da cadeia de atores. Elaboração de Briefing. Demografia de seguidores. Lealdade e autenticidade. Métricas de engajamento e relevância de conteúdo (avaliação, resultado e entregas).

Regras de identificação publicitária e endorsement. CONAR. Termos de uso de plataformas e suas principais regras (Instagram, YouTube). Concorrência. Estudos de caso reais.

Direitos autorais. Direitos de imagem. Marcas. Uso de direitos de terceiros: fotos, vídeos, trilha sonora. Citação de marcas. ANCINE.

O que levar em conta em uma proposta comercial. Principais pontos de atenção. Elaborando contratos: principais cláusulas e condições. Workshop prático (simulado de negociação de elaboração de briefing e de proposta comercial).

Quando acontece?

Aula sábado, 3/8, das 9h às 17h.

3/8

sábado

Para quem se destina?

Profissionais de publicidade e marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre aspectos contratuais e regulatórios na gestão e contratação de influenciadores.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.190,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 198,33

logo-iab-brasil

Associados IAB

Desconto diferenciado no valor do curso

30% de desconto

Solicite o cupom promocional: relacionamentojt@espm.br

*Desconto diferenciado no valor do curso para associados IAB (não acumulativo com outras políticas de descontos da ESPM)
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: sábado

Até 6x de R$ 198,33*
* Confira a tabela abaixo