Influenciadores Digitais: seleção e avaliação do retorno sobre investimento (ROI)

03/12/2018

9 horas

Home Educação Continuada

Influenciadores Digitais: seleção e avaliação do retorno sobre investimento (ROI)

Professor

João Vitor Rodrigues

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno para os que pagaram com cartão de crédito.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail secposrj@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito.

Candidatos que residem fora da cidade do Rio de Janeiro deverão verificar a confirmação da abertura da turma até 48 horas antes da data do seu início.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM, ETC.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: serão devolvidos 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail secposrj@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso.

O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito. Depois deste prazo (24 horas de antecedência ao início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante desistir do curso após seu início.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, caso o aluno esteja se inscrevendo para um curso da mesma unidade, basta informar o número de matrícula, se for de outra unidade, terá que solicitar o código de desconto, a Secretaria de Pós-Graduação.

Para ex-alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento. 

Para usufruir do desconto, no ato da inscrição, independente da unidade, o aluno terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

Para alunos e ex-alunos de Educação Continuada da ESPM. Desconto de 5% em qualquer forma de pagamento

Se já estiver matriculado em algum curso, automaticamente o site irá considerar o desconto. Se for ex-aluno de Educação Continuada, independente da unidade, terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

 

Para solicitar o código de desconto entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação:

E-mail: secposrj@espm.br

Telefone: (21) 2216-2085 / 2086 / 2069

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Partindo das técnicas de análise de redes sociais, apresentar aos participantes como identificar, analisar e elaborar um programa de relações públicas e comunicação de marca através de influenciadores digitais – pessoas com reputação, autoridade e alcance para falar em nome de marcas e negócios nas mídias sociais. Além disso, o curso apresentará modelos de mensuração dos resultados desse programa, através de técnicas de investimento de mídia, para a avaliação do valor do investimento sobre o retorno financeiro para as marcas que utilizam influenciadores.

Programa do curso

  • Conceitos de influência, reputação, autoridade e alcance;
  • Afinidade, Atratividade e Engajamento na seleção de influenciadores;
  • Softwares de Análise de Redes e Métricas de Influência;
  • Investigação e avaliação qualitativa dos influenciadores
  • Monitoramento de mídias sociais e etnografia como técnicas para seleção de influenciadores;
  • Demais técnicas de pesquisa e identificação de influenciadores: Audience Insights, pesquisa qualitativa e softwares especializados;
  • Estudos de casos com a utilização da Central de Influenciadores da Stilingue.
  • ROI (retorno sobre o investimento) na estratégia com ações que utilizam influenciadores: AVE (Advertising Value Equivalency) e EVM (Earned Media Value);
  • Elaboração do programa de RP e comunicação de marca com influenciadores;
  • Contratação e investimento de mídia com influenciadores.

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing, Planejamento de Mídia, Planejamento de Marketing e Business Intelligence.

Quando acontece?

Aulas de segunda à quarta-feira, das 19h às 22h (3, 4 e 5 de dezembro).

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 585,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 585,00
  • R$ 292,00
  • R$ 195,00
  • R$ 146,00
  • R$ 117,00
  • R$ 97,00
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

Rio de Janeiro

Presencial

Educação Continuada

Aulas : segunda à quarta-feira, das 19h às 22h

Até 6x de R$ 97,00*
* Confira a tabela abaixo