Influenciadores Digitais: seleção e avaliação do retorno sobre investimento (ROI)

18/06/2018

9 horas

Home Educação Continuada

Influenciadores Digitais: seleção e avaliação do retorno sobre investimento (ROI)

Professor

João Vitor Rodrigues

Categoria

Gestão de Negócios

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Partindo das técnicas de análise de redes sociais, apresentar aos participantes como identificar, analisar e elaborar um programa de relações públicas e comunicação de marca através de influenciadores digitais – pessoas com reputação, autoridade e alcance para falar em nome de marcas e negócios nas mídias sociais. Além disso, o curso apresentará modelos de mensuração dos resultados desse programa, através de técnicas de investimento de mídia, para a avaliação do valor do investimento sobre o retorno financeiro para as marcas que utilizam influenciadores.

Programa do curso

Parte 1:

  • Conceitos de influência, reputação, autoridade e alcance;
  • Afinidade, Atratividade e Engajamento na seleção de influenciadores;
  • Softwares de Análise de Redes e Métricas de Influência;
  • Investigação e avaliação qualitativa dos influenciadores

Parte 2:

  • Monitoramento de mídias sociais e etnografia como técnicas para seleção de influenciadores;
  • Demais técnicas de pesquisa e identificação de influenciadores: Audience Insights, pesquisa qualitativa e softwares especializados;
  • Estudos de casos com a utilização da Central de Influenciadores da Stilingue.

Parte 3:

  • ROI (retorno sobre o investimento) na estratégia com ações que utilizam influenciadores: AVE (Advertising Value Equivalency) e EVM (Earned Media Value);
  • Elaboração do programa de RP e comunicação de marca com influenciadores;
  • Contratação e investimento de mídia com influenciadores.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 540,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 540,00
  • R$ 270,00
  • R$ 180,00
  • R$ 135,00
  • R$ 108,00
  • R$ 90,00

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing, Planejamento de Mídia, Planejamento de Marketing e Business Intelligence.

Localização : Rio de Janeiro

Categoria : Educação Continuada

Tipo : Presencial

Até 6x de R$ 90,00*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : segunda a quarta-feira, das 19h às 22h