Inovação em Marketing Digital - ESPM
Inovação em Marketing Digital

22/08/2020

8 horas

Home Educação Continuada

Inovação em Marketing Digital

Professora

Aline Sordili
AULAS ON-LINE

Course Attendees

Still no participant

Inovação em Marketing Digital

Inovação em Marketing Digital

Objetivo do curso

Preparar e aprimorar o profissional de diversas áreas para produzir e gerir com sucesso seu negócio ou carreira nas mais diversas plataformas digitais (portais, redes sociais e dispositivos móveis).

Ensinar estratégias de marketing digital de conteúdo para planejar e gerir projetos digitais: como usar melhor vídeo, texto, áudio, fotografia e design para promover a fidelidade à marca e criar confiança no mundo digital.

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes que atuem ou pretendam atuar nas áreas de marketing digital. Profissionais da área de comunicação, recém-formados e outros profissionais que desejem ampliar e atualizar seus conhecimentos em marketing digital.

O que você vai aprender

Para conhecer as plataformas digitais e entender como gerir com sucesso seu negócio ou carreira. Para aprender a planejar e a gerir projetos digitais.

Programa do curso

  • Os primórdios da rede – a importância conquistada pelo conteúdo;
  • A nova linguagem;
  • A explosão da bolha na virada do milênio;
  • A libertação da web além do computador pessoal;
  • O mundo sem fio;
  • Tendências de produção de conteúdo: IoT, e-sports, VR e AR.
  • Por que devemos nos preocupar com conteúdo;
  • Qual é melhor – conteúdo x plataforma?;
  • Como engajar
  • Pilares de uma estratégia sólida;
  • Derivação do conteúdo;
  • Content marketing.
  • As exigências criadas pelo mercado desde a explosão comercial da internet – as adaptações para produção;
  • Qual é o novo papel do texto, da imagem, dos infográficos, dos hyperlinks, dos vídeos e dos podcasts;
  • Como ser diferente do concorrente – as fórmulas que garantem audiência e as armadilhas de repetição e superficialidade;
  • O que são ética e responsabilidade nas mídias digitais.
  • O papel do usuário nas mídias digitais;
  • As exigências, as necessidades e os anseios ainda não explorados para prestar serviço ao consumidor de conteúdo digital;
  • O que é (ou foi) o jornalismo 2.0;
  • O que é UGC (user generated content), mediação de conteúdo, direitos e responsabilidades do usuário;
  • O papel das redes sociais e a transformação dos gadgets (celular, smartphones, tablets, smart TVs) em nova ferramenta de produção e difusão de conteúdo;
  • A linguagem para melhor comunicar em aplicativos.

Estratégias e ferramentas de marketing úteis que funcionam como suporte para áreas editoriais e comerciais em busca de definição de estratégias, otimização de resultados, valorização da marca e geração de receita;

Os processos de negócios na construção de projetos, o apoio de dados de mercado e a relação com o consumidor e com parceiros que funcionam como base para uma boa performance do produto.

  • Como escolher as melhores plataformas para criar e gerir conteúdos digitais;
  • Conceitos e procedimentos necessários para a execução de projetos, produtos e/ou serviços digitais;
  • A distribuição de tarefas entre arquitetos, produtores de conteúdo (editores e redatores), designers, webmasters, programadores (TI);
  • A coordenação do fluxo de entrega e o respeito ao prazo;
  • Como não errar no custo.
  • Como planejar, organizar e estruturar site, portal, app ou rede social, de acordo com seus objetivos;
  • Práticas consagradas, “micos” e mitos que envolvem a construção de uma identidade na internet;
  • Por que o feedback do usuário é fundamental para o sucesso de um produto digital;
  • O papel das cores, dos tipos e o equilíbrio na construção de um site.

As ferramentas de acompanhamento de audiência, definição de metas, criação de inventário e projeção de receitas alavancadas pelo desempenho conquistado pelo produto digital;

Os fatores externos (macroeconomia, desenvolvimento tecnológico, mercado publicitário e serviços) decisivos para prospectar o crescimento de um produto com conteúdo digital.

As ferramentas digitais fundamentais para garantir o engajamento e a interação com o usuário e o mercado anunciante;

Quais são as funções do SEO (search engine optimization) e do SOA (search optimization app) para conhecer o seu seguidor, aumentar a visibilidade de seu seguidor, aumentar a visibilidade do seu conteúdo, gerar receita e reforçar marcas como resultado prático;

Como indexar o conteúdo (texto, foto ou vídeo) de maneira mais relevante e certeira para as buscas.

  • O conteúdo como gerador de receitas;
  • O desenvolvimento de projetos customizados;
  • As parcerias com anunciantes;
  • A separação do que é conteúdo e do que é propaganda;
  • O respeito ao usuário;
  • A importância do inventário de audiência;
  • A criação de um pré-projeto de venda;
  • A execução do negócio e a necessidade do pós-venda.
  • O e-commerce;

Quando acontece?

Aula dia 22/08/2020

Sábado

das 8h30 às 17h30.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 490,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 49,00

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

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Ensinar estratégias de marketing digital de conteúdo para planejar e gerir projetos digitais: como usar melhor vídeo, texto, áudio, fotografia e design para promover a fidelidade à marca e criar confiança no mundo digital.

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes que atuem ou pretendam atuar nas áreas de marketing digital. Profissionais da área de comunicação, recém-formados e outros profissionais que desejem ampliar e atualizar seus conhecimentos em marketing digital.

O que você vai aprender

Para conhecer as plataformas digitais e entender como gerir com sucesso seu negócio ou carreira. Para aprender a planejar e a gerir projetos digitais.

Programa do curso

  • Os primórdios da rede – a importância conquistada pelo conteúdo;
  • A nova linguagem;
  • A explosão da bolha na virada do milênio;
  • A libertação da web além do computador pessoal;
  • O mundo sem fio;
  • Tendências de produção de conteúdo: IoT, e-sports, VR e AR.
  • Por que devemos nos preocupar com conteúdo;
  • Qual é melhor – conteúdo x plataforma?;
  • Como engajar
  • Pilares de uma estratégia sólida;
  • Derivação do conteúdo;
  • Content marketing.
  • As exigências criadas pelo mercado desde a explosão comercial da internet – as adaptações para produção;
  • Qual é o novo papel do texto, da imagem, dos infográficos, dos hyperlinks, dos vídeos e dos podcasts;
  • Como ser diferente do concorrente – as fórmulas que garantem audiência e as armadilhas de repetição e superficialidade;
  • O que são ética e responsabilidade nas mídias digitais.
  • O papel do usuário nas mídias digitais;
  • As exigências, as necessidades e os anseios ainda não explorados para prestar serviço ao consumidor de conteúdo digital;
  • O que é (ou foi) o jornalismo 2.0;
  • O que é UGC (user generated content), mediação de conteúdo, direitos e responsabilidades do usuário;
  • O papel das redes sociais e a transformação dos gadgets (celular, smartphones, tablets, smart TVs) em nova ferramenta de produção e difusão de conteúdo;
  • A linguagem para melhor comunicar em aplicativos.

Estratégias e ferramentas de marketing úteis que funcionam como suporte para áreas editoriais e comerciais em busca de definição de estratégias, otimização de resultados, valorização da marca e geração de receita;

Os processos de negócios na construção de projetos, o apoio de dados de mercado e a relação com o consumidor e com parceiros que funcionam como base para uma boa performance do produto.

  • Como escolher as melhores plataformas para criar e gerir conteúdos digitais;
  • Conceitos e procedimentos necessários para a execução de projetos, produtos e/ou serviços digitais;
  • A distribuição de tarefas entre arquitetos, produtores de conteúdo (editores e redatores), designers, webmasters, programadores (TI);
  • A coordenação do fluxo de entrega e o respeito ao prazo;
  • Como não errar no custo.
  • Como planejar, organizar e estruturar site, portal, app ou rede social, de acordo com seus objetivos;
  • Práticas consagradas, “micos” e mitos que envolvem a construção de uma identidade na internet;
  • Por que o feedback do usuário é fundamental para o sucesso de um produto digital;
  • O papel das cores, dos tipos e o equilíbrio na construção de um site.

As ferramentas de acompanhamento de audiência, definição de metas, criação de inventário e projeção de receitas alavancadas pelo desempenho conquistado pelo produto digital;

Os fatores externos (macroeconomia, desenvolvimento tecnológico, mercado publicitário e serviços) decisivos para prospectar o crescimento de um produto com conteúdo digital.

As ferramentas digitais fundamentais para garantir o engajamento e a interação com o usuário e o mercado anunciante;

Quais são as funções do SEO (search engine optimization) e do SOA (search optimization app) para conhecer o seu seguidor, aumentar a visibilidade de seu seguidor, aumentar a visibilidade do seu conteúdo, gerar receita e reforçar marcas como resultado prático;

Como indexar o conteúdo (texto, foto ou vídeo) de maneira mais relevante e certeira para as buscas.

  • O conteúdo como gerador de receitas;
  • O desenvolvimento de projetos customizados;
  • As parcerias com anunciantes;
  • A separação do que é conteúdo e do que é propaganda;
  • O respeito ao usuário;
  • A importância do inventário de audiência;
  • A criação de um pré-projeto de venda;
  • A execução do negócio e a necessidade do pós-venda.
  • O e-commerce;

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