Insights e Comportamento com Monitoramento de Mídias Sociais

14 horas

Home Educação Continuada

Insights e Comportamento com Monitoramento de Mídias Sociais

Professor

Tarcízio Silva

Course Attendees

Still no participant

Certificado CIC

Certificado CIC

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em  seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

O curso capacita estudantes e profissionais de comunicação nas etapas de planejamento, análise e produção de relatórios, alertas e geração de insights em real time a partir do monitoramento de mídias sociais.

logo_ibpad

Em parceria com o IBPAD

O Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados é um centro independente de desenvolvimento de metodologias e formação analistas, gestores e profissionais na aplicação de métodos mistos de pesquisa aos negócios e ciência. O grupo de cursos oferecido em parceria com a CIC ESPM é desenvolvido continuamente há anos pelos professores da rede IBPAD, resultando em publicações de impacto, projetos e cases de formação de profissionais e times em empresas, agências e instituições públicas.

O que você vai aprender

Entender as possibilidades e os impactos nos negócios da análise de insights e no comportamento a partir de mídias sociais; Planejar o monitoramento de keywords, canais, pessoas, locais e blogs em mídias sociais; Sistematizar o passo a passo de um projeto de monitoramento de mídias sociais; Desenvolver propostas de serviços de monitoramento de mídias sociais para inteligência de mercado.

Programa do curso

  • Os dados em mídias sociais e os métodos digitais
  • O mercado de monitoramento de mídias sociais
  • Marketing, negócios e dados em mídias sociais
  • O planejamento de um projeto de inteligência em mídias sociais
  • Definindo temas e escopos de pesquisa
  • Oportunidades da comunicação
  • Especificação de keywords
  • Cinco modalidades de coleta de dados
  • Keywords, usuários, canais, localização, imagens
  • Exercício: criando keywords de pesquisa em ferramenta acadêmica
  • Botando a mão na massa: configurando uma ferramenta
  • Criando regras e automatização
  • Visualizando os dados
  • Entendendo métricas de influência
  • Criando projeto em equipe
  • Pirâmide DIKW: dos dados à sabedoria
  • Analisando dados históricos
  • Descobrindo tendências nos textos
  • Estudando comportamento
  • Criando árvore de tags e categorias de análise
  • Planejando entregáveis e gerando receita
  • Tendências: inteligência artificial
  • Reconhecimento de imagens
  • Precificando ou contratando inteligência em mídias sociais
  • Ferramentas de apoio: repositórios e toolkits

Quando acontece?

Aulas aos sábados, 16 e 23/2/2019, das 9h às 17h.

16/2

sábado

23/2

sábado

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes de Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo e outras áreas do Marketing e Comunicação; pesquisadores de mercado buscando expandir escopo de atuação; pesquisadores acadêmicos interessados em estudar as mídias sociais.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.390,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 139,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sábados

Translate