Instrumentos de Design para Gerar Inovação

16 horas

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Instrumentos de Design para Gerar Inovação

Professor

Manoela Nascimento

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Caso houver cancelamento do curso, por parte da ESPM, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado sobre o cancelamento com, no mínimo, 24 horas de antecedência à data prevista para o início das aulas através do e-mail cadastrado no ato da matrícula.

O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis de antecedência ao início do curso, sendo reembolsados 80% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do e-mail: centralinfo-rs@espm.br. Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago. O reembolso será efetuado através do Departamento Financeiro em até 15 dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA PELO RESSARCIMENTO DE VALORES REFERENTES A DESLOCAMENTO, PASSAGENS AÉREAS OU RODOVIÁRIAS, HOSPEDAGEM E/OU EVENTUAIS GASTOS QUE POSSAM SURGIR EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

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Identificar soluções para problemas de gestão ou oportunidades relevantes para o seu negócio

O Design tem ganhado um importante espaço nas empresas como apoio à gestão de projetos, execução de estratégias e método para gerar inovação. Em um cenário que a experiência do usuário é dada como fator competitivo, a relevância do Design torna-se ainda mais significativa. Neste curso, será possível aprofundar-se nas ferramentas utilizadas em processos de design que visam uma aproximação real com usuários e potencializam a capacidade das empresas em gerar soluções inovadoras.

Objetivo do curso

Conhecer os principais instrumentos e práticas de Design utilizados pelas empresas em seus processos de inovação.

Programa do curso

Conceitos (Design, Experiência do Usuário e Processos de Inovação), objetivos, importância do design como ativo para gerar inovação e apresentação de ferramentas.

Conhecendo o contexto: ferramentas utilizadas para mapear atores, entender
contextos e identificar tendências. Atividade prática sobre os conceitos trabalhados.

Gerando ideias: ferramentas utilizadas para aproximação com usuário egeração e priorização de ideias.
Atividade prática sobre os conceitos trabalhados (continuação da atividade
anterior).

Tangibilizando ideias: ferramentas utilizadas para prototipação de ideias, experimentação e tomada de decisão.
Atividade prática sobre os conceitos trabalhados e análise das soluções projetadas (continuação e finalização das atividades anteriores).

Para quem se destina?

Estudantes e profissionais das áreas de administração, marketing e design, além de profissionais com cargos de gestão e empresários. Exposições dialogadas e exemplificadas; Debate sobre conceitos expostos; Atividades práticas sobre os temas expostos. Conhecimentos básicos sobre Design, Experiência do Usuário e Processos de Inovação.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quinta-feira, 21 a 24/1, das 19h às 22h30.

21/1

segunda-feira

22/1

terça-feira

23/1

quarta-feira

24/1

quinta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 717,25
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 5X R$ 151,00
Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

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Porto Alegre

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quinta-feira

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