Inteligência Competitiva Orientada para Resultados

17/10/2018

24 horas

Home Educação Continuada

Inteligência Competitiva Orientada para Resultados

Professor

Lena Whitaker

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Se o aluno solicitar cancelamento por motivos particulares antes do início do curso, terá direito a reembolso de 100% do valor pago. Se o cancelamento for solicitado após o início do curso, o reembolso será de 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Em ambos os casos, o cancelamento deverá ser pedido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, indicando os dados bancários para depósito. O prazo para reembolso é de 10 (dez) dias úteis após o fornecimento dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

O ambiente de negócios está sendo rapidamente modificado pelo surgimento de novas tecnologias, novos produtos e novos competidores.

 

Nesse contexto, os mercados consumidores alteram suas preferências e elevam seu nível de exigências de forma constante, demandando dos gestores de negócios capacidade crítica e visão estratégica.

 

Para enfrentar esse desafio, os gestores devem desenvolver competências sobre coleta, análise e gerenciamento de informações, fatores essenciais para o processo de tomada de decisão em ambientes complexos.

Objetivo do curso

  • Entender o contexto competitivo contemporâneo, a necessidade de as organizações compreenderem os movimentos do mercado e principalmente dos seus competidores e clientes, além de entenderem as limitações das ferramentas de gestão tradicionais e a importância de um novo modelo de métricas como componente estratégico.
  •  Conhecer a natureza das informações necessárias para suportar os processos de formulação estratégica e de definição das principais decisões de marketing das organizações.
  •  Compreender a importância do alinhamento estratégico nas organizações e as premissas conceituais e para construção de modelos de inteligência competitiva e de inteligência de negócio (Business Intelligence).

O que você vai aprender

Temas relevantes no campo da inteligência competitiva, no intuito de capacitar os profissionais para o adequado gerenciamento de informações, considerando o contexto mercadológico em que se inserem.

Programa do curso

Introdução à inteligência competitiva

  •  Conceitos básicos e aplicações
  • As premissas básicas para transformar dado em inteligência
  • Os vários níveis da informação
  • As abordagens conceituais para definição da estratégia competitiva
  • Sistema de inteligência competitiva para formulação estratégica
  • Marketing intelligence
  •  Informações necessárias para suportar decisões de:
    - segmentação e precificação
    - definição da demanda e do portfólio de produtos
    - decisões de logística, posicionamento e comunicação
  •  Business intelligence
    - Conceitos básicos
    - As diferenças entre BSC e BI
  • Modelos de BI
    - Desafios e parâmetros do BI
    - Abordagem conceitual e construção
    - Implementação de sistemas de BI

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais de áreas diversas que desejam se aprimorar na análise estratégica de informações de mercado, para obter sucesso no processo de tomada de decisões. Os temas abordados voltam-se àqueles que buscam desenvolver conhecimentos sobre estratégias de inteligência competitiva, associando sólidos conteúdos conceituais à sua vivência.

Quando acontece?

Aulas distribuídas em oito encontros que se realizam uma vez por semana, às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30 (17, 24 e 31/10, 7, 14, 21 e 28/11 e 5/12).

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • 2x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 2.578,00
  • R$ 1.289,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 2.578,00
  • R$ 1.289,00
  • R$ 859,00
  • R$ 644,00
  • R$ 515,00
  • R$ 429,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas : Aulas às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30

Até 6x de R$ 429,00*
* Confira a tabela abaixo