Inteligência de Mercado - ESPM
Inteligência de Mercado

16/09/2020

6 horas

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Inteligência de Mercado

Professor

João Gabriel Chebante
AULAS ON-LINE

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Importante: O aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

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Construa e execute um roteiro de sucesso para acelerar os resultados da sua empresa a partir das melhores práticas sobre estratégia

Objetivo do curso

  • Reforçar a relevância da cultura organizacional não somente como item de identidade visual, mas cerne de toda uma estratégia organizacional.
  • Apresentar os parâmetros de macro e microambiente de marketing como pilares de estudo, compreensão e revisão constante do mercado e segmento de atuação. São as forças que vão atuar direta (micro) ou indiretamente (macro) no seu negócio.
  • Apresentar ferramentas e processos que torna o processo de posicionamento estratégico do negócio frente a concorrentes e mercados de atuação mais sólido para fomentar o desejado ciclo de crescimento.
  • Apresentar modelos de tangibilizar todo este planejamento em inteligência e práticas comerciais que sejam convertidas em vendas de curto, médio e longo prazo.

Para quem se destina?

  • Profissionais e executivos de Marketing e desenvolvimento de produtos e serviços que lideram equipes e precisam desenvolver equipes de alta performance, alinhada com os objetivos estratégicos e comerciais da empresa.
  • Executivos de vendas que precisam de uma reciclagem dos seus processos vista o aumento da competição direta e indireta em seus setores de atuação, precisando buscar novos processos para ganhar escala e resultados.
  • Empresários e empreendedores que buscam construir uma cultura vencedora nas suas organizações, mas desconhece as melhores práticas e ferramentas para aplicação em seus negócios.

O que você vai aprender

Qualquer análise pode ser feita, mas uma métrica é certa: sem caixa nenhuma empresa vive.

E quem traz fluxo de caixa para uma empresa é a inteligência de mercado e seus desdobramentos comerciais.

O curso de Inteligência de Mercado do CIC/ESPM vai de encontro com esta premissa. Pensamos neste curso a partir de dois ciclos estratégicos: o primeiro sobre inteligência de mercado, aonde temos de desenvolver processos para entender o segmento de atuação e a economia como um todo, para depois compreender aonde está a nossa empresa em relação ao contexto atual, concorrentes e outras forças presentes.

Com a posse de um plano de ação prático, chega a segunda etapa, que é a inteligência comercial: os insumos gerados pela compreensão e posicionamento de mercado vai me gerar as rotas para que, com as melhores práticas de vendas hoje aplicadas em empresas de rápido crescimento ao redor do mundo você possa gerar escala e resultados de curto, médio e longo prazo sustentáveis para a sua organização.

Quer construir ou acelerar um negócio de sucesso? Desenvolva e amplie a força da tua estratégia. A partir da compreensão do mercado para sua interação prática, comercial.

É neste curso que você saberá como desenvolver esta rota.

Programa do curso

A importância do DNA empresa (missão, visão e valores para o ciclo de planejamento estratégico e comercial.

- Contexto estratégico de branding

- Cultura forte = execução = sucesso organizacional.

- Como replicar de forma escalável a cultura do negócio para as equipes da minha empresa?

Macro + microambiente e suas forças no dia-a-dia da empresa.

- Análise do Macroambiente de Marketing: como fatores culturais, demográficos, naturais, regulamentares, econômicos e tecnológicos podem afetar diferentes mercados e o seu também.

- Análise do Microambiente de Marketing: como fornecedores, clientes, intermediários, concorrentes e públicos de interesse podem afetar diretamente a atuação da sua empresa.

Matrizes e análises para identificar aonde sua empresa está e para aonde ela deve seguir ao longo do tempo.

- Apresentação e aplicação da velha geração de matrizes de gestão: SWOT, Ansoff, BCG, 5 Forças de Porter, Ciclo de Vida, Estratégias de Ataque e Defesa, Oceano Azul (Valor de Produto) e outras.

- Apresentação e aplicação da nova geração de matrizes de gestão: Business Model Canvas, Customer Development, Matriz de Valor INSEAD, Lean Startup e SPRINT.

Como desenvolver processos e cultura de execução dentro da empresa para que o posicionamento saia do cenário atual ao desejado.

                - Matrizes para plano de Ação: OKR, SCRUM e Kanban.

                - Premissas para desenvolvimento de plano de ação.

                - Função de líderes e liderados.

                - Algumas das melhores práticas atuais para aplicação de ações.

Como trazer os conceitos acima para preparar uma propulsão de vendas escalável dentro da sua organização!

- Contexto: acabou a era do vendedor estrela: casos práticos de velha economia contra nova economia: Amazon x Livrarias, SalesForce x Outros ERPs “caseiros”.

- Público-alvo & Buyer Persona: você sabe a diferença? Identificando através da análise do ambiente de marketing e posicionamento.

- Vendas = Pessoas + Processos + Ferramentas; o conceito de Inbound e Outbound Marketing para desenvolver vendas dentro e fora do mundo digital de forma tecnológica e escalável.

- Colocando tudo em prática: A Inteligência de Mercado do planejamento a geração de receitas.

Metodologia

A metodologia será desenvolvida a partir da apresentação de ferramentas para validação, análise e controle do desenvolvimento dos ciclos de planejamento de mercado e comercial e, principalmente, a aplicação tanto em exemplos de empresas de diferentes portes e segmentos. Haverá questionamentos em sala de aula aos alunos também sobre a aplicação dos conceitos nas organizações às quais fazem parte. Assim não somente trazemos elementos, mas mostramos aplicação prática no dia-a-dia dos alunos.

Quando acontece?

Dias 16, 17, 18 e 19/09/2020

Quarta à sexta-feira

das 19h30 às 21h30

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 390,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 39,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

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Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Aulas on-line

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: ao vivo por webconferencia quarta à sexta-feira

Até 10x de R$ 39,00*
* Confira a tabela abaixo

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