Intensivo de Marketing Eleitoral - O Caminho da Vitória

15/08/2018

16 horas

Home Educação Continuada

Intensivo de Marketing Eleitoral – O Caminho da Vitória

Professor

Carlos Manhanelli

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

  • Conhecer os fundamentos das campanhas vencedoras.
  • Compreender as mudanças recentes do cenário eleitoral e do comportamento do eleitor.
  • Compreender os caminhos para a execução do marketing eleitoral profissional.

Programa do curso

Marketing: Fundamentos e Estratégias

  • - Marketing eleitoral x marketing político: entenda as diferenças entre esses dois tipos de marketing, aonde e como devem ser aplicados.
  • - Propaganda eleitoral: Ferramentas de convencimento e suas leis, estudadas sob a ótica de Jean-Marie Domenach.
  • - Estratégias e cases: aprenda as principais estratégias para uma campanha vencedora e conheça cases de sucesso.

Branding: como construir marcas políticas e eleitorais

  • - O Princípio da Realidade.
  • - Quais são os fundamentos do branding político e eleitoral?
  • - Os quatro arquétipos que podem ser trabalhados na esfera eleitoral e política segundo Roger-Gérard Schwartzenberg.

Como usar a internet nas campanhas eleitorais

  • - Como criar uma estratégia política vencedora diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes. A proposta do módulo é apresentar ferramentas e estratégias para serem usadas como diferencial. Tudo na perspectiva do eleitor e do ambiente externo.
  • - As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas on-line. A internet pode definir.

Slogans, Jingles, Comícios e Debates

  • - O candidato na TV eleitoral
  • - O candidato no rádio eleitoral
  • - Quais fotos devem ser usadas na eleição?
  • - Princípios de oratória.
  • - Comportamento do candidato em debates
  • - Regras para um bom comício
  • - Como se faz um bom slogan?
  • - O que compõem um jingle?

Gerenciamento e Planejamento de Campanhas Eleitorais

  • - Gerenciamento estratégico
  • - Gerenciamento da Comunicação
  • - Gerenciamento Administrativo
  • - Leis que regem as Campanhas Eleitorais
  • - Propaganda
  • - Rádio e TV
  • - Rádio Peão
  • - Plataforma do Candidato
  • - Organograma Eleitoral
  • - Funções no Organograma
  • - Cronograma de Atividades
  • - Controle Orçamentário

Para quem se destina?

Profissionais de marketing, mídias sociais, comunicação e propaganda. Consultores e atuantes na área política.

Quando acontece?

Quatro encontros por web conferencia, nos dias 15, 22, 29 de agosto e 5 de setembro de 2018 às 19h, com encerramento às 21h.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 676,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 676,00
  • R$ 338,00

Educação a distância

Educação a distância

Atualização Educação Continuada

Aulas: 4 encontros por webconferência, nos dias 15, 22, 29/8 e 5/9, das 19h às 21h

Até 2x de R$ 338,00*
* Confira a tabela abaixo