Investigação Jornalística: Técnicas de reportagem e edição

12 horas

Home Educação Continuada

Investigação Jornalística: Técnicas de reportagem e edição

Professor

Altair Nobre

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Caso houver cancelamento do curso, por parte da ESPM, será devolvido ao aluno 100% do valor pago. O aluno será avisado sobre o cancelamento com, no mínimo, 24 horas de antecedência à data prevista para o início das aulas através do e-mail cadastrado no ato da matrícula.

O aluno poderá solicitar o cancelamento da inscrição com 4 dias úteis de antecedência ao início do curso, sendo reembolsados 80% do valor pago. Esta solicitação somente terá validade quando realizada através do e-mail: centralinfo-rs@espm.br. Após este prazo (4 dias úteis) não haverá devolução do valor pago. O reembolso será efetuado através do Departamento Financeiro em até 15 dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA PELO RESSARCIMENTO DE VALORES REFERENTES A DESLOCAMENTO, PASSAGENS AÉREAS OU RODOVIÁRIAS, HOSPEDAGEM E/OU EVENTUAIS GASTOS QUE POSSAM SURGIR EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Técnicas de reportagem e edição

Nunca o jornalismo investigativo foi tão relevante, e nunca se viu tanto despreparo na apuração e na apresentação de notícias que destroem reputações e instituições. Falta a disseminação de técnicas não apenas de reportagem, mas também de edição, pois as duas etapas são complementares, e uma pode derrubar a outra, se feita com negligência. Este curso foi montado para preparar o aluno para a missão de desenvolver investigação jornalística com perícia, por meio de técnicas, estudos de caso e da vivência de profissionais nas duas etapas desse ciclo.

Objetivo do curso

Criar habilidades conceituais e práticas necessárias para conduzir investigações jornalísticas com técnicas e critérios seguros, desde a apuração até a edição.

Metodologia do curso

  • Exposições dialogadas e exemplificadas;
  • Debate sobre conceitos expostos;
  • Exercícios práticos.

Programa do curso

As diferenças entre o papel do jornalista e o dos demais personagens investigativos em meio a um caso com potencial de escândalo.

Apresentação de técnicas e métodos para a produção de conteúdo que interesses contrariados tentam ocultar.

Estudo de cases de produção de conteúdo feita com imperícia ou com imprudência e que trazem aprendizados para o jornalista investigativo.

Recursos que multiplicam a capacidade de apuração sem colocar em risco a precisão do trabalho.

Como identificar os perigos e as oportunidades da internet e das redes sociais para a produção de conteúdo investigativo.

Para quem se destina?

Repórteres, editores, gestores de imagem e de reputação, profissionais que atuam nas áreas de marketing e comunicação. Estudantes e profissionais interessados na ampliação de seu repertório sobre o tema.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quarta-feira, 21 a 23/1, das 19h às 22h30.

21/1

segunda-feira

22/1

terça-feira

23/1

quarta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 591,85
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 5X R$ 124,60
Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Porto Alegre

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quarta-feira

Translate