Lean Startup e criação de modelos de negócios inovadores

28/01/2020

12 horas

Home Educação Continuada

Lean Startup e criação de modelos de negócios inovadores

Professor

JC Rodrigues

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Certificado Digital

Certificado Digital

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Capacitar profissionais que desejam adquirir ferramentas para inovar em seus mercados de atuação seja através da criação de novos empreendimentos, seja através da proposição de inovação em empresas já estabelecidas.

O que você vai aprender

Os participantes terão um aporte teórico e prático das mais recentes estratégias para geração de inovação, modelagem de negócios e desenvolvimento de consumidores através da abordagem do lean startup. A aplicabilidade dos conceitos expostos se dá tanto em empresas já estabelecidas quanto em empresas nascentes (startups).

Para quem se destina?

Empreendedores e gestores com necessidades e responsabilidades de inovação dentro de organizações já estabelecidas em qualquer indústria ou ramo de mercado.

Programa do curso

Estratégia, ciclo de vida e inovação

  • Por que é preciso inovar?
  • Quando e como deve ser feito?
  • Nesta aula inicial será apresentado os desafios próprios da inovação dentro de empresas já estabelecidas e métodos para entender as estratégias, cultura e estrutura da empresa, assim como os ciclos de vida dos produtos e quando aplicar inovação incremental e/ou disruptiva.

Entendendo o mercado / Desenvolvimento dos Consumidores

  • Como produtizar uma necessidade clara do cliente entendendo as variáveis do mercado, posicionando-se bem, e como lançar cedo e rápido o produto/serviço.

Cont. Entendendo o mercado / Desenvolvimento dos Consumidores

  • Serão abordados os 4 passos propostos por Steve Blank para a validação dos consumidores: descoberta do cliente, validação pelo cliente, geração de demanda, estruturação do negócio

Lean Startup

  •  Apresentação dos princípios da abordagem da startup enxuta, produtos mínimos viáveis, pivotagens e suas aplicações no mundo corporativo.

Encontrando problemas e gerando soluções

  • Serão apresentadas estratégias de sucesso utilizadas pelas startups do Vale do Silício e como é possível utilizá-las no contexto corporativo – da pesquisa através do design thinking até a validação da ideia.
  • Dinâmica em grupo baseada no design thinking para proposição de soluções para um problema real dos consumidores brasileiros

Modelos de negócios

  • Conceito de modelos de negócios. Desenho do modelo de negócios. Tipos de modelos de negócios. 
  • Canvas da proposta de valor.
  • Apresentação de cases reais e aplicados.
  • Dinâmica em grupo para a o desenho de um Canvas de modelo de negócios e proposta de valor

Metodologia

Aulas Expositivas e Estudo de caso

Após a exposição dos conteúdos teóricos, os alunos serão convidados a discutir estudos de casos que corroboram para a fixação dos conceitos expostos.

Problem-based learning (PBL)

Os alunos serão divididos em grupos para proposição de soluções para problemas reais dos consumidores baseado nas técnicas de design thinking e serão orientados a desenvolver um canvas de um modelo de negócios inovador.

Quando acontece?

Dias 28, 29, 30 e 31/01/2020

Aula terça à sexta-feira

das das 19h30 às 22h30

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.190,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 198,33
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.071,00

  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 178,50

    Válido até 13/12/2019

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: terça à sexta-feira

Até 6x de R$ 198,33*
* Confira a tabela abaixo

Translate