LGPD: O que muda nas ações de Marketing

07/03/2020

4 horas

Home Educação Continuada

LGPD: O que muda nas ações de Marketing

Professor

Henrique Fabretti

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Certificado Digital

Certificado Digital

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo apresentar os principais pontos da Lei Geral de Proteção de Dados e aprofundá-los a partir do estudo prático de casos concretos e workshops

Para quem se destina?

Alunos de graduação, pós-graduação, e profissionais da área Marketing ou Tecnologia, interessados na nova Lei Geral de Proteção de Dados brasileira.

O que você vai aprender

Os setores de marketing e publicidade digital serão um dos setores mais impactados com as mudanças estabelecidas pela nova lei de proteção de dados. Por tratarem diretamente com gestão de dados pessoais, vendendo serviços como entrega de análises de preferências e análises de comportamento do consumidor, e principalmente, pela criação de modelos preditivos, tornam se os setores de maior risco diante da nova legislação.

Programa do curso

Abertura e overview da lei para que os alunos fiquem com um certo nivelamento sobre o conhecimento da lei, desde às principais definições às sanções.

Aula com professor: Renato Opice Blum

  • Tecnologias de rastreamento, cookies, tags, geolocation, fingerprints, sound detection x privacidade como ferramenta para construção de confiança com o consumidor.
  • O direcionamento através de publicidade comportamental: a elaboração de perfis comportamentais através do uso massivo de dados pessoais.

Falará sobre ferramentas como ad exchange (ponto de contato entre veículos e compradores de anúncios), cookies, geolocation (exemplo InLoco) etc., como utilizá-las e manter-se em conformidade com a lei. Ainda, deverá haver uma abordagem a respeito das técnicas utilizadas para desenvolvimento de PROFILLING, falando sobre a minimização da coleta de dados.

  • Privacy by Design
  • Encontrando as melhores bases legais e como utilizá-las na prática
    • Consentimento, legítimo interesse e políticas de privacidade
  • Anonimização de dados pessoais

A ideia é que os alunos sejam conduzidos de forma a projetar, construir e implementar suas tecnologias tendo como foco e objetivo principal a segurança e a privacidade dos dados. Trazer de forma abrangente as 10 bases legais para o tratamento de dados, mas dar foco no consentimento e legítimo interesse, que é onde poderão ter maior respaldo.

  • limitação de propósito, adequação, necessidade, transparência e não-discriminação.

Nesta etapa os alunos devem entender como estar adequados e a melhor forma de implementar os princípios da LGPD em suas ações de marketing.

  • Discutir como a repercussão do Cambridge Analytica tomou tal proporção e como poderiam ter evitado certos incidentes.

Metodologia

O curso tem como metodologia a apresentação de conteúdo por meio de aulas expositivas, teóricas, e sua aplicação em casos práticos (estudo de casos) e workshops.

Quando acontece?

Aula dia 07/03/2020
Sábado 
das 9h às 13h.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 399,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 66,50

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: sábado

Até 6x de R$ 66,50*
* Confira a tabela abaixo

Translate