LGPD: O que muda nas ações de Marketing - ESPM
LGPD: O que muda nas ações de Marketing

07/03/2020

4 horas

Home Educação Continuada

LGPD: O que muda nas ações de Marketing

Coordenador

Renato Opice Blum

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

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Objetivo do curso

O curso tem como objetivo apresentar os principais pontos da Lei Geral de Proteção de Dados e aprofundá-los a partir do estudo prático de casos concretos e workshops

Para quem se destina?

Alunos de graduação, pós-graduação, e profissionais da área Marketing ou Tecnologia, interessados na nova Lei Geral de Proteção de Dados brasileira.

O que você vai aprender

Os setores de marketing e publicidade digital serão um dos setores mais impactados com as mudanças estabelecidas pela nova lei de proteção de dados. Por tratarem diretamente com gestão de dados pessoais, vendendo serviços como entrega de análises de preferências e análises de comportamento do consumidor, e principalmente, pela criação de modelos preditivos, tornam se os setores de maior risco diante da nova legislação.

Programa do curso

Abertura e overview da lei para que os alunos fiquem com um certo nivelamento sobre o conhecimento da lei, desde às principais definições às sanções.

Aula com professor: Renato Opice Blum

  • Tecnologias de rastreamento, cookies, tags, geolocation, fingerprints, sound detection x privacidade como ferramenta para construção de confiança com o consumidor.
  • O direcionamento através de publicidade comportamental: a elaboração de perfis comportamentais através do uso massivo de dados pessoais.

Falará sobre ferramentas como ad exchange (ponto de contato entre veículos e compradores de anúncios), cookies, geolocation (exemplo InLoco) etc., como utilizá-las e manter-se em conformidade com a lei. Ainda, deverá haver uma abordagem a respeito das técnicas utilizadas para desenvolvimento de PROFILLING, falando sobre a minimização da coleta de dados.

  • Privacy by Design
  • Encontrando as melhores bases legais e como utilizá-las na prática
    • Consentimento, legítimo interesse e políticas de privacidade
  • Anonimização de dados pessoais

A ideia é que os alunos sejam conduzidos de forma a projetar, construir e implementar suas tecnologias tendo como foco e objetivo principal a segurança e a privacidade dos dados. Trazer de forma abrangente as 10 bases legais para o tratamento de dados, mas dar foco no consentimento e legítimo interesse, que é onde poderão ter maior respaldo.

  • limitação de propósito, adequação, necessidade, transparência e não-discriminação.

Nesta etapa os alunos devem entender como estar adequados e a melhor forma de implementar os princípios da LGPD em suas ações de marketing.

  • Discutir como a repercussão do Cambridge Analytica tomou tal proporção e como poderiam ter evitado certos incidentes.

Metodologia

O curso tem como metodologia a apresentação de conteúdo por meio de aulas expositivas, teóricas, e sua aplicação em casos práticos (estudo de casos) e workshops.

Quando acontece?

Aula dia 07/03/2020
Sábado 
das 9h às 13h.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 399,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 39,90

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

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R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

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Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

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Aulas: sábado

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